"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Reflexão Quarta Feira



“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares
áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei
para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e
em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele,
e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem
torna-se pior do que o primeiro”. Lucas 11:24-26



Discutem se é possível um Cristão ser possesso por demônio ou
espírito imundo. Alguns vêem nisso um contra-senso, uma vez que o
próprio Espírito Santo de Deus habita no Cristão (Lc 11:13; João
14:17). Como poderia então outro espírito habitar na mesma pessoa?
Outros parecem praticamente fazer carreira de expulsar demônios,
tanto em crentes quanto descrentes. Uma coisa sabemos - dentro de
todos, inclusive crentes, há um espaço que será preenchido. Se não
o preenchermos com a presença de Deus, ele será preenchido pelas
forças do mal, quer seja por forças externas entrando ou desejos
pecaminosos nascendo dentro de nós. Estas palavras de Jesus nos
lembram o contraste que Paulo faz entre o enchimento com vinho e
com o Espírito Santo. Encher-se do Espírito, como Paulo recomendou
aos Cristãos (Efé 5:18), significa deixá-lo preencher tudo em nós.
É o resultado de amar a Deus de todo nosso coração, alma, força e
entendimento (Lc 10:27). Todo Cristão deve possuir dentro dele o
Espírito Santo. Jesus quer que o Espírito Santo possua todo o
Cristão. Hoje, as coisas que você ler e escutar, assistir ou pensar
vão contribuir para lhe encher de alguma coisa. De que será?

Bispo Edir Macedo é acusado de pregar o espiritismo



O Espiritismo baseia suas crenças na relação entre os vivos e os espíritos dos mortos. Alan Kardec, que popularizou a doutrina espírita moderna, afirmava que existia a possibilidade de uma pessoa “receber” o espírito de um morto. Quando isso acontece, a pessoa começa a agir (falar, andar) do mesmo modo que o “morto” fazia em vida. As religiões afro-brasileiras, também chamadas de “baixo espiritismo” também acreditam que isso é possível. Esse fenômeno é chamado de “obsessão”.

Um vídeo de abril, onde o bispo Edir Macedo prega durante uma de suas viagens a Jerusalém, suscitou críticas de blogueiros hoje (6/12). A acusação é que, em um trecho do vídeo, Edir fala sobre uma pessoa “receber” o espírito de um morto. Rapidamente passou-se a especular que o bispo estaria “ensinando” o espiritismo aos fiéis da IURD.

Procurado pelo Gospel Prime, o pastor Armando Taranto Neto da Assembleia de Deus comentou que “A Bíblia Sagrada deixa claro em vários textos que falar com os mortos é coisa abominável ao Senhor (Lv 20:6; 27; Dt 18:10-14). Também diz que não há espíritos vagando pelo mundo (Jó 7:9). Toda pessoa, depois da morte, é julgada e pode ir para o céu ou para o inferno (Hb 9:27-28).

As Escrituras afirmam, contudo, que existem “espíritos enganadores” e que Satanás pode se disfarçar ( 1 Tm 4:1-2; 2 Co 11.14). É consenso nos círculos evangélicos que as pessoas que recebem espíritos de mortos e falam em nome deles, na verdade estão possuídas por espíritos demoníacos.”

Ao acusarem o líder da Igreja Universal de ensinar o espiritismo, parece que não se leva em conta todos os 18 minutos do vídeo. Edir Macedo está falando sobre como age uma pessoa que recebeu o Espírito Santo de Deus e o que isso significa na vida de um crente. A partir do 14° minuto é que ele começa a fazer uma comparação entre receber o Espírito Santo e receber o espírito de um morto.

O vídeo que foi postado e comentado por dezenas de pessoas tem apenas um minuto e ignora o contexto das palavras. Foi selecionado apenas o trecho que pode ser considerado polêmico”.

Segundo pastor Taranto, a questão poderia ser entendida de duas maneiras:

1) Edir Macedo está usando a linguagem dos espíritas, os termos que eles usam, para fortalecer seu argumento. É um recurso de oratória, uma “força de expressão”. Estaria falando para quem conhece e entende o que significa ser tomado por um espírito e que não conhece o que significa ser cheio do Espírito Santo.

2) Edir Macedo realmente acredita que uma pessoa pode ser possuída pelo espírito de um morto. Ainda que pregue a Jesus e estivesse falando sobre o que a Bíblia diz, coloca o Espírito Santo na mesma condição do espírito de alguém que já morreu e que ambos podem se “apossar” das pessoas.

Assista ao vídeo completo:
http://noticias.gospelprime.com.br/bispo-edir-macedo-e-acusado-de-pregar-o-espiritismo/

Juiz



"Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" (Tiago 4:12 ARA)

Até mesmo por conta de uma polêmica anterior, estou meditando sobre julgamento, juizado e conceitos de justiça. A gente tem o feio costume de emitir julgamentos, conceitos, tomando decisões como se fôssemos nós mesmos os juízes de tudo e de todos. Se o assunto é política, futebol, igreja - todo mundo tem opinião (e isso é bom) mas muitos querem ter a razão e para isso julgam a opinião e postura dos demais.

Curioso notar que gostar ou não gostar de alguma coisa, é um direito que me assiste e expressar minha opinião faz parte do convívio social. Mas quando minha opinião é, basicamente, sobre os pontos negativos da opinião dos demais, estou julgando. É como no mundo dos negócios. Eu posso optar por falar bem do meu produto ou por falar mal do concorrente. Em ambos os casos eu terei clientes que decidirão comprar de mim e clientes que decidirão comprar de meus concorrentes. Mas será muito mais adequado falar bem do meu do que mal do concorrente, o que seria um julgamento.

Exatamente assim ocorre com as relações humanas, especialmente em momentos de discórdia ou conflitos. Parece campeonato onde cada ponto negativo do outro conta positivo para mim. Isso não é bom, nada bom. Se eu não quiser me colocar como juiz de meus irmãos, preciso focar no meu ponto positivo e não no negativo do outro.

Este verso nos ensina que não há dois juízes, portanto num certo sentido ao tentar julgar nosso irmão, tomamos o lugar de Deus e isso é ruim, muito ruim... Eu não diria que chega a caracterizar idolatria, mas rebeldia com certeza e a diferença não é muito grande em termos de desagrado ao coração do Pai.

Se cada um de nós focasse mais em si mesmo e menos nos demais, em termos de conceito e opinião, sem deixar de atentar para o convívio e as necessidades a serem supridas, provavelmente entenderíamos melhor o que Jesus disse com "amai-vos".

"Pai, me ajuda a conseguir encontrar o equilibrio das idéias e conceitos, sem julgar meus irmãos e sem tomar o lugar de juiz, pois não sou Justo como Tu. Ajuda-me, por favor."

Mário Fernandez

www.ichtus.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexão Terça Feira



“Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo
não ajunta, espalha.” Lucas 11:23


Hoje em dia, exclusivismo não é bem visto. Não é "politicamente
correto". No entanto, o Cristianismo que Jesus ensinou é um
movimento exclusivista. Ou você está dentro ou fora, luta a favor
ou contra. E, não é só aqueles que lutam contra Jesus que
prejudicam o progresso do Evangelho. É também os que não decidem,
que esperam e deliberam enquanto os servos do Senhor travam a
batalha. Alguns, ao observarem Jesus realizando obras poderosas, o
criticaram. Outros acreditaram e começaram a seguir. Outros ainda
aguardaram para ver o que mais Jesus faria. Porém, Jesus não nos
chama somente para pensar e refletir. Ele nos chama a decidir e
agir. Não há nenhum muro para sentar entre o reino das trevas e o
Reino dos Céus. Está na hora de decidir e agir. Na verdade você já
está num campo ou no outro. Sua presença e tudo que você faz ou não
faz, já está tendo um impacto eterno. Sua vida está levando pessoas
para onde?

Assembleia de Deus em Brasilia recebe representante do “novo Messias”



O reverendo Moon, ou Sun Myung Moon, nasceu na Coréia (antes da divisão), em 1920. É o segundo filho dos oito que nasceram em uma família camponesa de cristãos presbiterianos.

Ele conta que na Páscoa de 1936, aos 16 anos, enquanto orava em uma montanha teve um “encontro espiritual” com Jesus. Durante os anos seguintes estudou e pesquisou a Bíblia até que em 1945, atendendo a um “chamado de Deus”, foi para a então Coréia do Norte e começou a pregar uma “nova mensagem de Deus”, Ele afirmava que esse é o Princípio Divino, uma terceira parte da Bíblia, um outro Testamento.

Dizendo-se uma nova encarnação de Jesus, fundou a seita chamada Igreja da Unificação. Em 1960 casou-se com Hak Ja Han e tiveram 13 filhos e 40 netos. Eles passaram a se apresentar com o título de “verdadeiros pais”, pois restaurariam o erro de Adão e Eva, dando início a uma “nova cultura e linhagem do Céu”.

O aspecto mais confuso dos ensinamentos de Moon é que Jesus falhou na cruz e Moon seria o messias final, que terminaria a obra divina na terra. Como o nome indica, a Igreja da Unificação deseja unificar todas as religiões, consideradas boas por ele.

Algum tempo atrás Moon e sua igreja vieram para o Brasil, fizeram investimentos no país, mais especificamente no Mato Grosso do Sul, e tentaram buscar o apoio das lideranças evangélicas. A grande maioria negou-se a apoiar esse homem que se diz a “segunda vinda de Jesus”.

Porém, o Bispo Manoel Ferreira, ex-deputado e líder do Ministério Madureira, tem se envolvido com Moon. Ferreira já esteve na Coreia e participou de cerimônias de casamento na Igreja da Unificação.

Este é um dos eventos mais importantes para a seita, pois seus fiéis acreditam que se tornam “filhos espirituais” do reverendo Moon através do casamento.

Agora, surge a denúncia que decidiu “retribuir” e convidou representantes da igreja de Moon para usarem o púlpito da Assembleia de Deus de Brasília. O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”.

O tema “uma família sobre Deus” mostraria que a mensagem que “cumpriria o sonho de Deus de todas as pessoas do mundo serem uma só família”. A iniciativa do festival foi de Hyun Jin Moon, um dos filhos do líder da Igreja da Unificação, que mostra os seus pais como os originadores da “verdadeira família” capaz de salvar a humanidade.

Tudo está registrado em um vídeo que circula na internet:


A denúncia do que é considerada uma “profanação” pelo Pastor Enoque Lima, que pertence ao Ministério Madureira e chegou a ser preso por suas acusações ao Bispo Manoel Ferreira, segundo informações de Julio Severo.

No referido vídeo, ele faz um alerta para que outros pastores da Assembleia de Deus não se deixem enganar e denunciem e alertem as suas igrejas.

Não é a primeira vez que surgem protestos do envolvimento do líder do Ministério Madureira com o Reverendo Moon. Porém, este episódio recente mostra que, apesar dos protestos anteriores, os laços entre os dois líderes tem se estreitado, pois se encontraram repetidas vezes em outros países e agora trazem o festival para o Brasil.

http://noticias.gospelprime.com.br/manoel-ferreira-reverendo-moon-igreja-unificacao-assembleia-de-deus/

Voc é Rico?



Lucas 12: 13-21 -> Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
— Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou.
Jesus disse:
— Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês?
E continuou, dizendo a todos:
— Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
Então Jesus contou a seguinte parábola:
— As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”
Jesus concluiu:
— Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. (versão NTLH)

Que tipo de riquezas queremos pra nós? Será que ficaremos ricos tendo muito dinheiro? Ou tendo muitas paixões? Ou ainda, tendo muitas amizades? Será que tudo isso é uma riqueza? Sim! Para o homem carnal tudo isso é uma preciosidade! As coisas que o homem sem Deus busca, ou se sente feliz quando encontra, acaba sendo sempre o foco de seu coração!

Qual é o foco do teu coração? Vamos lá, pense um pouco! Nem tudo o que temos de bom em nossas vidas é o melhor! Existe algo maior do que os nossos olhos podem ver; maior também do que os nossos ouvidos já ouviram (ou ainda ouvirão aqui); e muito maior do que a nossa mente já conseguiu pensar e imaginar. Esse “algo” é Deus!

O foco do teu coração tem que ser Deus. A tua maior preciosidade tem que ser a Palavra de Deus. E a tua maior riqueza tem que ser as promessas e os sonhos que Deus tem pra você, sendo também a gloriosa presença dEle em tua vida e a tua eternidade no Reino dos Céus!

Será que Deus vai falar pra ti também: ” — Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

Pense bem! Tome a sua decisão hoje! Onde está o foco da sua vida? Onde está o seu tesouro? Jesus disse que onde estivesse o nosso tesouro ali estaria também o nosso coração (Lc 12:34). É tempo de pensar e refletir! Pois, e se você não tiver muito tempo de vida ainda? Você sabe para onde vai depois que morrer?

Pensar e agir, todas as pessoas devem fazer isso! Deus te ama e deu a vida de Seu próprio Filho pra morrer em teu lugar! Esta é a verdadeira riqueza, a maior e melhor que o homem pode ter: – a salvação eterna graças à Jesus, o Filho de Deus, que como Senhor de todo o Universo se fez o mais humilde servo. Pois se humilhando, veio a cumprir o plano de Deus, de que com a morte do mais Santo, todos os pecadores poderiam ser salvos!

Não viva o homem carnal! Viva Cristo, pois Cristo vive em ti (Gl 2: 20)! Esqueça um pouco da sua vida passageira (essa vida na Terra), e lembre-se (e viva também) mais pra vida verdadeira (eternidade com Deus)!

Que Deus te abençoe em o Nome do Senhor Jesus! Amém!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão

gospel+

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reflexão de Segunda Feira



Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos,
e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1


Querido amigo de Jesus, tenha paciência com as pessoas ao seu
redor que ainda não são quem Deus quer que sejam – lembre-se que
você também não é tudo que Deus quer que você seja. No processo de
“suportar” as falhas deles, talvez você descubra que outros têm
mais paciência com as SUAS falhas e são mais agradecidos pela sua
fidelidade. É claro que o alvo da nossa paciência não é para nosso
próprio beneficio. Ao contrário, nós somos pacientes para abençoar
outros, sabendo que muitos dos nossos irmãos e irmãs em Cristo
estão segurando a sua fé, esperança e amor por um triz! Que nós
nunca soltemos a mão deles e nunca os causemos a tropeçarem

Pese!!!



“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens
estão seguros. Mas quando alguém mais forte o ataca e o vence,
tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.”
-- Lucas 11:21-22


Você se sente derrotado? Só vê seus pecados, suas falhas e
tropeços? É isso que Satanás quer. Ele quer que você pense que não
vale a pena lutar. É melhor se entregar, gozar dos prazeres que lhe
resta e aguardar a condenação eterna, se ela de fato existe. Isso é
tudo que Satanás quer que você pense. E como sempre, é uma tremenda
mentira. Na verdade, o derrotado é ele. Na parábola, o homem forte
é Satanás. O mais forte é Jesus. Jesus mandou o Maligno embora da
casa onde ele estava habitando - o corpo do homem mudo. Com isso
Jesus mostrou como ele nos liberta de tudo que é do inimigo. Pode
ser tentação, fraqueza ou vício. Não importa. Jesus manda em tudo
isso e muito mais. Mas, só se o chamamos. Só se entregamos a Ele.
Só se confiamos que ele é o vencedor. Jesus venceu demônios e
doenças e finalmente derrotou a própria morte. A mesma vitória é
nossa, se ao menos confiarmos em Jesus. Por fora, pode parecer que
estamos perdendo a batalha. Parece até para nós que somos
derrotados. Mas, por dentro, onde a maior batalha é travada
diariamente, aqueles que estão entregando suas vidas a Jesus dia
após dia, estão vencendo. Estes já estão na marcha triunfal. É
longa e cansativa. Mas, vale a pena continuar. Graças a Jesus!

Cristiaislamismo - Usaram nosso "maomé" para fazer bagulho - Isso não!!!



Após reclamar pelo Twitter a respeito da entrevista feita pelo apresentador Jô Soares com os músicos Moraes Moreira e Tom Zé, quando foram mostradas cenas do DVD “Filhos de João: o admirável mundo novo baiano”, onde um dos entrevistados no filme afirma ter fumado maconha com a bíblia, o Apóstolo Renê Terra Nova gravou um vídeo de protesto à postura do apresentador, que segundo ele, foi “infeliz ao afirmar que a Bíblia tem mil e uma utilidades”.

No vídeo, ele pede que os envolvidos no episódio se retratem perante aos cristãos, e aos cristãos, pediu que assinem uma petição pública cobrando essa retratação.

O Pastor e Deputado Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para “manifestar a indignação” a respeito do caso. Cobrando retratação, o Deputado afirma que a emissora deveria se manifestar sobre o caso: “Sabemos que a prestigiosa Rede Globo, não compactua com ato tão profano, mas poderia em nota se retratar em nome da grande maioria de seus componentes que professam nossa fé cristã”.

Encerrando seu discurso, o Pastor revela que irá tomar medidas para que os fatos sejam apurados: “Enviarei ofício a Policia Federal, solicitando se necessário e possível, por entendimento da autoridade policial a instauração de Inquérito Policial, para apurar os fatos que reputo como gravíssimos”.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/terra-nova-cobra-retratacao-apresentador-jo-soares-entrevista-27998.html


Agora esse pessoal que se acha representante dos evangélicos farão um "show", um 'espetáculo" em cima dessa entrevista, achando que enrolar um papel é enrolar a Palavra de Deus. Não somos idólatras, não é o papel que salva. Só falta quererem saber qual foi o versículo usado para tal ato. Fala sério!!! Francamente, existe algo muito pior a ser examinado e que mereça ser alvo de inquérito, faço minhas as palavras do ilustre Stenio Marcius:

"Mano, pior do que um ímpio enrolar maconha com papel de Bíblia
é pastor enrolar o povo com texto fora do contexto
com terceiras intenções..."

@steniomacius

Não fale mal da Igreja Universal, pediu Silas Malafaia ao diretor da Globo



O pastor Silas Malafaia esclareceu durante um evento que aconteceu no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que quando critica o bispo Edir Macedo não está se referindo à Igreja Universal do Reino de Deus “porque no Corpo de Cristo não se toca”.

O discurso foi dito durante um evento comemorativo aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil promovido pela AD Madureira, liderada pelo pastor Abner Ferreira. Entre as lideranças evangélicos estavam várias personagens públicas do estado.

Em seu discurso Malafaia foi enfático ao afirmar que a Igreja do Senhor é invencível e que as muitas denominações evangélicas e as diversas maneiras de cultuar são devidas à multiforme graça de Deus.

Falando sobre a IURD ele afirmou que ninguém deve atacar a igreja do Senhor e se dirigindo a um diretor da Rede Globo disse: “Não fale mal da Igreja Universal”.

Recentemente o pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo condenando a reportagem do programa Domingo Espetacular que atacavam mais uma vez as igrejas pentecostais e a família Valadão.

Nesse vídeo o líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo também falou que estava criticando a liderança e não os membros da IURD.

Com informações Holofote.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails