"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 22 de janeiro de 2011

Reflexão de Sábado


Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei
para herdar a vida eterna?” “Por que você me chama bom?”,
respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser
somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás,
não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra
teu pai e tua mãe’.” “A tudo isso tenho obedecido desde a
adolescência”, disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus:
“Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o
dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois
venha e siga-me”. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era
muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil
aos ricos entrar no Reino de Deus! De fato, é mais fácil passar
um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino
de Deus”. Lucas 18:18-25



É tentador se sentir superior a este homem. Ele trocou o Reino
de Deus por riqueza. Por amor a dinheiro, ele não seguiu a Jesus.
Nós, é claro, deixaríamos qualquer coisa para seguir a Jesus.
Graças a Deus, ele ainda não nos chamou a entregar tudo que temos
em bens e dinheiro. Mas, será que ele nos chamou a deixar algo bem
inferior e ainda recusamos? É possível trocar o Reino de Deus
não por riquezas, mas, por migalhas ou trocados. Tem algum hábito
ou vício, alguma atitude ou desejo que você ainda não conseguiu
deixar por Jesus? Faça logo as contas. Vale a pena? Henry Blackaby
perguntou sobre esta passagem "Por que será que Deus usou Pedro e
Tiago e João de forma tão significativa para virar este mundo? E
por que nunca mais tivemos notícia de outros como o jovem rico? A
resposta é simples - escolhas. Quais as escolhas que você está
enfrentando hoje? Elas podem até parecer pequenas. Mas, no final
das contas elas levarão a uma vida de serviço a Jesus ou de
serviço a si mesmo. Qual será a sua escolha?

hermenutica.com

Entrevista com Pastor Luciano Tinoco



Em 18 de março de 1983 na cidade de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro, nascia o ministério do então jovem ministro do evangelho Luciano Tinoco, que ainda um garoto, porém completamente apaixonado pela salvação das almas perdidas. Pastoreou precocemente uma congregação da Casa da Benção, ministério que investiu e amou desinteressadamente por quase 15 anos, onde liderou jovens, igrejas, escolas de profetas, plantou muitas igrejas na região da Amazônia.

Obediente a visão celestial, se entregou à obra missionária sem reservas e tem viajado todos os estados do Brasil e dezenas de países como um profeta para as nações.
Casado há 19 anos com Paula Tinoco; Hoje mora em Mogi das Cruzes em São Paulo e é ministro da igreja do evangelho Quadrangular, na cidade de Anápolis - GO, onde é integrante da equipe do Rev. Wilmar Silvestre.

Folha - Reverendo Luciano Tinoco, quero primeiramente te agradecer e também dizer que é um prazer imenso fazer essa entrevista com você, gostaria de dizer também, que Pimenta Bueno sente-se honrado em recebê-lo mais uma vez em nossa cidade.

Luciano Tinoco:
A honra é toda minha, pois essa cidade já faz parte da minha historia há alguns anos.

Folha – A onde nasceu Luciano Tinoco e conte um pouco de sua Família, pai, mãe e esposa.

Luciano Tinoco:
Eu nasci na cidade de São Gonçalo que fica no grande Rio, bem ao lado de Niterói. Sou filho de uma família bem simples, sou o segundo filho de três, meus pais eram integrante de uma religião de origem africana, fui criado nos morros daquela cidade. Esse ano faço quarenta anos de idade e há 19 anos sou casado com a Pra. Paula Tinoco.

Folha – A sua história, você pode dar uma resumida para os leitores da Folha Pimentense, quando tudo começou na vida de Luciano Tinoco, melhor dizendo quando que Você começou a seguir Jesus Cristo?

Luciano Tinoco:
Esse ano completará 28 anos de vida com Cristo, tudo começou numa igrejinha na periferia da minha cidade natal, eu entrei naquele simples templo e fui impactado com a mensagem do evangelho, a força mais poderosa que já vivi até então, pois ainda um menino pude perceber com clareza a transformação imediata que o poder do evangelho causou em mim, então falei com a minha família e eles rejeitaram a ideia de ser um evangélico, pois ia de encontro a tudo que eles criam e me ensinaram na infância. Mas eu sabia o que estava acontecendo na minha vida, então me posicionei e permaneci firme na minha fé.

Folha – Luciano Tinoco está novamente em nossa cidade para fazer mais um
Projeto de Vida na 2ª igreja do Evangelho Quadrangular, o que é realmente um Projeto de Vida?

Luciano Tinoco:
Entendo e creio que tudo na vida depende de um projeto. E projetar é colocar em ordem um sonho, um ideal uma visão. Estamos começando o ano de 2011, e o começo de um ano é um melhor momento para se projetar, ou seja, de pôr em ordem tudo se deseja e sonha para esse ano.
Construir um sonho baseado em um projeto é ter a certeza de que tudo estará legalmente seguro, pois a aprovação desse projeto indicará que tudo está dentro da legalidade, justiça, honestidade e fidelidade á palavra de Deus.

Folha - Dentro de sua experiência como missionário, conferencista, evangelista, entre tantas outras obras que você faz, quais foram as principais dificuldades que você já enfrentou? O que mais te da prazer a aonde você chega? E também alguma experiência que tenha marcado fortemente a sua vida.

Luciano Tinoco:
Na verdade temos vivido a cada dia uma maravilhosa experiência com Deus, nesses anos fica difícil escolher um momento marcante, prego 300 noites ao ano, fora algumas dezenas de manhãs e tardes, viajo o Brasil e alguns países, a cada dia conheço um novo grupo, uma nova cidade em fim uma nova igreja, e sempre vivo momentos especiais no dia a dia com essas pessoas. Atendendo, ouvindo, abençoando, abraçando e ajudando sempre produz uma experiência de benção.
O meu maior prazer está em estar com as pessoas, às vezes me pergunto se sei fazer outra coisa na vida, pois passei a minha adolescência e a minha juventude como missionário nesse pais abençoado, sou apaixonado por vidas e por famílias.
Já enfrentei muitas dificuldades geográficas, sobrevivi a acidentes, ataques de guerrilhas, perseguições politicas, pressões religiosas em fim, o oficio de ser um missionário que anuncia as boas novas é muito mais viajar e conhecer lugares, e um desafio a pregar, ensinar e viver a verdade da santa palavra de Deus.

Folha - Com tantas denominações surgindo nestes dias, tem uma a igreja certa?

Luciano Tinoco:
Penso que a igreja certa é a que prega a simplicidade do evangelho de Cristo, o Apostolo Paulo dizia a igreja; “que tinha medo que o povo perdesse a simplicidade de Cristo, como Adão e Eva perderam no Édem” e deu no que deu. As pessoas querem complicar, sofisticar, inventar, modernizar em fim, querem enxertar muita coisa humana, mundanas e às vezes malignas nos ensinamentos Bíblicos.

Folha - Alguns estudiosos e críticos dizem que a igreja está passando por uma crise de identidade. Os mais otimistas dizem que estamos conquistando o Brasil para Cristo. Em sua opinião, estamos em um avivamento ou em uma crise?

Luciano Tinoco:
Os grandes avivamentos nasceram nas grandes crises, também tenho visto e percebido que há sim uma crise de identidade, é visível que hoje se vive nas igrejas um cristianismo horizontal sem nenhuma preocupação com o vertical, ou seja, serve-se muito mais aos interesses dos que estão ao lado do que aos interesses daquele que está em cima. Mas creio que é dai que nasce o grande avivamento, um tempo de juízo, santidade, verdade, confronto de caráter e identidade de Deus vem sobre a igreja na terra.

Folha: Sempre que somos pegos de surpresa com notícias bombásticas a respeito das calamidades que assolam o mundo, como o caso de vulcões, Tsunami, queda de aviões e agora recentemente as chuvas e destruições na região Serrana do Rio de Janeiro, ouvimos as mais diversas explicações para esses fenômenos. Como você vê tudo isso? “Deus tem um propósito”, “Deus não tem nada a vê” ou “a culpa é do diabo”? “Existem explicações diante desses sofrimentos”?


Luciano Tinoco:
Creio na lei da semeadura e da colheita, acredito que toda escolha produz consequência e toda atitude provoca resultado, assim sendo, lamento de coração e tenho sofrido com o meu povo fluminense, tenho alguns amigos na região serrana e somos solidários as perdas, dores e flagelos, mas o que tem ocorrido no mundo no tocante aos desastres naturais são tão somente colheitas, respostas e reações das ações dos homens, dos governos e da sociedade. Ninguém que mora em área de risco acredita que um dia pode acontecer com eles, mas sabem que isso é possível. Porem pra onde ir, a onde morar, como adquirir?
Você pode escolher o que vai plantar, decidir e fazer, mas não terá o direito de escolher o que vai colher como consequência das suas ações.
O Deus Eterno não tem culpa alguma das terríveis catástrofes, não é punição de Deus e sim consequência de ações.

Folha - Como você vê o envolvimento da igreja brasileira com missões? Está faltando mais alguma coisa?

Luciano Tinoco
Todo investimento em missões é pouco. A obra missionaria para maioria das igrejas Brasileiras é pura demagogia, tenho encontrado aqui no pais e fora dele, muitos casais de missionários morrendo as minguas, faz-se cultos de missões conferencias missionarias, mas me parece que o recurso não chega e quando chega é o mínimo dos mínimos. Tem muitos soldados feridos ai no campo de batalha missionaria, enquanto os templos são cada vez mais suntuosos e cheios de tronos, mas na verdade missões não é um problema nosso diz alguns.

Folha – Vamos falar sobre o grande acontecimento que houve em Pimenta Bueno ano passado a 1ª Escola de Profetas, a onde tivemos em média de 450 pessoas, qual foi a conclusão que o Ministério Luciano Tinoco juntos com outros pregadores, teve desse evento? Foi o esperado?

Luciano Tinoco:
Fomos surpreendidos e felizes com a aceitação da nossa Escola de Profetas, os profetas pregadores saíram daqui encantados com o que viram, pois sabiam que era a primeira e a cidade recebeu muito bem. Acreditamos que deixamos uma boa e ungida semente nessa terra, sonhamos com a segunda em unção e frequência dobrada. Louvamos a Deus pela equipe da nossa igreja Quadrangular em Pimenta Bueno, foram competentes, dedicados e parceiros na visão da escola de profetas.

Folha – 2011 vai acontecer a 2ª Escola de Profetas?

Luciano Tinoco:
Se depender de nós já sairemos daqui com a data marcada, estamos esperançosos que sim, pois foi marcante não só para vocês dessa abençoada cidade como também para toda a nossa equipe de profetas do ministério Luciano Tinoco.

Folha - Com poucas palavras ou com muitas palavras fica a seu critério gostaria que você definisse alguns nomes:

Luciano Tinoco:

Pr. Julio César: Um grande Líder de excelência e amigo.
Pra. Eliana: Uma ferramenta eficientíssima e poderosa nas mãos de Deus
Pr. Silas Malafaia: O grande profeta Apologético da atualidade
Pr. Yossef Aquiva: Um conhecedor da Torá.

Pr. Valdomiro Santiago: O apostolo dos Milagres para os dias de hoje
Pr. Edir Macedo: O grande líder do pronto socorro espiritual no Brasil
Pr. RR Soares: O pregador do poderoso evangelho simples.
Pr. João Leão: Um apaixonado líder quadrangular
Pra. Paula Tinoco: Minha Rainha a mais tolerante das mulheres, minha esposa.

Folha - Você gostaria de acrescentar a essa matéria algum assunto que por acaso não foi falado e que gostaria de falar?

Luciano Tinoco:
Não, entendo que fostes bem abrangente, inteligente e gracioso.

Folha - Quero deixar meus agradecimentos pela entrevista, e dizer que os membros da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular e todos de Pimenta Bueno que a conhece, amam de coração o Reverendo Luciano Tinoco, e também considero relevante para apreciação dos nossos leitores essa oportunidade de conhecer um pouco mais de Luciano Tinoco.

Luciano Tinoco:
Eu que agradeço ao Deus Eterno pela família quadrangular, em especial á da segunda igreja e por toda população pimentense que sempre me recebem como quem recebe um rei africano de Deus.
Desde os tempos da Pra. Dinalva até os tempos gloriosos dos Reverendos Júlio Cesar e Eliana, essa cidade se mistura de forma decisiva á historia do meu bem sucedido ministério.
“AJUDAR É MINHA SINA, SERVIR É O MEU LEMA E ABENÇOAR É A MINHA MISSÃO” – Reverendo Luciano Tinoco.

www.pastortinoco.kit.net
http://twitter.com/revtinoco

Aprendendo a conversar com Deus



Letícia Thompson

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.

A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

Encontramos no livro de Provérbios
"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.

Sermão de Prova




Um dos momentos mais temidos pelos alunos dos cursos de Teologia Pastoral é o chamado "Sermão de Prova".

Um a um, eles têm que discursar diante de uma bancada composta pelos seus mestres mais experientes e exigentes.

Numa destas ocasiões, numa importante faculdade de teologia da Europa, um dos alunos falou por quase uma hora e meia.

Ao fazer a avaliação do seu desempenho, o presidente da bancada, visivelmente exausto, meneou a cabeça e disse para o rapaz:

- Pois é, moço, é um looongo sermão.Seu sermão tem material demais. Você pecou por excesso! Se algum dia for usá-lo novamente, divida-o em duas partes. E jogue fora uma das partes. Qualquer uma!

[fato verídico]


A vossa palavra seja sempre com graça,temperada com sal, para saberdes
como deveis responder a cada um.Colossenses 4.6



Colaborador: Keith Hodges

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus
tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles
que as tinham trazido. Mas Jesus chamou a si as crianças e disse:
“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino
de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a
verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca
entrará nele”. Lucas 18:15-17


Nós que somos pais às vezes cansamos de todos os pedidos dos
nosso filhos. Pedem comida, pedem para brincar e pedem atenção.
Em fim, pedem todo tipo de ajuda de nós. O que para nós parece um
defeito, para Jesus é o fruto de uma virtude fundamental - a
humildade. A criança sabe o quanto precisa de ajuda e não tem
vergonha de pedir. Todo adulto que queira entrar no Reino de Deus
tem que aprender o mesmo. Os discípulos pensaram que Jesus tinha
coisas mais importantes para fazer, pessoas mais importantes para
atenderem. Mas, para Jesus os que precisam de ajuda e têm a
humildade de buscá-la são justamente aqueles que Jesus quer
ajudar, como estas crianças, ou como aquele publicano (vv. 9-14).
Está pronto para pedir algo de Jesus? Você é justamente o tipo
de pessoa com quem ele quer falar.

De Endemoniado a Missionário


De todos os desafios do ministério, talvez o maior deles seja enfrentar o poder das trevas quando manifesto em pessoas endemoninhadas.

Jesus quando aqui andou, libertou muitos cativos do poder de Satanás. Há um relato impressionante registrado em Marcos 5:1-20, que também é repetido por Mateus e Lucas.

Ao contar essa história Marcos usa a expressão: "Um homem possesso de espírito imundo". Marcos 5:2

Jesus e os discípulos tinham saído de uma noite de tempestade no mar da Galiléia. Quando aportaram na terra dos gerasenos, o homem possesso saiu dos sepulcros, e quando de longe viu o Senhor, correu e O adorou.

Este tipo de adoração não foi o quebrantar de um coração arrependido aos pés do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Foi sim, uma maneira de solicitar que Deus, o Deus Criador e Eterno não o atormentasse, não o incomodasse.

O amanhecer em Gadara deveria ser muito bonito, como sempre é belo o amanhecer próximo ao mar.

Embora o Mar da Galiléia seja um lago de água doce, ele é tão grande que se parece realmente com o mar. Daí o nome Mar da Galiléia.

Porém algo de mais maravilhoso estava para acontecer. Era o amanhecer de uma nova vida com Jesus.

O endemoninhado vivia nos sepulcros, acorrentado, sem sossego, quebrava as cadeias, se machucava com pedras e andava de dia e de noite.

É exatamente isto que Satanás quer fazer com as pessoas. Ele deseja subjulgá-las e lançá-las no pó e na lama.

Era um quadro assustador, mas Jesus não correu, não fugiu porque Jesus é o único que não foge na hora da aflição.

Depois de enfrentar ao inimigo no deserto da tentação e vencê-lo, Jesus muitas vezes ainda teve que enfrentá-lo por amor às pessoas.

Jesus é vencedor. E não foi diferente na história daquele pobre homem, que mais parecia um animal que um ser humano.

Jesus expulsou todos aqueles demônios que eram uma legião. E os espíritos imundos entraram numa manada de porcos que pastavam por ali e os porcos, em número, de mais ou menos 2.000, se precipitaram no mar e morreram.

Penso que na moeda de hoje, uma manada com 2.000 porcos deveria custar aproximadamente 100 mil reais. Os donos dos porcos ficaram muito aborrecidos, porém a vida de um homem vale muito mais do que 2.000 porcos.

Deve ter sido maravilhoso quando aquele homem, antes um endemoninhado, agora tomara banho, trocara a roupa, penteara os cabelos, se reuniu com sua família que há muito tempo o expulsara de casa.

O poder de Jesus, limpa do mal, traz novas esperanças. Agora não mais vivia nos sepulcros, nem vivia em cadeias, mas estava em casa com a família e o melhor, em liberdade. Liberdade das cadeias e sobre tudo, liberdade das garras cruéis de Satanás.

Outra coisa, o homem queria acompanhar a Jesus, e viver ao Seu abrigo, mas Jesus o mandou para casa dizendo: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Marcos 5:19

E aquele homem tornou-se um grande missionário e proclamava em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera.

O que será que ele pregava? Não sei dizer. Mas penso que deveria contar sua própria história de como Deus em Jesus teve misericórdia dele.

Ainda hoje, Jesus pode e quer transformar vidas. Como está a sua vida? Precisa de mudanças? Talvez você não seja como o endemoninhado, mas ainda assim necessita de Jesus.

Busque Jesus. Como você está. Ele o receberá e o transformará. Ele fará de você uma testemunha do Seu amor e do Seu poder. E sua vida se transformará em perfume suave, o perfume suave do Senhor Jesus.

Pr. Stina

sermões.com

A Verdadeira Paz




Certa vez um rei encomendou a dois famosos pintores um quadro cuja temática fosse a paz. Além de garantir que iria comprar os dois quadros, o rei anunciou que daria um extra para o artista que melhor retratasse a paz.

No tempo marcado, eles trouxeram suas pinturas.

O primeiro retratava um lago sereno, espelhando altas e pacíficas montanhas à sua volta, encimado por um céu azul com nuvens brancas como algodão.

Todos os que viram este quadro acharam que ele era um perfeito retrato da paz.

O outro quadro também tinha montanhas. Mas eram escarpadas e calvas. O céu, ameaçador, derramava chuva e relâmpagos. Da encosta da montanha caía uma cachoeira espumante. Não parecia nada pacífica.

Mas o rei, experimentado nas artes, olhou com vagar e viu ao lado da cachoeira um pequeno ninho numa fenda da rocha. Mamãe pássaro e seu filhote repousando em segurança.

O rei escolheu a segunda. Sabe por que?
- Porque paz, explicou o rei, não significa estar num lugar onde não há barulho ou problemas. Paz é um estado de espírito. É a capacidade de estar no meio disso tudo e ainda manter a calma do coração.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;eu não vo-la dou como o mundo a dá.
João 14.27

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reflexão de Quinta Feira


“Aconteceu a mesma coisa nos dias de Ló. O povo estava
comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo.
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu
e os destruiu a todos.” Lucas 17:28-29


Parece que a quantidade de vozes que clamam por nossa atenção
só aumenta a cada ano que passa. O celular e o correio eletrônico
que vieram facilitar a vida só a tornaram mais frenética ainda.
Compromissos profissionais e encontros pessoais concorrem para
ocupar as mesmas vinte e quatro horas que parecem encolher com cada
dia. Será que é difícil Deus nos acompanhar, ou a gente parar
para ouvi-Lo? A voz de Deus não é mais distante que as páginas
da sua Bíblia, e seu ouvido é tão perto quanto uma oração. O
povo nos dias de Ló não se ocupava com os mesmos objetos ou
serviços que o homem moderno, mas se ocupavam com as mesmas
atividades - comer e beber, comprar e vender, plantar e construir.
Mesmo que a sua vida aqui não tenha o mesmo final que a deles
teve, vai acabar, e você não sabe o dia nem a hora. Busque a Deus
hoje, enquanto há tempo. Se você já tem um relacionamento
pessoal com Deus, ajude um amigo ou parente a ver o quanto precisa
dEle. O mesmo dia que surpreendeu tragicamente o povo de Sodoma
será um dia de vitória para você e seu amigo. Que Deus lhe dê
urgência e êxito nesta divina missão.

Evidências da saúde Emocional de Paulo.


Evidências da saúde Emocional de Paulo.

- Consolando, quando devia ser consolado!

Filipenses 1:4: "Fazendo sempre, com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas". Como Paulo se encontrava naquele momento? Ele estava preso, acusado injustamente, sendo julgado, sem a liberdade de poder ir e vir, cercado por quatro soldados da guarda pretoriana. No entanto, apesar de tudo isso, ele escreve em sua carta: "Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor" (Fp. 3:1). Naquela situação, o esperado era que os filipenses o consolassem, e não o contrário. Apesar de toda aquela provação, é Paulo quem consola os que estavam de fora: "Alegrai-vos sempre no Senhor" (Fp. 4:4). Quem está passando pela prova e consegue dar esperanças aos que estão de fora é dotado de grande equilíbrio mental, pois possui uma alma saudável.

Em uma igreja, havia um irmão, com pouco mais de 40 anos, sofrendo de câncer. Ele havia perdido todo o cabelo por causa dos medicamentos, e passava seus últimos momentos de vida conosco. Um dia, ele se sentiu um pouco mais forte e sentou-se na beira da cama, e disse: "Senhor, eu te glorifico e te exalto, pelo prazer de te servir na beleza da tua santidade". O corpo daquele homem já estava se definhando, mas a alma estava robusta na presença de Deus. Isso é evidência de uma grande saúde interior. Quando a Bíblia diz: "O ladrão vem para roubar, matar e destruir", e Jesus diz: "Eu vim para que tenham vida" (Jo. 10.10), não quer dizer apenas vida eterna, é qualidade de vida aqui. E isso tem a ver com o nosso interior.

Louvando à Deus em meio a dor.

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." (Atos 16:23-26).

Paulo e Silas estavam na Macedônia quando encontraram uma jovem que estava possessa por um espírito de adivinhação. A Bíblia narra que essa moça dava muito lucro aos seus senhores. Paulo expulsou aquele espírito maligno. Quando os donos da jovem escrava viram que seu lucro iria embora, criaram uma confusão e conseguiram que eles fossem presos. Perto da meia-noite, Paulo e Silas estavam nus, presos pelos pés, amarrados em um tronco, com as costas ardendo dos açoites que tomaram. Aparentemente, tinham todas as razões do mundo para murmurar. Estavam vivendo sob provação, passando pelo "vale escuro", e o que fizeram? Reclamaram ou murmuraram? Não. Eles oraram e entoaram cânticos de louvor ao Senhor. Aqueles que conseguem se comportar dessa maneira, em meio à provação, sem dúvida, são possuidores de grande saúde emocional.

Apesar das marcas que ficaram, o combate foi bom.

"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (II Tm. 4:6-8).

Nero havia colocado fogo em Roma e, para amenizar uma revolta contra ele no meio do povo, precisava encontrar culpados. A culpa recaiu sobre os cristãos, dos quais Paulo era um líder representante. Daquela vez, Paulo tinha consciência de que não seria solto. Ele mesmo afirmou: "O tempo da minha partida é chegado" (2 Tm. 4.6). Trinta anos de pregação haviam se passado, ele trazia sobre seu corpo as marcas de Cristo. Paulo sabia que seria condenado e que, em breve, a espada desceria sobre sua cabeça. Talvez alguma outra pessoa estaria dizendo: "Não valeu a pena, que vida desgraçada! De que adiantou pregar o Evangelho?".

Conclusão: No entanto, Paulo, cheio de saúde espiritual, completa o seu trabalho aqui na terra, com palavras dignas de um herói - um herói da fé, da esperança e da confiança em Deus: "Combati o bom combate! Acabei a carreira! Guardei a fé! Só me resta receber a coroa da justiça!" (2 Tm 4.7,8). Paulo tinha saúde interior

biblicaesperança.com.br

A Lição do Fogo



Um membro de um determinada igreja ao qual freuqentava regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar.

Após algumas semanas, o líder daquela igreja decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.

Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.

O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam.

Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.

O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.

Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:

- Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Amanhã mesmo estou voltando ao convívio dos irmãos e da igreja. Deus te abençoe!

(1Cor.12:25a27)
para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reflexão Quarta Feira


E o Senhor continuou: “Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso
Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia
e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes
fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier,
encontrará fé na terra?” Lucas 18:6-8


Vale a pena insistir em oração? O autor Steve Farrar conta a
história de George McCluskey, que, quando casou e começou a criar
filhos, decidiu investir uma hora por dia em oração. Ele queria
que seus filhos seguissem Jesus. Com o tempo ele orou pela fé de
seus netos e bisnetos. Cada dia ele passava uma hora em oração
pelas próximas gerações da sua família. As duas filhas dele se
converteram e se casaram com homens que entraram no ministério
Cristão em tempo integral. As quatro netas de Farrar se casaram
com pregadores e seu neto se tornou pastor. Os primeiros dois
bisnetos, quando entraram na faculdade, moraram juntos. Um deles
entrou no ministério Cristão, o outro não. O segundo se formou
em psicologia e começou a escrever livros para orientar pais na
criação de seus filhos. Com o tempo ele começou a falar no
rádio e seus livros alcançaram cada vez mais Cristãos. O nome
daquele bisneto de George McCluskey é James Dobson. Por meio da
perseverança diária nas suas orações, George McCluskey teve um
impacto nas vidas não só da sua família, mas, de milhares de
famílias e de várias gerações. Você tem clamado a Deus dia
após dia? Embora você possa não estar vendo as respostas dEle,
Deus está ouvindo as suas palavras. O que será que Deus pode
fazer com a sua perseverança em oração? Quem está ouvindo é o
Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O mesmo Deus de George McCluskey,
James Dobson e, um dia, de seus netos. Não desista!

Docê Reunião


Você alguma vez testemunhou uma cena como esta?

Pais jovens desesperados ansiosamente procuram numa grande loja de departamentos sua criança de dois anos. Quem sabe como ou onde, a criancinha deles se perdeu enquanto eles olhavam móveis. O segurança da loja está tomando informações dos pais apavorados… estranhos se unem os esforços de busca… a jovem mãe está à beira de histeria.

Quando ninguém espera, uma mulher com aparência de avó apareça com a criança nos braços dela. Ela salvou o dia! Mas mesmo quando o pequeno menino vê a mãe dele, ele continua chorando incontrolavelmente. O medo que ele sentiu que ele perdeu a mamãe e o papai dele o consumiu. Entre suspiros e soluços, ele literalmente luta para respirar. Seu coração sai para a criança e os pais.

Você alguma vez se viu como uma criança perdida, lutando desesperadamente para respirar … almejando os braços de seu Pai amando?
Isso é um retrato incrível de nossa dependência em Deus que nós nunca devemos superar.

Corra aos braços dele… e respire fundo!

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
- Salmo 42:1-3 NVI

Torradas Queimadas



Mensagem enviada pela nossa amiga Alexandra Espindula Freese
Vilhena - Ro

*Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de
fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro
especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de
um dia de trabalho, muito duro.**

*Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas
bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um
pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi
pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha
sido o meu dia, na escola.*

*Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele
lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.*

*Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando
por haver queimado a torrada. *
*E eu nunca esquecerei o que ele disse:*
*" - Adorei a torrada queimada..."*

*Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu
pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.*
*Ele me envolveu em seus braços e me disse:*

*" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava
realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a
ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas.
E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez
nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"*

*O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas
alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das
chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. *

*Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as
falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma
panela de alumínio brilhando. *
*Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo
ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas
ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir,
mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar. *
*A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e
ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo
enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um
partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que
aprender e nos adaptar para fazer o melhor. *

*De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de
relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e
com amigos.*

*Entao, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com
quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo. *

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflexão Terça Feira


Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para
mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele
disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem
se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que
se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça
contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas
finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me
importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou
fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’
”. Lucas 18:1-5


Já teve a impressão que Deus não estava ouvindo sua oração?
Já pediu e pediu e rogou, mas, sem resposta? Algumas pessoas ficam
com a sensação de que Deus não está ouvindo. Ou, se Ele estiver
ouvindo, não está disposto a atender o seu pedido. Será que é
isso? Ou, será que Deus sabe que, para alguns de nós, a única
maneira de nos aproximar dEle é por meio de uma longa caminhada em
oração na qual aprendemos a confiar e esperar nEle? Em alguns
casos, aquele pedido, talvez por uma cura, talvez por um emprego ou
marido nunca é recebido como nós pedimos. Mas, conhecendo Deus ao
longo de um processo de oração, chegamos finalmente ao ponto de
conhecê-lo tão bem que podemos aceitar qualquer resposta que ele
der, sabendo que é o melhor. Você já chegou lá?

hermeneutica.com

Demas


Demas o discípulo de Paulo foi vencido pelo amor ao mundo.

II Timóteo 4.9-11. Procura vir ter comigo breve; pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia; só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.

O que é um vencido?

1. Aquele que foi derrotado.

2. Que foi enfraquecido, sem força ou entusiasmo.

3. Que foi atingido ou ultrapassado em guerra, luta ou competição.

4. Que perdeu a coragem, o ânimo.

Os vencidos tornam-se cada vez pior e escravo do mal.

II Pedro 2.19-22. ... Porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Foram vencidos por que não souberam aproveitar as oportunidades.

Efésios 5.14-17. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Oportunidades:

1. Quando Deus nos exorta através da sua Palavra.

2. Quando fazemos uma reflexão e não repetimos os mesmos erros.

3. Quando entramos para realizar qualquer coisa na obra de Deus e não desistimos e nem nos tornamos empecilhos para outros.

4. Quando terminamos o que começamos.

Tornamos-nos vencedores no final da nossa vida quando vencemos cada etapa por menor que seja.
Os vencedores eternos são os vencedores de hoje, de cada dia, de cada situação.
Pois no reino de Deus não tem vencidos, mas, vencedores.

Bambú Chinês


Nome científico: Dendrocalamus latiflorus.

Por 4 anos, depois de plantado, deste incrível bambú não se vê nada, absolutamente nada, exceto um diminuto broto.

Neste tempo, todo o seu crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Mas, então, no quinto ano, o Bambú Chinês cresce rapidamente, até atingir de 20 a 24 metros.


“Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês".

Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para ver algum resultado, mas, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência, no tempo certo chegará o crescimento, e a transformação da paisagem o deixará espantado.


Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor.Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Tiago 5.7

Silas Malafaia afirma que pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade são idiotas e que deveriam perder a credencial



entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Confira abaixo:

Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.
Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”, Mateus 5:22.

O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: “Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A “benção” só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso” e completou: “Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição”.

O blogueiro e pastor Danilo Fernandes publicou em seu blog sua opinião sobre a afirmação de Silas Malafaia: “Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?” e alfineta: “Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, ele há de achar que fala com idiotas!”. Danilo ainda conclui: “Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar”.

Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de “safados, bandidos, negos enrolados, invejosos” e outros adjetivos.

www.adonainews.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Reflexão de Segunda Feira


“Onde, Senhor?”, perguntaram eles. Ele respondeu: “Onde
houver um cadáver, ali se ajuntarão os abutres”.
-- Lucas 17:37



Esse ditado enigmático de Jesus é dado em resposta à pergunta
dos discípulos sobre o local dos eventos finais que ele acabou de
anunciar. Onde será que a volta do Senhor e o juízo final
ocorrerão? Jesus não diz, mas, sua resposta indica mais uma vez
que não haverá dúvida quando a hora chegar. Tal como se sabe que
há um cadáver quando se vê os abutres circulando no céu,
saberemos que a volta do Senhor e o julgamento final chegaram. Não
haverá dúvida. A imagem nos lembra da finalidade daquele dia.
Quando se vê os abutres circulando já se sabe que o tempo acabou
para algo que logo antes tinha vida. Vamos aproveitar o tempo que o
Senhor nos deu para buscar as coisas que pertencem à vida eterna.
Quanto tempo mais você tem para falar de Jesus para seu vizinho,
aquele parente, ou aquela colega? Já orou por eles hoje?

Coragem, Forçã




Josué sucedeu a Moisés na liderança de Israel. Moisés foi um líder notoriamente aprovado por Deus, substituí-lo não seria tarefa fácil. Josué sabia que necessitava da aprovação de Deus e com suas palavras de ânimo a Josué, o Senhor mostra em que consiste a aprovação divina de um servo.

Para ter aprovação divina devemos ter iniciativa de obedecer o que sabemos de antemão ser vontade de Deus. Moisés já tinha profetizado que a terra de Canaã pertenceria a Israel, a primeira coisa que Deus diz a Josué é que passe o Jordão e siga em frente para fazer a vontade do Pai.

Fato semelhante ocorre conosco quando aceitamos a Jesus como Salvador, é o primeiro ato para fazer a vontade de Deus, se não aceitamos a Jesus não podemos seguir em frente pois primeiro precisamos ser justificados perante Deus. No tempo de Josué a justificação era pela lei, hoje é pela aceitação do sacrifício de Jesus por nós. Josué deu o primeiro passo, devemos fazer o mesmo, pela fé, para obter a aprovação de Deus.

Para obter a aprovação de Deus também devemos nos esforçar e ter bom ânimo para cumprir a vontade de Deus em nossa vida. Não basta esforço e coragem para qualquer coisa, é necessário esforço e coragem para fazer a vontade de Deus mesmo que tudo e todos sejam contrários. Esforço e coragem para Deus não se confunde com a violência do ser humano que é naturalmente violento e psicologicamente agressivo, embora na história da época primitiva de Josué tal conduta fosse o padrão de justiça entre todos os povos, Deus não solicita mais violência com juízos duros mas limita, com a lei, a violência e as perversões inerentes a humanidade.

Portanto para ser aprovado por Deus, precisamos nos submeter à Sua vontade pela fé, com coragem para contrariar o mundo sem Deus e nossa própria natureza carnal. Só é aprovado por Deus quem reconhece sua condição de pecador e diminui a sua vontade para que a vontade de Deus prevaleça em sua vida.

Que Deus nos abençoe e que seja feita a Sua vontade em nós.

por Marco Teles

Sorrindo e Refletindo


O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS

Uma família de tartarugas decidiu fazer um piquenique. Levaram um dia para preparar o lanche, um dia para chegar ao local escolhido e um dia para ajeitar o local.

Quando iam começar a comer, descobriram que não haviam trazido o sal.

Após longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida de todas.

Ela lamentou, chorou, e esperneou, mas não teve jeito; finalmente concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.

Todos concordaram com sua condição e a pequena tartaruga saiu.

Cinco dias se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Ninguém mais aguentava de fome e resolveram comer. Nesta hora a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

Regozijo-me porque em tudo tenho confiança em vós.II Corintios 7.16

A VELHA E O SACO

Um homem viajando de carroça oferece carona a uma senhora bem idosa que viajava à pé, carregando nas costas um pesado saco.

A mulher agradece imensamente o favor, sobe na carroça, mas, mantém o saco nas costas.

Então, o homem lhe diz: - Senhora, coloque o saco ali, naquele canto da carroça.

A mulher, não querendo incomodar, responde: - Moço, o senhor já está me ajudando tanto me dando carona, imagina seu eu vou abusar da sua bondade? Deixe que eu mesma levo o saco.

"Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele, e o mais ele fará"Salmo 37.5

VIDAS SECAS

Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora:
- A bolsa ou vida, disse ele.

Sem alterar seu semblante, ela respondeu:
- Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.


O coração alegre serve de bom remédio;mas o espírito abatido seca os ossos.
Provérbios 17.22


PASSAR BEM

Foi muito interessante o que uma senhora disse ao seu médico. Ela estava enferma e após ter-se consultado e sido medicada, seu médico, com a receita de remédios na mão, lhe disse:
- Agora, por seis meses, repouso absoluto. Não saia de casa.

Ela não concordou e respondeu:
- Pois é, eu sou crente. Como é que vai ser? E a minha igreja, doutor?

- Ora, protestou o médico, a sua igreja pode passar muito bem sem a senhora.

- Sim, eu sei, retrucou a mulher, eu é que não posso passar muito bem sem a minha igreja!

Não deixemos de congregar,como é costume de alguns.Hebreus 10.25

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails