"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Reflexão de Sábado



"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque
teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém."
-- Mateus 6:13


Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13). Então por que Jesus nos
ensina a pedir a Deus para não nos deixar cair em tentação? Porque
precisamos de mais ajuda do que pensamos. Quando somos mais novos,
tanto em idade como na fé, parece que estamos prontos para
enfrentar qualquer desafio. A nossa nova fé nos inspira e a nossa
confiança em Deus não conhece limites. Os mais sinceros desconhecem
as artimanhas do inimigo. Os imprudentes brincam com a tentação. A
fé por trás desta confiança é muito mais "nossa" do que de Deus. É
mais num dEUs do que no verdadeiro Deus. Ainda não conhecemos a
Deus e desconhecemos o perigo fatal do inimigo. Às vezes Deus nos
deixa passar por provações. O objetivo não é de "testar" nossa fé,
mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de
nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. A cada tropeço, a
cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos
proteger e guiar. Vemos o quão frágil é a "nossa" fé. Se aprendemos
o quanto somos totalmente dependentes é bom. E precisamos aprender
que o livramento da tentação que Deus nos promete (1 Cor 10:13)
muitas vezes depende de escolhas que nós fazemos bem antes que a
tentação chegue. Um provérbio dinamarquês lembra que "ninguém pode
ser preso num lugar que ele não visita". Na medida em que oramos a
Deus para nos proteger da tentação, vamos aproveitar todas as
oportunidades que Ele nos dá.

Durante exorcismo na Igreja Universal, “demônio” diz ser o responsável por desabamento de prédios no Rio de Janeiro



Na noite do dia 25 de janeiro dois prédios e um sobrado localizados no centro do Rio de Janeiro desmoronaram matando mais de 15 pessoas. O que teria ocasionado esse acidente? Falha humana ou ação demoníaca?

Em um culto realizado na Igreja Universal do Reino de Deus do Rio na noite do desabamento uma mulher que estava no altar supostamente possessa por demônios disse que foi o diabo quem teria derrubado os prédios para impedir que ex-obreiros da IURD participassem daquele culto.

O vídeo com essa declaração foi postado no blog do Edir Macedo com o título de “Quem derrubou os edifícios?”. A prática de exorcismo é comum na denominação que enfatiza a libertação das pessoas “oprimidas” por meio da prática.

Nos últimos tempos diversas sessões como essa estão sendo publicadas pelo líder da igreja tanto em seu blog como nos programas da IURD TV sendo que muitos deles falam de pessoas que trocaram a Igreja Universal por outra denominação ou se desviaram dos caminhos de Deus e a acabaram sendo mortas.

Dessa vez os ex-obreiros que foram ceifados pelo “maligno” estavam nos prédios que desabaram por volta das 20h30. “Tinha alma naquele prédio que ia estar aqui hoje e eu levei”, disse a mulher. Na entrevista feita pelo bispo, a entidade disse que o ex-obreiro estava naquele momento no inferno chorando sangue.
assista video
http://noticias.gospelprime.com.br/durante-exorcismo-na-igreja-universal-demonio-diz-ser-o-responsavel-por-desabamento-de-predios-no-rio-de-janeiro/

Derrubando o gigante



Quando Davi foi lutar contra o gigante, não tinha condições alguma, a luta era desigual, a força física de Davi não o capacitava para vencer a batalha.


Davi não tinha tamanho; não tinha armadura; mais tinha uma coisa muito mais importante: o nome de Jesus.


Davi não olhou para o tamanho do gigante nem para sua grande força, olhou somente para a grandeza de Deus, lutou em nome de Jesus e venceu.


Se você é uma pessoa que tem passado por grandes lutas, não olhe para o gigante que está a sua frente, vá para a batalha em nome de Deus.


A história de Davi não é fábula, é real e Deus registrou essa história pra você entender que não existe problema grande pra Deus nem impossível para a manifestação de sua glória.


Seje forte e corajoso como Davi e Deus também será contigo. Determine sua vitória e pare de olhar para as pedras que estão no seu caminho, com Deus à frente todos os problemas se tornam um nada. E você precisa crer nisso pra sair desse buraco.

Você sabia que U2, Britney Spears, Avril Lavigne, Katy Perry, Coldplay e outros começaram no meio cristão? Conheça a história deles



Diversos artistas que iniciaram suas carreiras no meio cristão, não necessariamente gravando como cantores gospel, depois de terem sua capacidade reconhecida pelo grande público aproveitaram a oportunidade e desvincularam sua arte, tida por eles como atividade profissional, de sua fé. Alguns famosos chegaram a se converter no meio da carreira, como foi o caso de Scott Trap (vocalista do Creed) e o cantor Bob Dylan, por exemplo, mas ambos já se desviaram.

Outros, com início diretamente no meio cristão, nunca vincularam sua profissão com o cristianismo, porém fazem questão de ressaltar sua confissão pessoal de fé e em alguns casos, escrevem letras assumidamente influenciadas por aquilo que acreditam. Confira uma lista de famosos artistas que começaram suas carreiras ou suas vidas, dentro do meio cristão.

A banda irlandesa U2 é formada por integrantes que se conheceram e se juntaram como músicos na igreja e suas letras transmitem mensagens espirituais baseadas no cristianismo, e já venderam mais de 150 milhões de discos. Porém, a banda sempre frisou não tratar-se de uma banda cristã, embora seus integrantes assumam o cristianismo como religião. (Assista ao U2 cantando Amazing Grace)

A cantora canadense teen Avril Lavigne, considerada hoje uma das jovens mais ricas do mundo, aos dois anos já cantava canções gospel e country e foi incentivada pelos pais, a seguir carreira. De uma família cristã de classe média, Avril abandonou os estudos aos 15 anos de idade para desenvolver sua carreira e hoje, conta com mais de 35 milhões de cópias vendidas.

Kings of Leon é uma banda formada por três irmãos e um primo, e na infância, foram proibidos por seus pais de ouvirem música secular e assistir televisão. Com a educação rígida, Leon Followill fez com que seus três filhos montassem uma banda gospel para acompanhá-lo em suas pregações por todos os Estados Unidos. Em 2000, montaram a banda com a proposta atual, foram elogiados pela crítica e público. (Documentário fala sobre o passado cristão do Kings of Leon)

Filha de um casal de pastores evangélicos, a cantora pop Katy Perry cresceu cantando na igreja e chegou a gravar um álbum gospel usando seu nome de batismo: “Katy Hudson”. Ela também fez participação na música “Goodbye for Now” da banda cristã P.O.D. Após conhecer um produtor, Katy mudou o foco de sua carreira e passou a cantar pop-rock, porém gravou três álbuns que foram cancelados antes do lançamento. Somente em 2007 conseguiu lançar seu primeiro álbum com a música “I Kissed a Girl” (Eu beijei uma garota) e alcançar as paradas de sucesso em todo o mundo. Recentemente divorciada do ator e comediante ateu Russel Brand, afirmou que ainda crê em Deus e revelou ter uma tatuagem com o nome “Jesus”.

A formação inicial da banda Paramore contava com músicos que tiveram contato com o cristianismo durante suas vidas e formaram a banda dentro da igreja. Apesar de assumirem sua fé, afirmam que não vão pregar, pois são uma banda de rock e entretenimento. Um dos integrantes originais que abandonou a banda, Josh Farro, criticou a postura da banda afirmando que “são tão cristãos que nem parecem”. (Assista o Paramore falando sobre Jesus)

O metaleiro Alice Cooper ficou famoso por seus shows de heavy metal com sangretas performances teatrais e sua forte ligação com o álcool e drogas (chegou a comer um bolo feito de maconha), mas poucos sabem que ele é filho de pastor e neto de Apóstolo fundador de uma igreja evangélica. Além disso Alice sempre estudou em colégios religiosos e chegou a trabalhar como missionário urbano quando mais jovem. Depois de fazer parte de uma sociedade secreta patrocinada pela maçonaria, ele se converteu novamente e hoje possui e gerencia diversos trabalhos evangelísticos e beneficentes junto com sua esposa, a qual é casado desde 1976. (Notícia sobre Alice Cooper falando sobre ser cristão e dar aulas sobre a Bíblia)

Miley Cyrus ficou conhecida por estrelar a série Hannah Montana e depois, pelas controvérsias de sua carreira. Sempre alvo de especulações, foi acusada de lesbianismo, mas negou, embora apóie o casamento gay. Filha do cantor country Billy Ray Cyrus, Miley nasceu num lar evangélico, membros de uma igreja Batista. Apesar de sua carreira e polêmicas, Miley nunca se desligou de sua igreja e ainda a frequenta. (Notícia sobre o filme de Miley Cyrus sobre Deus)

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, a cantora Britney Spears teve uma infância religiosa, frequentando uma igreja Batista, onde aprendeu a cantar e tocar. Na adolescência foi descoberta num programa de talentos da TV norte-americana e passou a integrar a equipe da Disney. Sua carreira solo começou em 1998 e desde então, vem acumulando polêmicas em sua vida pessoal, por conta de sua depressão e incapacidade de tutela dos filhos. (Notícia sobre a ida de Britney Spears à igreja)

A banda Evanescence foi formada após seus dois fundadores, Amy Lee e Bem Moody, se conhecerem durante um acampamento para jovens promovido pela igreja que freqüentavam. Começaram gravando álbuns caseiros e quando a banda ficou conhecida, desentendimentos separaram os dois fundadores. Desde então Amy Lee é a única integrante da formação original. Suas músicas não falam abertamente de sua fé, mas a vocalista Amy Lee, nunca negou ser cristã.

O baixista e vocalista da banda de trash metal Slayer, Tom Arraya, é chileno, filho de um diácono e imigrou com seus pais para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Em sua carreira artística, foi acusado diversas vezes de ser adorador de Satanás, porém, em uma entrevista, Arraya afirmou que considerava isso um erro por parte das pessoas e que acreditava que Cristo havia vindo para ensinar amor ao mundo e que as letras e a imagem da banda não poderia ser confundida com sua fé.

Justin Bieber nasceu em uma famílai cristã tradicional, durante sua adolescência alcançou o estrelato mundial com suas músicas pop. Em suas canções e entrevistas sempre falou sobre sua crença em Deus e Jesus, mas confessa não poder frequentar nenhuma igreja no momento. Recentemente o jovem fez uma tatuagem com o rosto de Jesus. (Justin Bieber fala sobre ser Cristão)

Com quase cinco décadas de carreira, Johnny Cash teve uma infância complicada e traumática. Perdeu seu irmão de forma trágica e as músicas gospel que ouvia o ajudaram a superar a perda. Após servir a Força Aérea Norte Americana, iniciou sua carreira e afundou no vício de drogas e álcool. Quando se viu impotente perante essa situação, Johnny se converteu ao evangelho após uma tentativa de suicídio e foi então apoiado por amigos e por June Carter, que se tornaria sua esposa. Nessa fase, gravou seus dois álbuns ao vivo mais bem sucedidos. Em Maio de 2003, sua esposa faleceu devido a complicações de uma cirurgia cardíaca, e quatro meses depois, Johnny também faleceu. Antes de morrer, falava sobre encontrar-se com seu irmão no paraíso.

O rei do rock, Elvis Presley, começou sua carreira cantando música gospel e com o álbum “How grat thou art” (Quão grande És Tu) chegou a ganhar um Grammy, o Oscar da música norte-americana. Famoso pelo seu estilo de dançar e por suas participações em filmes, foi muito criticado pelos cristãos de sua época, por abandonar a música gospel pelo rock. Elvis porém, sempre ressaltou sua fé em Cristo. Faleceu em 1977, sozinho em sua casa, em circunstâncias até hoje não esclarecidas totalmente. Em seu atestado de óbito, a causa da morte foi colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. (A relação de Elvis Presley com o Cristianismo vai virar filme).

Chris Martin, vocalista e líder da banda Coldplay, também nasceu em um lar evangélico, onde o Pai era pastor e a mãe uma fiel fervorosa. Chris fala abertamente em entrevistas sobre sua fé em Jesus, nas letras do Coldplay já fez diversas referência a Deus, a Bíblia e ao paraíso, como na música “God Put a Smile Upon Your Face” (Deus colocou um sorriso no seu rosto, em tradução livre) que é de sua autoria. O vocalista também já gravou hinos de louvor como “Until Kingdom Come” (Até que o Reino venha, em tradução livre) composto por Johnny Cash pouco antes de morrer.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reflexão de Quinta Feira

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o
qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça,
santidade e redenção, para que, como está escrito: “Quem se
gloriar, glorie-se no Senhor”. 1 Coríntios 1:30-31


Jesus é nossa justiça, santidade e redenção. Vamos decifrar
estes termos religiosos. Justiça – a habilidade de ficar em pé
diante de Deus e ser declarado livre de culpa. Santidade – o
caráter e a natureza que refletem a glória e pureza do Céu.
Redenção – o presente de liberdade comprada a alto preço. Cristãos
não são perfeitos? Humm! Nós sabemos que isto é verdade. Mas, por
causa do sacrifício amoroso de Jesus, nós também sabemos que aos
olhos de Deus nós somos justos, santos e redimidos. Isto, querido
amigo de Jesus, é o que eu chamo de incrível graça.

Pastores Milionários: Descubra quem são os pastores mais ricos dos Estados Unidos



Jatinho particular, mansões avaliadas em milhões de dólares, uma conta bancária gorda e o título de pastor. Essas são características comuns de algumas das pessoas presentes na lista publicada pelo portal The Huffington Post. A lista apresenta a relação dos pastores mais bem sucedidos financeiramente nos Estados Unidos.

De acordo com o site o salário médio de um pastor evangélico nos Estados Unidos é de US$ 40 mil anuais, porém alguns líderes religiosos se destacam e ficam muito acima dessa média. Vários deles têm as fortunas oriundas, além do trabalho ministerial, da venda de livros, DVDs e de outros materiais. Muitos recebem também volumosas doações individuais.

Alguns dos pastores listados já foram envolvidos em investigações financeiras feitas pelo Senado americano, outros já foram investigados por lavagem de dinheiro e há também o polêmico caso de Pat Robertson que é acusado de manter uma mina de diamantes na Libéria, África, mas nega e mantém a maioria de seus bens em nome de seus filhos.

A lista não apresenta os pastores em uma ordem exata pelo volume de suas fortunas pessoais, mas traz diversos dados para dar uma noção da fortuna de cada um dos líderes religiosos:

Kenneth Copeland

O televangelista foi um dos religiosos que teve a fortuna investigada pelo senador republicano Charles Grassley, porém investigação não identificou nenhuma irregularidade. A estimativa é de que a fortuna de Copeland gire em torno de US$ 70 milhões. Entre seus bens foi listada uma fazenda no Texas, onde fica a sede do seu ministério. A fazenda conta com uma pista de pouso particular e uma mansão, construída à beira do lago da propriedade, avaliada em US$ 6 milhões. Outros de seus bens incluem duas aeronaves, uma delas um jatinho de US$ 17,5 milhões.

Creflo A. Dollar

Fundador de uma das maiores igrejas americanas, a World Changers Church International, apresentador de um programa de TV e diretor de uma gravadora, o pastor apareceu em uma reportagem do jornal New York Times que mostrou sua fortuna. O jornal mostrou que ele dirige um Rolls-Royce do ano, possui seu próprio jatinho, uma mansão de um milhão de dólares em Atlanta e um apartamento de US$ 2.5 milhões em Nova York. Segundo o jornal o pastor recebeu, durante uma campanha, uma doação 7 milhões de dólares do ex-pugilista Evander Holyfield.

John Hagee

Pastor sênior da Igreja Cornerstone, na cidade de San Antonio, Texas e CEO da Global Evangelical Television, Hagee transformou o canal de TV sem fins lucrativos que havia criado eu uma igreja, da qual recebe atualmente um salário de cerca de US$ 300 mil. Além disso, é executivo de uma organização sem fins lucrativos na qual ganha US$ 1 milhão por ano.

Joel Osteen

Conhecido por liderar a Igreja Lakewood, em Houston, Texas, que tem cerca de 45 mil membros, Osteen é considerado um dos pastores mais ricos do país e é constantemente criticado por pregar a teologia da prosperidade como regra de vida cristã. Após abrir mão de seu salário anual de US$ 200 mil, o pastor passou a ter como fonte de renda a venda de seus livros e vídeos. Atualmente vive com sua esposa em uma mansão de mais de 5.000 metros quadrados avaliada em US$ 10,5 milhões.

Ed Young

Segundo o canal WFAA-TV de Dallas, Texas, o pastor também é dono de um jatinho e vive em uma casa de 4.000 metros quadrados avaliada em US$ 1,5 milhões e recebe um salário de US$ 240 mil da Igreja Fellowship, além da renda proveniente da venda de materiais de sua autoria.

Franklin Graham

Filho do conhecido evangelista Billy Graham, o pastor é presidente de uma associação que leva o nome de seu pai e, em 2008, o ministério anunciou que ele recebia um salário de US$ 1,2 milhões. Durante a crise econômica dos EUA o pastor recebeu pesadas críticas que o fizeram abrir mão de parte do seu salário.

Rick Warren

Autor de “Uma Igreja com Propósitos” e “Uma Vida com Propósitos”, o pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, resolveu devolver a sua igreja, em 2005, uma quantia equivalente aos 25 anos de salário recebidos até então para viver dos milhões que lucrou com a venda de seus livros. Warren declarou na ocasião que ele e sua esposa seriam “dizimistas ao contrário”, doando 90% de sua renda para a igreja e vivendo com os 10% restantes.

Max Lucado

Um dos mais famosos escritores cristãos Lucado diz não receber salário da igreja que pastoreia, a Oak Hills em San Antonio, Texas. Porém o pastor já vendeu cerca de 65 milhões de cópias de seus livros por todo o mundo, o que dá uma ideia de sua renda como escritor.

Benny Hinn

Um dos pastores mais conhecidos por pregar dando ênfase à teologia da prosperidade, Hinn declarou em 1997 à CNN que sua renda anual era de aproximadamente US$ 1 milhão, e um porta-voz do ministério de Hinn disse que ele recebia cerca de US$ 60 milhões por ano em doações. Benny Hinn chegou também a arrecadar US$ 30 milhões para a construção de um “Centro de Cura Mundial”, a obra nunca aconteceu.

Joyce Meyer

A única mulher da lista. A arrecadação de seu ministério é estimada em US$ 90 milhões anuais. Moradora de uma casa avaliada em US$ 2 milhões, Meyer tem um jatinho que custou US$ 10 milhões e já foi investigada por lavagem de dinheiro.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reflexão Segunda-Feira



E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles
gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de
serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam
sua plena recompensa." Mateus 6:5



Porque nós não enxergamos Deus, começamos a pensar que Ele
também não nos vê. Ao invés de ficar satisfeitos com a atenção
dEle, começamos a buscar a atenção de homens. Trocamos a aprovação
divina pela admiração humana. Se seguirmos esse caminho, a
recompensa por tudo que fazemos permanecerá aqui na terra. Os
homens ouvirão as nossas orações, mas, só eles ouvirão, pois Deus
ignora-las-á. Conta-se a história de um assistente que, ao ir a um
jantar na Casa Branca, foi convidado pelo então Presidente Johnson
a dar graças pela refeição. Depois que o assistente começou a orar,
ele ouviu o Presidente dizer "Pode falar mais alto". Momentos
depois o Presidente repetiu "Pode falar mais alto!". Quando o
repórter terminou a oração o Presidente se queixou de que quase não
ouviu a oração. O assistente respondeu "Desculpe, meu Presidente.
Mas, não estava falando com o senhor." Deus sabe com quem estamos
falando quando oramos. Independente do fato de outros estarem
ouvindo ou não, Deus ouvirá e atenderá se for verdadeiramente com
Ele que estamos falando. Para suas orações serem ouvidas lá do
alto, basta que sejam dirigidas a Deus. Ele ouvirá.

Igreja coloca anúncio nos classificados oferecendo vaga para pastor que tenha passado pela Igreja Universal ou pela Mundial



A “Igreja Global do Poder de Deus” colocou um anúncio nos classificados do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR) na sexta-feira (27), oferecendo uma vaga de emprego para pastor. O texto do anúncio pedia ainda que o candidato fosse originário da Igreja Universal ou da Igreja Mundial.

“Precisa-se de pastor para evangelizar que seja originário da Mundial ou Universal – tratar com Bispo Antônio José pelo telefone 41 7XXX-XXXX”, esse era o texto do anúncio que colocava a vaga de pastor na seção de serviços do jornal, como se fosse um anúncio para uma vaga de emprego comum.

Esse anúncio gerou diversas discussões na internet questionando a validade de se oferecer um cargo ministerial como vaga de emprego. Um artigo no The Christian Post falou do caso como mercantilização da fé: “A impressão é que a mercantilização parece ter chegado a tal ponto que a função do ministério já não é considerada como vocação, ou chamado de Deus, mas como uma ocupação devidamente remunerada”.

Ao ler o anúncio o radialista Luiz Carlos Martins ligou ao vivo durante seu programa na Rádio Banda B e conversou com o bispo que oferecia a vaga. Durante a conversa o bispo explicou que a igreja tem sede em Ponta Grossa e estaria “abrindo uma na região metropolitana”, por isso estava pedindo pastor.

Sem detalhar valores o bispo explicou também que a remuneração seria diferente dependendo do estado civil do candidato e que a igreja bancaria também outras despesas, como aluguel, se fosse necessário.

Quando perguntado sobre em qual cidade seria aberta a nova igreja o bispo informou que seria em São José dos Pinhais. O radialista comentou a resposta perguntando: “É bom, porque é uma cidade rica não é?”, ao que o bispo respondeu: “Exatamente”.

Fonte: Gospel+

Servir às pessoas: muitos falam, mas poucos fazem isso de fato...



“O que você deseja ser quando crescer?”.

É uma pergunta que todos gostamos de fazer às crianças.
E as respostas mais comuns são: “médico”, “advogado”, “engenheiro”... Alguns são mais ousados. Respondem: “artista de televisão”, ou “cantor”, ou “jogador de futebol”.

Recentemente, um garoto me disse que queria ser mecânico ou lixeiro. Quando lhe indaguei o porquê, deu-me uma resposta clássica para um menino de nove anos: “Para poder ficar sujo!”. Sorri, lembrando-me momentaneamente de minha própria infância. E entendi perfeitamente o que ele quis dizer.

Vamos pegar esta pergunta e revirá-la um pouco. Imaginemos que estamos perguntado a Jesus Cristo o que ele deseja que sejamos, quando crescermos. É uma pergunta inteiramente nova. E creio sinceramente que ele daria a mesma resposta a todos nós: “Quero que você seja diferente... Que seja um servo”.


Em minha vida toda, nunca ouvi alguém dizer que, ao crescer, gostaria de ser servo. Parece uma posição aviltante... Humilhante... Sem dignidade bastante. Jerry White, em seu valioso Honesty, Morality and Conscience (Honestidade, Moralidade e Consciência), aborda essa questão de servir aos outros:


“Os cristãos devem ser servos tanto de Deus como das outras pessoas. Mas a maioria das pessoas encara o trabalho e os negócios – a vida em geral – com a seguinte atitude: “O que posso obter disso?”, em vez de: “Como posso contribuir?”. Às vezes, gostamos de pensar em nós mesmos como servos de Deus. Quem não gostaria de ser servo de um rei? Mas quando se trata de servir a outras pessoas, pomo-nos a questionar as consequências.


A ideia de servir a Deus nos faz sentir nobres; mas a de servir às pessoas nos faz sentir humilhados. Servindo a Deus, recebemos recompensas; servindo às pessoas, principalmente àquelas que não podem retribuir-nos, não recebemos nenhum benefício visível, nem glórias – a não ser de Deus.


Cristo nos deu o exemplo: ‘O Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.’ (Mt 20.28). Para sermos servos de Cristo, temos que ser servos das pessoas. O conceito de servir as pessoas deve ser a base de tudo o que fazemos, no trabalho e nos negócios. Ao servir, temos de pensar primeiro naquele a quem servimos. Um funcionário de uma firma que se dispõe a servir em seu trabalho está honrando a Deus, e aumentando seu próprio valor diante de seu empregador. Por outro lado, o empregado que procura servir a si mesmo dificilmente será valorizado por qualquer companhia”.


Quando Jesus se achava aqui na terra, atraiu a si um grande número de pessoas. Certo dia, sentou-se no meio delas e pôs-se a ensinar-lhes algumas verdades básicas sobre o crescimento delas, segundo o desejo dele. O relato deste seu “Sermão do Monte” encontra-se em Mateus 5,6 e 7. Se fossemos sugerir um título geral para este grandioso sermão, seria: “Seja diferente”. Várias vezes durante o sermão, Jesus apresenta a maneira de agir e sentir dos religiosos de seus dias, e em seguida instrui seus discípulos a serem diferentes deles.


Mateus 5.21,22:
“Ouvistes o que foi dito... Eu, porém, vos digo...”
Mateus 5.27,28:
“Ouvistes o que foi dito... Eu, porém, vos digo...”
Mateus 5.33,34:
“Ouvistes o que foi dito... Eu, porém, vos digo...”
Mateus 5.38,39:
“Ouvistes o que foi dito... Eu, porém, vos digo...”
Mateus 5.43,44:
“Ouvistes o que foi dito... Eu, porém, vos digo...”


Em Mateus 6, ele continua a explicar como deveriam ser diferentes nas esmolas para os necessitados (6.2), nas orações (6.5) e nos jejuns (6.16). O versículo-chave deste sermão é: “Não vos assemelheis, pois, a eles...” (6.8). O fato é que Jesus enxergava o que havia por trás do orgulho e da hipocrisia daqueles religiosos, e estava resolvido a incutir nos discípulos traços de caráter, tais como humildade e autenticidade. Seu ensino diferente cortava aquela fachada de devoção religiosa como uma faca afiada corta a manteiga.


Até hoje, este sermão constitui o delineamento mais perfeito da contracultura cristã dada no Novo Testamento... Oferecendo um estilo de vida totalmente oposto ao do sistema do mundo.


A introdução do sermão de Jesus é, sem dúvida alguma, a mais conhecida passagem dele, e se acha em Mateus 5.1-12. Trata-se da descrição mais exata do retrato de um servo cristão.


Trecho retirado do livro “Eu, um servo? Você está brincando!”, de Charles Swindoll
A-BD
http://kedsonni.blogspot.com/2012/01/servir-as-pessoas-muitos-falam-mas.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails