"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 11 de agosto de 2012

Reflexão Sabado

“O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho;
filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.”Mateus 10:21



Quando Jesus diz que veio “causar divisão entre o homem e seu
pai; entre a filha e sua mãe” (v. 35) ele não estava falando
figurativamente. Alguns Cristãos sofrerão a pior oposição possível:
a de suas próprias famílias. Nesses momentos há de se questionar se
ser Cristão vale a pena. Mas, se até nossos próprios familiares
podem virar contra nós, enquanto Jesus já deu a vida por nós, fica
claro em quem devemos depositar a nossa esperança. Há países hoje
onde Escrituras como esta ainda se cumprem. Há lugares onde ser
fiel a Jesus pode custar o apoio da família ou até a própria vida.
Embora a maioria dos que lêem esta passagem não estejam passando
por isso, é da nossa responsabilidade apoiar e orar por irmãos que
sofrem assim. Mesmo em países "civilizados" há Cristãos enfrentando
perseguição e ameaças porque têm levantado suas vozes contra
campanhas para legalizar o aborto ou criminalizar a expressão de
opiniões contrárias a certos pecados. Embora hoje você esteja livre
de tal tipo de oposição, ore pelos irmãos que estão na mira do
inimigo. Escreva para eles, dê apoio moral e até financeiro a eles.
Um irmão pode trair e entregar seu irmão biológico, mas, um irmão
em Cristo não só não pode fazer isso, como também tem que apoiar e
ajudar seus irmãos sofrendo perseguição. Há uma lista de Cristãos
precisando de orações no site da Portas Abertas em
http://www.portasabertas.org.br Faça uma visita lá e separe um
tempo agora mesmo para orar por seus irmãos.

O Semeador: casa de recuperação oferece ajuda médica e psicológica a dependentes químicos



casa de recuperação de dependentes químicos O Semeador é um dos projetos apoiados pela Associação Vitória em Cristo (AVEC), e atua Rio de Janeiro.

Dirigida pelo pastor José Cosme Martins, idealizador do projeto, a instituição está estabelecida num prédio com capacidade para abrigar 21 internos, com psicólogos, médicos, assistentes sociais, dentistas e terapeutas na equipe. No local, funcionam quatro consultórios e dormitórios, distribuídos em dois andares.

A casa O Semeador funciona também como local de triagem, onde uma equipe médica avalia se os dependentes químicos levados à instituição precisam de internação ou se podem seguir o tratamento com atendimento semanal.

O pastor Martins afirma que através da localização, a instituição poderá amplificar sua eficácia e também a divulgação da mensagem bíblica: “Agora que estamos na cidade do Rio de Janeiro, mais vidas poderão ser alcançadas pela Palavra de Deus. Estar aqui também torna mais fácil a reintegração dos ex-dependentes à sociedade”, afirmou ao site da AVEC.

A ajuda oferecida pela AVEC foi essencial para que o projeto da casa de recuperação saísse do papel, pois 80% do valor da compra do imóvel foi repassado pela instituição dirigida pelo pastor Silas Malafaia à casa O Semeador: “Meu ministério depende da ajuda de outros e, se não fosse o Pr. Silas Malafaia e a AVEC, nada disso teria acontecido”.

Silas Malafaia ressalta a importância da parceria no trabalho social: “Fazer a obra de Deus é também dar assistência social aos mais necessitados. Por isso queremos estar juntos de pessoas que têm credibilidade e sabem fazer trabalho social”.

Novo Código Penal: entenda o que é e o que pode mudar na vida do cristão se for aprovado



A elaboração de um novo Código Penal por parte de juristas, a pedido do Congresso Nacional, está gerando polêmica entre políticos pertencentes à bancada evangélica e também entre especialistas no assunto.

Durante sete meses, a equipe de juristas revisou as atuais leis em vigor, elaborou propostas de substituição e estudou leis que encontram-se paradas e em discussão no Congresso, formando um texto único, identificado como PLS 236/2012.

A polêmica encontra-se no fato de que algumas das leis inseridas no novo Código Penal não foram aprovadas em projetos isolados, ou ainda estão em discussão por parte dos políticos e sociedade em geral.

Temas como legalização do aborto, eutanásia, criminalização da homofobia, legalização da prostituição, descriminalização das drogas, violência contra crianças e favorecimento à pedofilia, estão entre os assuntos que seriam aprovados ou teriam uma legislação mais branda.

Segundo a Dra. Damares Alves, assessora jurídica da bancada evangélica, há o risco de que os temas acima sejam aprovados junto com outras medidas pertencentes ao novo Código Penal.

-Entendemos que estamos diante de um dos maiores desafios que os parlamentares defensores da vida e da família já enfrentaram no Congresso Nacional. Todas as nossas bandeiras, todas as nossas lutas estão sendo abordadas no Novo Código Penal. Tudo que há anos conseguimos impedir a aprovação no Legislativo agora se apresenta como solução para que se tenha mais segurança e para que se diminua o crime no Brasil, com o objetivo de assim convencer a sociedade a favor das questionáveis propostas – observa a Dra. Damares Alves.

O texto da nova lei traz ainda, no quesito crime cibernético, um risco à emissão de opinião na internet, prevendo punições em determinados casos.

A questão em torno da homofobia é um dos temas que a Dra. Alves demonstrou preocupação: “No PLS 236/2012 está explícito que falar da homossexualidade poderá ser considerado até mesmo crime contra a humanidade”, observou.

O senador Magno Malta, que fará parte da Comissão do Senado que analisará a proposta elaborada pela equipe de juristas, fez convite, segundo a Dra. Damares Alves, a juristas, juízes, promotores e penalistas para montar uma equipe de trabalho que analisará cada um dos 443 artigos existentes na proposta do novo Código Penal.

No blog da Frente Parlamentar Evangélica há um pronunciamento da ADHT – Defesa da Família e do Casamento Tradicionais; contra o Aborto e contra todo proselitismo, assédio e aliciamento de crianças, adolescentes e jovens por Ativistas Homossexuais, afirmando que o novo Código Penal limita “as liberdades de imprensa, expressão e religiosa, principalmente, estão em perigo com o novo Código Penal, pois de maneira ‘sorrateira’ impõe leis que serão uma afronta a nossa democracia”.

O texto da ADHT convoca os interessados a participar dos debates, que precisam ser intensificados até o dia 04/10, data prevista para a votação do PLS 236/2012: “Levante-se contra isto, não aprove as mudança propostas pelo Judiciário. Eles querem dominar o povo brasileiro”.

O telefone do Senado para manifestações de cidadãos é 0800 612 211, a ligação é gratuita. Para ler a íntegra do artigo da Dra. Damares Alves, acesse este link. Já o comunicado da ADHT, publicado no blog da Frente Parlamentar Evangélica pode ser acessado aqui.

Redação Gospel+

Os “Adões”



“Adamah” na língua hebraica significa aquele que foi tirado (gerado) da terra.

Adão foi um homem criado aberto para Deus e amancipado em seus atributos enquanto humano.

Diferentemente de Cristo Jesus que nunca quis ocupar o lugar de Deus, mas pelo contrário, viveu intensamente neste mundo em obediência e completa submissão àquele a quem chamava de Abba (Pai);

Adão que é um representante de cada um de nós, pecadores, não aceita a vontade de Deus, fechando-se para Ele. Adão não passa de uma mera criatura e não aceita a realidade que só Deus é Deus e ele criatura.

Adão é o depositário de todas as mazelas que resumem o homem pecador, tais como: mentiras, traições, opressões, ódio, domínio, luxúria, egoísmo, etc. Adão conflita com o mundo criado, com os homens seus semelhantes. O pecado tornou Adão um Caos. A relação de Adão com o homem, bem como com Deus fica deturpada.

Adão, aquele que foi tirado da terra só passa a ser Adão após receber o “sopro de Deus”. Como registrado em Gn 2.7 : “ E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.”

Adão precisou de receber “Vida da Fonte”. Cristo Jesus, o segundo Adão, Espírito vivificante não recebe vida, mas é a Fonte dela. Jesus pode ser o salvador do homem porque vive uma existência baseada na negação da existência pecadora. É um nosso igual de condição humana real, mas portador de condição divina total.

Cristo não conflita com o homem, mas com o pecado que conflita entre o homem e Deus.
O ponto culminante do Cristo, Adão vivificante é demonstrado no fato que o primeiro Adão, gerado na e da terra, não espiritual, mas animal, portador da imagem daquilo que é terreno, por orgulho, soberba, traição escolheu ser igual a Deus e morreu:

“Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.”

Por outro lado o segundo Adão, o Espírito Vivificante, o Espiritual, não o terreno, mas o do céu, a imagem do Celestial no momento mais difícil de sua missão, preso àquela verga, sendo zombado, aviltado, mesmo sendo Deus, quando convidado a descer daquela cruz, preferiu ser homem e continuar lá, agradando ao Pai. O primeiro Adão se perde e morre; o segundo Adão, Jesus se salva e salva a todos nós.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Reflexão Sexta feira

Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão
eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou
Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de
pecado”. João 8:10-11



O perdão é maravilhoso se ele nos leva à mudança de vida. Jesus
veio para nos chamar do pecado à sua presença e para seu bom
prazer. Ele nos deu graça, mas também é gracioso o suficiente para
não nos deixar no pecado!

Por quê é assim?



Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima 1Cor. 15:19

Quando somos mais novos, e curiosos, fazemos muitas perguntas sobre o porquê das coisas, e questionamos até mesmo o porque nascemos e existimos, qual o sentido de nossa vida. Infelizmente muitos desperdiçam suas vidas porque não conseguem descobrir o porquê de suas vidas, por isso muitas vidas são desperdiçadas.

Precisamos entender que:

1)O propósito é determinado pelo Criador.
O propósito de cada objeto é determinado por quem o fabricou, por quem o criou; podemos até usar o objeto para outras finalidades, mas desperdiçamos assim o potencial com que foi criado. Como nossa vida não é diferente, Deus nos criou com um propósito. O objetivo de nossas vidas foi estabelecido por Deus.

2)Para conhecermos nosso objetivo na vida precisamos conhecer a Deus e a Sua vontade.
Precisamos conhecer o manual de qualquer coisa que compramos para entender para que serve e qual o seu funcionamento. O manual de Deus sobre a vida é a Bíblia Sagrada. Precisamos conhecê-la para conhecer a vontade de Deus para nossas vidas e não desperdiçarmos nossas vidas. Além da Bíblia precisamos conhecer a Deus.

3)Se não quisermos desperdiçar nossas vidas precisamos viver para cumprir a vontade de Deus.
Conhecer o propósito de nossas vidas não basta se não o cumprimos. Se não quiser desperdiçar sua vida e se arrepender quando for tarde demais ajuste a sua vida para conhecer a Deus e a Sua vontade, e cumpri-la.

Conclusão: Você quer ter uma vida com propósito? Não quer desperdiçar sua vida? Gostaria de se dedicar a conhecer a Deus e a Sua vontade e ajustar sua vida para cumprir o propósito com que Deus te criou? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Atleta ganha medalha nas Olimpíadas e exibe Bíblia para a transmissão mundial como comemoração



O medalhista de prata no salto a distância nas Olimpíadas de Londres, o americano Will Claye, recebeu o apelido de “homem Bíblia”, por causa da forma com que comemorou a conquista na prova de atletismo. Além de se enrolar na bandeira de seu país, gesto comum entre os atletas, Claye surgiu diante das câmeras da transmissão mundial sorrindo e exibindo um exemplar da Bíblia.

O atleta, que ganhou a medalha de ouro no salto triplo no Mundial Indoor de Istambul (Turquia), em março, já havia ganhado um bronze no triplo no último sábado e fez história nos Jogos Olímpicos deste ano por ser o primeiro atleta negro a ganhar medalhas nas duas modalidades de salto, feito que não era repetido desde a Olimpíada do Japão, em 1936.

Em uma entrevista ao site Sports Spectrum, o atleta mostrou que exibir o Livro Sagrado do cristianismo não foi apenas uma comemoração comum, mas sim uma representação verdadeira de sua fé.

- Eu cresci em um lar cristão, mas só aceitei Jesus no segundo ano do Ensino Médio. Meu irmão me trouxe para mais perto de Deus e desde então eu sinto que esse é o caminho que Deus me deu, a fim de ser uma bênção para outras pessoas… Eu sinto que cada um tem um caminho a percorrer e é isso o que Ele tem para mim neste momento de minha vida – relatou o atleta.

Claye falou também da importância que a leitura constante da Bíblia e a as orações têm em sua caminhada de fé.

- A oração tem um grande papel. Basta abrir a boca e falar com Deus… Na minha mente, eu faço uma oração antes de cada salto… e isso é uma coisa muito importante no que eu faço – explicou o atleta, que revelou ainda que sempre lê uma passagem da Bíblia antes de competir.

Redação Gospel+

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reflexão Quinta-Feira

“Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores
e reis como testemunhas a eles e aos gentios.” Mateus 10:18


Note as instruções que Jesus deu aos discípulos: seja astuto,
mas, sem malícia (v. 16) e tenha cuidado (v. 17). Qual a missão?
Proclamar o Evangelho. Se você ficar caladinho, não chamando nem
convidando, não dando seu testemunho pessoal a ninguém, você terá
uma vida bem mais tranqüila. Se, por outro lado, você começar a
falar de Jesus, a contar o que ele fez por você, e chamar pessoas a
seguirem-no – esteja preparado – os ataques virão. A nossa palavra
“mártir” vem da palavra grega marturion, traduzida aqui como
“testemunha”. Não é que para testemunhar a respeito de Cristo temos
que sofrer. Mas se você vai influenciar pessoas para Jesus, você
vai incomodar o inimigo. Você vai aparecer no radar dele. O resto é
inevitável. O importante é lembrar a causa do sofrimento. Quando o
verdadeiro Cristão sofre, é por causa de Jesus. A nossa união com
Cristo não é apenas figurativa. É real. Quando nós sofremos, Jesus
está lá junto a nós – sofrendo. Estamos sofrendo porque Cristo está
em nós e ele está sendo atacado. Foi por isso que depois que Paulo
perseguiu os primeiros Cristãos, Jesus indagou a ele “Saulo, Saulo,
por que você me persegue?” (Atos 9:4, 5). No meio da perseguição e
oposição, vamos lembrar que nosso comportamento, nossas reações e
nossas palavras darão um poderoso testemunho da plena presença de
Jesus. Talvez seja um dos momentos mais oportunos para Jesus se
revelar às pessoas que estão mais distantes dele – aquelas que o
perseguem. Se você tiver esta oportunidade, seja um bom testemunho
do seu Senhor.

João, o batedor



Você deve saber identificar na Bíblia, não apenas o que é falado, mas também quando foi falado, por quem, para quem e por que razão. Assim você evitará aplicar a si mesmo coisas que foram ditas ao povo judeu em um determinado momento e com um objetivo específico. É o caso da pregação de João Batista.

Ele é um profeta judeu, o último e maior de todos os profetas de Israel. Sua missão é avisar que o Rei anunciado pelos outros profetas acaba de chegar. João é como esses batedores, que vão com suas motocicletas à frente do carro oficial que transporta um soberano. Apesar do alarde que fazem com suas luzes e sirenes, não é para si mesmos que querem chamar a atenção, mas para aquele cuja chegada eles anunciam. Tão logo o rei chegue ao destino, a missão dos batedores foi cumprida e eles saem de cena.

Assim é João Batista. Ele abre caminho para o Messias. O seu clamor tem por objetivo eliminar os obstáculos: aterrar os buracos, nivelar as lombadas, deixar a estrada reta e aplainar seu leito. Lucas escreve que “Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão”. Veja que apesar de a mensagem de João Batista ser dirigida aos judeus, a Pessoa que ele anuncia é o Salvador de toda a humanidade. Lucas completa dizendo: “Toda a carne verá a salvação de Deus” (Lc 3:5-6).

Todos deviam estar preparados. Os que eram rebaixados como o vale seriam preenchidos de gozo. Os exaltados como os montes seriam rebaixados de seu orgulho. Os tortuosos, que agiam de má fé, seriam endireitados, e os escabrosos em sua maneira de agir, seriam aplainados. Se você ler o capítulo encontrará nesta ordem uma mensagem tanto para o povo oprimido, como para líderes opressores, publicanos corruptos e soldados truculentos.

Se você não soubesse que a história termina com a rejeição e morte do Messias, poderia pensar que a mensagem de João é para os dias de hoje. Mas não, apesar de arrepender-se e dar bom fruto serem princípios sejam válidos para todas as épocas. João prega o evangelho do Reino a fim de preparar o mundo para a vinda do Rei, uma mensagem que já foi pregada e rejeitada. Exceto por um remanescente, os judeus não se arrependeram e ainda condenaram seu Messias à morte, desperdiçando a chance de se prepararem para a vinda do Rei Jesus. Agora ele virá, porém não manso e humilde, mas trazendo uma pá e uma tocha.

Autor: Mario Persona

Um dia vai acabar




O texto de Gênesis 5 nos fala de várias pessoas que viveram muitos anos, entre elas Adão, o primeiro homem, e Matusalém, o homem que mais viveu. Alguns viveram mais outros menos, mas todos tiveram um fim, todos morreram. Um dia a nossa vida também irá acabar e teremos que comparecer diante de Deus para dar contas a Ele de nossa vida. A maneira como vivemos aqui e as escolhas que fizermos determinarão onde passaremos nossa eternidade.

Se você comparecesse diante de Deus e Ele lhe perguntasse porque deveria deixar você entrar no céu o que você responderia? A maioria das pessoas daria a resposta errada, isso demonstra que estão correndo o risco de passarem a eternidade no inferno. Se não quisermos correr esse risco:

1)Precisamos entender que não nos livraremos do inferno porque Deus é amor ou bom, Ele também é justo e não pode voltar atrás no que já disse.

2)Ele nos diz na Bíblia que para termos a vida eterna precisamos ter o Filho (I João 5:11-12).
Ter o Filho é se arrepender de seus pecados, receber a Jesus como Senhor e salvador e mudar de vida.

3)Para termos o Filho é preciso crer Nele.
Crer em Jesus não é só fazer uma declaração com a boca, mas é levar a sério os seus ensinos, o que Ele diz, obedecer ao que Ele manda e viver de acordo com os seus ensinos e orientações.

Conclusão: Um dia sua vida vai acabar, e você irá para onde, para o céu ou para o inferno? Você tem a escolha hoje, quer escolher viver a eternidade no céu? Quer receber a Jesus como Senhor e Salvador (ter o Filho), levá-lo a sério, abandonar o pecado e fazer o que Ele manda? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Eleições 2012: Candidatos evangélicos poderão levar multa por propaganda em templos e recebimento de doações



Durante as eleições municipais deste ano, os candidatos evangélicos que quiserem contar com o apoio dos fiéis de suas denominações deverão observar a legislação para não incorrer em crime, e consequentemente ser processado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a Lei 9.504/97 e o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a propaganda eleitoral é proibida nos templos religiosos, seja ela feita através de meio impresso ou verbal. A desobediência a essa determinação pode resultar em multa.

A lei eleitoral proíbe qualquer tipo de propaganda em espaços privados de uso comum, categoria em que se enquadram os templos e propriedades das igrejas, como o pátio, prédios anexos, salas de secretaria, berçários ou espaços de estudos.

Carros de Som
A veiculação de jingles políticos de candidatos a vereador e a prefeito também não é permitida numa distância inferior a 200 metros de igrejas durante o horário em que esteja funcionando, seja em horário de culto, escola dominical, reuniões de oração, etc., de acordo com a resolução do TSE.

Cultos
Os candidatos podem participar dos cultos, subir ao púlpito e usar a palavra, desde que isso não configure propaganda eleitoral e que não haja pedido de votos nesses locais. Orações por esses candidatos também podem ser feitas, desde que as palavras usadas nessas orações não incorram em nenhuma das situações descritas acima.

Doações
Aos candidatos é proibido fazer doações às igrejas, sejam em dinheiro ou objetos, a partir do momento de registro de sua candidatura até o término da eleição, de acordo com a Lei n.º 11.300, artigo 23, parágrafo 5. Os fiéis que desejarem fazer doações à campanha eleitoral de candidatos políticos poderão fazê-lo respeitando o limite de 10% dos rendimentos brutos registrados no ano anterior à eleição. Esse limite cai para 2% em casos de pessoas jurídicas.

Internet
A propaganda eleitoral através da internet é permitida aos candidatos, e a partir do dia 06/07 esse tipo de comunicação foi liberada. No entanto, os candidatos estão proibidos de veicular qualquer anúncio de propaganda eleitoral em sites, perfis de redes sociais, blogs, sites gospel, entre outros. Só é permitido o uso da internet para propaganda através de sites, blogs e perfis em redes sociais exclusivos para a campanha, e previamente cadastrados junto à Justiça Eleitoral.

Os candidatos podem ainda, enviar propaganda via e-mail a pessoas que voluntariamente tenham cadastrado seus endereços de correio eletrônico em uma lista disponibilizada para esse fim.

Rádio e TV
As igrejas que possuem programas em emissoras de TV ou rádio não podem veicular propaganda a favor de candidatos nesses espaços. Os candidatos que apresentam ou participam de programas em emissoras de TV ou de rádio também ficam proibidos de permanecerem exercendo tal atividade após o final da convenção partidária.

Denúncias de crimes eleitorais
Qualquer eleitor pode, ao verificar o descumprimento dessas regras, denunciar o candidato infrator à justiça eleitoral, procurando o Fórum da cidade em que a infração for cometida. A denúncia pode ser feita de maneira simples, de forma escrita e com presença de testemunhas.

Redação Gospel+

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reflexão Quarta-Feira

A comida, porém, não nos torna aceitáveis diante de Deus; não
seremos piores se não comermos, nem melhores se comermos. Contudo,
tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se
torne uma pedra de tropeço para os fracos. 1 Coríntios 8:8-9



Temos incrível liberdade sob a graça. Porém, nossa liberdade
nunca nos dá licença para destruir a caminhada espiritual de um
irmão ou irmã mais fraca. Vamos usar a nossa liberdade considerando
nossos novos irmãos e irmãs em Cristo. Estes novos cristãos
precisam do nosso encorajamento; já têm problemas suficientes!

Deus precisa de você? Não! Mas Ele te ama!



Assim diz o Senhor: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso?
Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? “, pergunta o Senhor. “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra. Isaías 66:1-2



Em muitos momentos pensamos que somos essenciais para que Deus realize sua obra. Às vezes pensamos que se nós não fizermos as coisas não acontecerão. Porém isto não é verdade. A obra é de Deus e muitas vezes nos esquecemos de quem é Deus. Nos envolvemos tanto com a obra de Deus que abandonamos o relacionamento com o Deus da obra.

E assim Deus olha para nós e novamente pergunta (fazendo uma releitura do texto para nossos dias): “O céu é o meu trono, e a terra, o banquinho dos meus pés. O que vocês pensam que podem fazer por mim? Estou limitado agora? Não sou eu que faço todas as coisas e as sustento? Porém estou com aquele que reconhece que não pode nada, que não tem nada e não é nada. Este que tem seu coração arrependido, e temor diante dos meus decretos, este eu usarei em minha obra”.

Deus não procura igrejas cheias de programações e com pessoas de renome. Deus procura pessoas cujo coração é completamente dEle, para que Ele se mostre forte na vida delas.



Ore: Senhor Deus, Tu és o Todo-Poderoso. Reconheço a Tua grandeza, Teus atributos. Tua santidade nos constrange, Tua justiça nos faz tremer. Tua bondade nos aproxima de Ti. Reconheço que O Senhor é o Deus Eterno e Imutável, Infinito e Perfeito em Todos os seus atributos. Ao mesmo tempo reconheço que não sou nada diante do Senhor, pequeno, pecador, falho, fraco. Mas sei que Jesus morreu naquela cruz para me justificar. Meu desejo é fazer Tua vontade, Eis-me Aqui! Em nome de Jesus, Amém!

Por Daniel Simoncelos

Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”



A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.

As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.

Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que “Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook”. Segundo o pastor, “as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários”.

O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: “A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental”, pontua o pastor.

De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: “Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário”, conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.

Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: “Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo”, argumenta.

Redação Gospel+

Projeto bilionário deseja garantir vida eterna aos humanos



Viver para sempre pode ser algo real dentro de três décadas. O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas russos querem assegurar que os humanos se tornem imortais. Sua ‘missão’ é chamada de “Iniciativa 2045”.

Isso poderá ser alcançado com a geração de um humano que viveria em um “avatar holográfico”, que possuiria um cérebro artificial capaz de articular pensamentos, opiniões, memórias e sentimentos. O grupo acredita que até 2045 este ser humano artificial já estará entre nós.

Existem 4 etapas do projeto que devem se iniciar em 2015. Itskov é um bilionário e ele afirma que seu projeto é sério, mas não será barato. Seu custo estimado é de 50 bilhões de dólares. “Os empresários da lista dos mais ricos da revista Forbes sabem que a vida humana é única e de valor inestimável”, afirma uma carta aberta endereçada aos 1.226 cidadãos mais ricos do planeta.

“Só quando perdemos a vida percebemos o quanto não fizemos, como não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos ou consertar algo que fizemos errado. Peço que lembrem da importância vital do financiamento para esse desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial.

Essa pesquisa tem o potencial de libertá-los, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, da idade e das doenças, até mesmo da morte. Contribuir para inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica andróide é mais do que construir um futuro brilhante para a civilização humana. Trata-se também de uma estratégia de negócios inteligente e rentáveis que irão criar uma nova indústria da imortalidade, sem limites em sua importância.

Este tipo de investimento irá mudar cada aspecto da vida como a conhecemos: as indústrias farmacêuticas, transportes, medicina, geração de energia, técnicas de construção, só para citar algumas”, analisa Itskov em seu texto disponível no site 2045.com.

Segundo o material de divulgação, a ideia de chamá-los de avatar vem do famoso filme de James Cameron e as fases serão:

Avatar A : Cópia robótica do corpo humano controlado por computador. (entre 2015 e 2020)
Avatar B: Um avatar capaz de receber um cérebro humano. (2020 -2030)
Avatar C: Um avatar com um cérebro artificial, com a personalidade, memórias e consciência da pessoa. (2030-2040)
Avatar D: Um avatar holográfico. (2040-2050)

Traduzido de Yahoo News

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reflexão Terça Feira

“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam
astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Mateus 10:16


Jesus nunca esconde o jogo. Ele quer que o discípulo saiba que
enfrentará ataques e hostilidade de todos os tipos e de todos os
lados. Quando evitamos o confronto, somos rotulados de covardes ou
simples. Se reagimos, somos taxados de xiitas. A solução? O
discípulo precisa de equilíbrio. Devemos evitar conflitos e
confrontos quando possível. Mas não podemos virar medrosos, fugindo
na nossa desconfiança. Temos uma missão. Almas estão em jogo. Não
podemos ser intimidados, mas precisamos agir e falar com prudência.
É isso que Jesus quer dizer quando nos chama a ser “astutos como as
serpentes e sem malícia como as pombas.” Ser astuto como uma
serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser
atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e
correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar
proveito da sua honestidade. Ser Cristão não quer dizer ser bobo.
Embora Jesus se submeteu às autoridades, ele não se iludiu quanto à
malícia delas (Mt 16:6; Lc 13:32). Mas, à astúcia do discípulo
precisa ser aliada à sua inocência. Ou seja, embora cientes da
maldade e das armadilhas de opositores, não podemos recorrer a tais
práticas. Nada que o inimigo faça justifica o discípulo recorrer às
mesmas atitudes. Paulo lembrou aos Cristãos de Corinto que a forma
de lutar do discípulos é diferente daqueles do mundo: “Pois, embora
vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.” (2
Cor 10:3. Veja também 1 Pedro 2:12). Quando tentamos revidar, ou
até às vêzes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado. É
por isso que é preciso zelar para agir e falar de forma inocente.
Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou
ataque. Ele é fiel e atenderá.

Pastor afirma ter sido orientado pelo Espirito Santo a curar fiéis com chutes e socos



O pastor Todd Bentley, líder da Fresh Fire Ministries, com sede em Lakeland, na Flórida, é conhecido por adotar métodos não ortodoxos de cura e liberação. Bentley afirma curar doenças que afligem seus seguidores com socos e chutes na cara.

Em um vídeo pulicado no YouTube o pastor, de 36 anos, explica sobre alguns dos casos em que ministrou a cura sobre os fiéis com socos e chutes.

- Assim que minha bota tocou o nariz dela, ela se sentiu sob o poder de Deus – afirmou sobre uma fiel ao site americano “Huffington Post”. Em vídeo, ele afirma ainda ter curado um homem de câncer e uma fratura no osso externo dando socos no peito dele.

Ex-integrante do grupo de motoqueiros Hells Angels e ex-viciado em drogas, o pastor, que é canadense, começou a receber atenção internacional quando se tornou uma figura chave do chamado Reavivamento de Lakeland, um movimento cristão originado na cidade da Flórida na primavera de 2008.

Por causa de suas polêmicas, o religioso está sendo impedido de fazer uma turnê no Reino Unido. Organizações e autoridades inglesas estão querendo barrar a entrada do pastor no país. De acordo com o “Daily Mail”, diversas organizações de cidadãos ingleses estão pressionando autoridades a impedir a ida de Bentley e seus métodos violentos ao país.

O congressista Malcom Wicks é um dos líderes políticos que defende o impedimento do pastor de entrar no Reino Unido, segundo informações do G1.

- A visita dele não causaria nada além de ferimentos – disse o congressita à secretária de Estado, Theresa May.

Redação Gospel+

Sarah Sheeva alerta para polêmicas geradas pelo “Culto das Princesas”


A pastora Sarah Sheeva, que ministra o já conhecido “Culto das Princesas”, fez um comentário no Facebook para que os fiéis tenham cautela ao ler matérias ou assistir programas em que o evento é comentado. Segundo Sarah, as ministrações que realiza, bem como o “Culto dos Príncipes”, cujo preletor é seu cunhado, Claudio Brinco, muitas vezes aparecem na mídia de forma deturpada.

“Não acreditem em tudo que está saindo na mídia sobre o Culto das Princesas e o Culto dos Príncipes, poucos foram os jornalistas que não deturparam tudo o que falamos.”
Segundo Sarah, muitos jornalistas e apresentadores usam sua imagem ou ensinamentos para gerar polêmica.

Ela ressalta que quem quiser conhecer o conteúdo das ministrações deve ir ao culto pessoalmente e ver por si mesmo o trabalho que tem por objetivo a santificação.
Os cultos ainda abordam aconselhamentos baseados na Bíblia sobre temas como relacionamento, casamento, pureza sexual, moralidade, e espera pela vontade e agir de Deus. Segundo Sheeva, as ministrações tem levado muitos a terem sua vida emocional restaurada.

Uma das últimas matérias veiculadas na mídia foi sobre o “Culto dos Príncipes” e tinha como título ‘Culto dos virgens: “Se uma mulher bonita vier na sua direção atravesse a rua”’, e listava algumas perguntas curiosas dos presentes ao preletor Claudio Brinco.

Um dos tópicos perguntava as maneiras de conquistar a confiança de uma “princesa”. Resposta: “Não comendo a princesa, irmão!”.

Sarah Sheeva e Claudio Brinco pertencem à Igreja Celular Internacional. Cada culto realizado por ela costuma reunir cerca de 3 mil mulheres.
Sarah Sheeva e Nãna Shara são filhas de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, que integraram o grupo Novos Baianos, um dos mais conhecidos conjuntos da Música Popular Brasileira da década de 1970.

Por que a evangelização é imperativa?



A evangelização não é uma opção, mas um mandamento. A grande comissão foi repetida em todos os Evangelhos e também no livro de Atos. Todos aqueles que foram alcançados pelo evangelho são enviados a compartilhar o evangelho. A evangelização não deve ser apenas um programa da igreja, mas um estilo de vida de todos os crentes. Vamos, agora, analisar algumas razões pelas quais a igreja deve estar engajada na evangelização.

Em primeiro lugar, porque o homem sem Cristo está perdido. Nenhuma religião pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhuma obra feita pelo homem pode atender as demandas da lei de Deus. Do religioso ao ateu e do doutor ao analfabeto, todos os homens estão irremediavelmente perdidos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Diz ainda que o salário do pecado é a morte.

O homem está morto em seus delitos e pecados e assim como um morto não pode dar vida a si mesmo, um pecador não pode salvar a si mesmo. O nome de Jesus é o único nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus é o único Caminho para Deus, a única Porta de entrada no céu, o único Mediador entre Deus e os homens. Jesus é o Salvador do mundo.

Em segundo lugar, porque o evangelho é a única boa nova de salvação. Há muitas religiões no mundo, cada uma com sua doutrina e sua prática. Todas elas, exceto o Cristianismo, ensinam que o homem deve abrir um caminho da terra para o céu. Mas, a salvação não é uma conquista do homem, mas uma oferta da graça. O céu não é conquistado pelo esforço das obras, mas recebido pela fé em Cristo. O evangelho é a boa nova de que Deus amou o homem não pelos seus méritos, mas apesar de seus deméritos. Amou-o a despeito de ser fraco, ímpio, pecador e inimigo.

Amou-o e entregou seu único Filho para morrer pelos seus pecados. O evangelho está centrado não na obra que fazemos para Deus, mas na obra que Cristo fez por nós na cruz. O evangelho não aponta para o merecimento humano, mas para a cruz de Cristo, onde o Filho de Deus morreu por nós. O evangelho é o palco onde Deus revela seu amor e sua justiça. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Em terceiro lugar, porque a evangelização é uma ordem expressa de Deus. A evangelização é uma obra imperativa, intransferível e impostergável. O Senhor Jesus morreu na cruz, ressuscitou dentre os mortos e comissionou a igreja a ir por todo o mundo, levando as boas novas do evangelho a toda criatura. O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, a todo o mundo. Não podemos nos calar. Não podemos sonegar aos povos o evangelho. Nenhuma outra entidade na terra tem competência e autoridade para pregar o evangelho. Essa é uma missão da igreja. Deus não tem outro método.

Cabe-nos levar o evangelho por todos os meios legítimos, em todo o tempo, em todos os lugares, sob todas as circunstâncias. Devemos pregar o evangelho no púlpito e na página. Devemos pregar o evangelho pela mídia e através das redes sociais. Devemos pregar nos lares, nas escolas, nos hospitais, nas instituições públicas, nos templos, nas praças, proclamando que Cristo veio como Pão para a nossa fome, como Água viva para a nossa sede, como Luz para a nossa escuridão, como sacrifício cabal pelos nossos pecados.

Em quarto lugar, porque Deus é glorificado na salvação dos pecadores. O propósito maior da evangelização dos povos é que esses povos todos glorifiquem a Deus e exaltem seu nome. O centro da obra evangelizadora da igreja não é o homem, mas o próprio Deus. Devemos evangelizar para arrebatar os homens do fogo e também porque é ordem de Deus. Mas, sobretudo, devemos evangelizar porque a salvação do perdido traz glória ao nome de Deus. Há júbilo diante dos anjos de Deus, no céu, por um pecador que se arrepende. Os salvos serão, por toda a eternidade, verdadeiros troféus da graça de Deus e, nos salvos, Deus será glorificado para sempre e sempre!

http://hernandesdiaslopes.com.br/2012/08/por-que-a-evangelizacao-e-imperativa/

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a
poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a
verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra
do que para aquela cidade.”Mateus 10:14-15


Você já se sentiu frustrado, ou até culpado quando não conseguiu
persuadir alguém da verdade do Evangelho? Já desejou ter uma
argumento melhor, uma prova mais contundente, uma resposta mais
persuasiva? Aqui vemos a atitude do discípulo quando alguém não
aceita a paz oferecida por Jesus por meio dos seus discípulos (Mt
10:12-13). Não há insistência, nem necessidade de eloquência, nem
um “show” de milagres para persuadir. Deus não está procurando fãs,
e sim discípulos que reconheçam e atendam a sua voz. O que vai
convencer não será o seu conhecimento ou habilidade em debate. Será
o Evangelho. Aí é que está o poder de Deus (Rom 1:16). É nesse
poder que depositamos nossa confiança. Há quem pense que o
discípulo não julga. O discípulo julga sim. O sacudir da poeira dos
pés é um pequeno ensaio, ordenado por Jesus, do Dia do Juízo. Os
habitantes de Sodoma e Gomorra serão julgados pelos seus pecados e
por estes serão condenados. Mas, a pior ofensa para Deus é a
rejeição ao Evangelho, porque ela é a oferta de perdão e vida
eterna. Há perdão para os piores pecados. Mas, por ‘menores’ que
sejam seus pecados, não haverá perdão para aqueles que rejeitam o
único que pode perdoar e que comprou este perdão a um preço tão
alto. A decisão de ouvir ou não o Evangelho tem conseqüências
eternas. Ore pelas pessoas diante das quais Deus lhe usará para
anunciar o Evangelho – quer seja com suas palavras ou sua vida. Ore
por elas, para que venham a receber Jesus, cujo representante você
é. Ore.

Reportagem do Fantástico sobre homofobia mostra gay afirmando que pai cristão fez oração para Deus mata-lo.



Neste domingo, 05 de agosto de 2012, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre homofobia que gerou bastante polêmica. O começo da reportagem fala sobre violência contra gays principalmente vindas da família.

Antes da reportagem sobre homofobia o Fantástico exibiu uma matéria sobre cirurgia de trocas de sexo, onde apresentaram diversos gay que fizeram cirurgias e um psicólogo que afirmou que os homossexuais dizem que são um “erro de Deus”, que nasceram assim e que gostariam de mudar de sexo.

Utilizando-se de dados do relatório da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos de 2011 e dos depoimentos dados em um telefone disponibilizado pela Globo para ouvir relatos de homossexuais, o Fantástico exibiu a pequena reportagem sobre homofobia afirmando ter gravado cerca 50 relatos em 24 horas. Em um dos relatos um gay afirmou que “durante três ou quatro anos foram violências constantes. Surras, meu pai me jogava no chão e batia com os dois pés em cima de mim”, segundo ele “meu pai falava que ia orar para Deus me matar, para Deus me levar porque ele não queria ter filho homossexual”.

Embora reportagem fosse sobre homofobia na família, nem todos os relatos apresentados tinha agressões físicas, algumas eram apenas sobre pais não aceitavam que os filhos fossem homossexuais.“Eu vejo meus primos crescendo, meus primos levando as suas respectivas namoradas pra um encontro de família e eu não poder levar a minha”, disse uma lésbica.

Segundo os dados do relatório da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos a maioria das agressões são das mães. Segundo Edith Modesto, presidente do Grupo de Pais de Homossexuais, “um deles [homossexuais] me falou e eu nunca mais me esqueci. Ele falou ‘Edith, para o meu maior amigo eu já contei, porque se eu perder o meu amigo, eu posso arrumar outro. Mas se a mãe não me quiser mais, como eu vou fazer?’”, conta Edith.

Na internet diversos homossexuais reclamaram o tempo da reportagem exibida pelo Fantástico, enquanto cristãos faziam comentários contra a homofobia e a “cristofobia”.

Vídeo: assista a reportagem do Fantástico sobre homofobia na íntegra
http://noticias.gospelmais.com.br/video-reportagem-fantastico-sobre-homofobia-assista-integra-40827.html

JOCUM organiza minicurso para missionários na cidade de Belém



Interessados em participar do minicurso de evangelismo do JOCUM (Jovens Com Uma Missão) de Belém já podem realizar a inscrições. O curso “Envia” vai preparar novos missionários para levar a Palavra de Deus para a região Amazônica.

Para participar é necessário ter mais de 17 anos, essa é a condição JOCUM/Alcance Amazônico para poder preparar os jovens através de aulas sobre missões, evangelismo, voz de Deus e cosmovisão.

Vale lembrar que todas as disciplinas são ministradas por pastores locais e missionários.

O curso é coordenado por Joe e Edilma Novelo que contam que o principal objetivo das aulas é oferecer a curto prazo todo preparo necessário para formar novos missionários. “Com o ENVIA, o cristão perceberá que não precisa ir para longe de sua casa para levar a Palavra de Deus para todos os povos, mas que pode ser um missionário no trabalho, na faculdade, em casa mesmo”, explica o casal.

A duração do minicurso “Envia” é de dois meses, começando no dia 2 de outubro sempre às terças, quintas e sextas-feiras na sede do projeto ARCA – Assistência e Recuperação de Crianças e

Adolescentes, que fica na cidade de Belém.

O valor do curso é de R$120,00, sendo R$10 de inscrição e R$55 por mês. Para mais informações entre em contato com os coordenadores pelo telefone (91) 8306-6488.

Pais são condenados por morte de britânica “vítima de crime de honra”



Uma jovem de 17 anos , Shafilea Ahmed, foi assassinada por seus próprios pais em 2003 na Inglaterra pelo que ficou conhecido como “crime de honra”. Segundo testemunho de Alesha, irmã mais nova da vítima, seus pais haviam declarado abertamente que deveriam matar a filha, que havia se tornado “rebelde” e adotado hábitos ocidentais.

Segundo a Promotoria, os hábitos ocidentais de Shafilea envergonhavam a família. Seus pais, Iftikhar e Farzana queriam que a jovem aceitasse um casamento arranjado com um paquistanês bem mais velho que ela. Shafilea se recusava, e dizia que queria namorar e estudar para a profissão de advogada.

Entre os imigrantes paquistaneses muçulmanos que imigram para a Europa, é habitual tirar seus filhos da escola quando atingem a puberdade. Isso porque as instituições de ensino são vistas como lugares que podem “contaminar” seus filhos com conceitos ocidentais e anti-islâmicos.

“A religião pode realmente levar uma mãe e um pai a matar seu próprio filho? Isto é claro no caso dos Ahmeds”, diz o periódico britânico The Telegraph.

Durante a audiência que terminou em condenação do casal pelo assassinato da filha, o juiz sentenciou: “sua preocupação com a possibilidade de envergonhar sua comunidade foi maior que seu amor por sua filha.”

Shafilea desapareceu em setembro de 2003. Seu corpo foi encontrado cinco meses depois em avançado estado de decomposição, em um rio localizado a 12 km de distância da casa da jovem. Os pais alegaram não saber de seu paradeiro.

Segundo a irmã mais nova, os pais sufocarem a menina com uma sacola em sua boca. Eles em seguida usaram sacos plásticos e fita isolante para envolver o corpo e joga-lo em um lugar distante de sua residência.

De acordo com Alesha, ela não comentou com ninguém sobre o ocorrido durante sete anos, até que foi presa por ter participado de um roubo à casa dos próprios pais. Na ocasião, ela teria confessado à polícia que seus pais “agiram em conjunto” para matar a irmã.

A polícia britânica implantou escutas na casa da família Ahmed, após o desaparecimento de Alesha. Conversas entre Iftikhar e seus outros quatro filhos diziam que eles “não deveriam comentar nada na escola, ou haveria problemas sérios”.

Os pais seguem negando o assassinato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails