"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 11 de agosto de 2012

O Semeador: casa de recuperação oferece ajuda médica e psicológica a dependentes químicos



casa de recuperação de dependentes químicos O Semeador é um dos projetos apoiados pela Associação Vitória em Cristo (AVEC), e atua Rio de Janeiro.

Dirigida pelo pastor José Cosme Martins, idealizador do projeto, a instituição está estabelecida num prédio com capacidade para abrigar 21 internos, com psicólogos, médicos, assistentes sociais, dentistas e terapeutas na equipe. No local, funcionam quatro consultórios e dormitórios, distribuídos em dois andares.

A casa O Semeador funciona também como local de triagem, onde uma equipe médica avalia se os dependentes químicos levados à instituição precisam de internação ou se podem seguir o tratamento com atendimento semanal.

O pastor Martins afirma que através da localização, a instituição poderá amplificar sua eficácia e também a divulgação da mensagem bíblica: “Agora que estamos na cidade do Rio de Janeiro, mais vidas poderão ser alcançadas pela Palavra de Deus. Estar aqui também torna mais fácil a reintegração dos ex-dependentes à sociedade”, afirmou ao site da AVEC.

A ajuda oferecida pela AVEC foi essencial para que o projeto da casa de recuperação saísse do papel, pois 80% do valor da compra do imóvel foi repassado pela instituição dirigida pelo pastor Silas Malafaia à casa O Semeador: “Meu ministério depende da ajuda de outros e, se não fosse o Pr. Silas Malafaia e a AVEC, nada disso teria acontecido”.

Silas Malafaia ressalta a importância da parceria no trabalho social: “Fazer a obra de Deus é também dar assistência social aos mais necessitados. Por isso queremos estar juntos de pessoas que têm credibilidade e sabem fazer trabalho social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails