"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 30 de março de 2011

Reflexão Quarta Feira


Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em
oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. E
quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém,
perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus
pecados.” Marcos 11:24-25


Alguns intérpretes vêem estes dois versículos como ditados
isolados, sem ligação. No entanto, se compreendemos quão
importante a reconciliação, fruto do perdão, era para Jesus,
nós vemos como um anda junto com o outro. Como é que Deus pode
ouvir as orações de um filho que não perdoa outro? É certo que
nosso perdão eterno também depende disso. Mas, se queremos que
Deus nos ouça aqui temos que perdoar como já fomos perdoados. Meu
perdão é uma fonte inesgotável de bênçãos para outros, desde
que eu esteja disposto a dá-lo. A partir do momento em que eu
recuso dar do meu perdão, como é que eu posso pedir qualquer
outra coisa a Deus?

Um comentário:

  1. Glademir... abençoada reflexão!!! Tenho vivido nestes dias momentos de grande e tremenda necessidade desta reflexão e não porque a tenha esquecido, mas como é lindo encontrar palavras que nos reforçam na fé. Entrego sempre em oração o meu perdão nas mãos de Deus e somente depois peço o que preciso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails