"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sorrindo e Refletindo


O PIQUENIQUE DAS TARTARUGAS

Uma família de tartarugas decidiu fazer um piquenique. Levaram um dia para preparar o lanche, um dia para chegar ao local escolhido e um dia para ajeitar o local.

Quando iam começar a comer, descobriram que não haviam trazido o sal.

Após longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida de todas.

Ela lamentou, chorou, e esperneou, mas não teve jeito; finalmente concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.

Todos concordaram com sua condição e a pequena tartaruga saiu.

Cinco dias se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado. Ninguém mais aguentava de fome e resolveram comer. Nesta hora a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

Regozijo-me porque em tudo tenho confiança em vós.II Corintios 7.16

A VELHA E O SACO

Um homem viajando de carroça oferece carona a uma senhora bem idosa que viajava à pé, carregando nas costas um pesado saco.

A mulher agradece imensamente o favor, sobe na carroça, mas, mantém o saco nas costas.

Então, o homem lhe diz: - Senhora, coloque o saco ali, naquele canto da carroça.

A mulher, não querendo incomodar, responde: - Moço, o senhor já está me ajudando tanto me dando carona, imagina seu eu vou abusar da sua bondade? Deixe que eu mesma levo o saco.

"Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele, e o mais ele fará"Salmo 37.5

VIDAS SECAS

Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora:
- A bolsa ou vida, disse ele.

Sem alterar seu semblante, ela respondeu:
- Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.


O coração alegre serve de bom remédio;mas o espírito abatido seca os ossos.
Provérbios 17.22


PASSAR BEM

Foi muito interessante o que uma senhora disse ao seu médico. Ela estava enferma e após ter-se consultado e sido medicada, seu médico, com a receita de remédios na mão, lhe disse:
- Agora, por seis meses, repouso absoluto. Não saia de casa.

Ela não concordou e respondeu:
- Pois é, eu sou crente. Como é que vai ser? E a minha igreja, doutor?

- Ora, protestou o médico, a sua igreja pode passar muito bem sem a senhora.

- Sim, eu sei, retrucou a mulher, eu é que não posso passar muito bem sem a minha igreja!

Não deixemos de congregar,como é costume de alguns.Hebreus 10.25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails