"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 22 de janeiro de 2011

Entrevista com Pastor Luciano Tinoco



Em 18 de março de 1983 na cidade de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro, nascia o ministério do então jovem ministro do evangelho Luciano Tinoco, que ainda um garoto, porém completamente apaixonado pela salvação das almas perdidas. Pastoreou precocemente uma congregação da Casa da Benção, ministério que investiu e amou desinteressadamente por quase 15 anos, onde liderou jovens, igrejas, escolas de profetas, plantou muitas igrejas na região da Amazônia.

Obediente a visão celestial, se entregou à obra missionária sem reservas e tem viajado todos os estados do Brasil e dezenas de países como um profeta para as nações.
Casado há 19 anos com Paula Tinoco; Hoje mora em Mogi das Cruzes em São Paulo e é ministro da igreja do evangelho Quadrangular, na cidade de Anápolis - GO, onde é integrante da equipe do Rev. Wilmar Silvestre.

Folha - Reverendo Luciano Tinoco, quero primeiramente te agradecer e também dizer que é um prazer imenso fazer essa entrevista com você, gostaria de dizer também, que Pimenta Bueno sente-se honrado em recebê-lo mais uma vez em nossa cidade.

Luciano Tinoco:
A honra é toda minha, pois essa cidade já faz parte da minha historia há alguns anos.

Folha – A onde nasceu Luciano Tinoco e conte um pouco de sua Família, pai, mãe e esposa.

Luciano Tinoco:
Eu nasci na cidade de São Gonçalo que fica no grande Rio, bem ao lado de Niterói. Sou filho de uma família bem simples, sou o segundo filho de três, meus pais eram integrante de uma religião de origem africana, fui criado nos morros daquela cidade. Esse ano faço quarenta anos de idade e há 19 anos sou casado com a Pra. Paula Tinoco.

Folha – A sua história, você pode dar uma resumida para os leitores da Folha Pimentense, quando tudo começou na vida de Luciano Tinoco, melhor dizendo quando que Você começou a seguir Jesus Cristo?

Luciano Tinoco:
Esse ano completará 28 anos de vida com Cristo, tudo começou numa igrejinha na periferia da minha cidade natal, eu entrei naquele simples templo e fui impactado com a mensagem do evangelho, a força mais poderosa que já vivi até então, pois ainda um menino pude perceber com clareza a transformação imediata que o poder do evangelho causou em mim, então falei com a minha família e eles rejeitaram a ideia de ser um evangélico, pois ia de encontro a tudo que eles criam e me ensinaram na infância. Mas eu sabia o que estava acontecendo na minha vida, então me posicionei e permaneci firme na minha fé.

Folha – Luciano Tinoco está novamente em nossa cidade para fazer mais um
Projeto de Vida na 2ª igreja do Evangelho Quadrangular, o que é realmente um Projeto de Vida?

Luciano Tinoco:
Entendo e creio que tudo na vida depende de um projeto. E projetar é colocar em ordem um sonho, um ideal uma visão. Estamos começando o ano de 2011, e o começo de um ano é um melhor momento para se projetar, ou seja, de pôr em ordem tudo se deseja e sonha para esse ano.
Construir um sonho baseado em um projeto é ter a certeza de que tudo estará legalmente seguro, pois a aprovação desse projeto indicará que tudo está dentro da legalidade, justiça, honestidade e fidelidade á palavra de Deus.

Folha - Dentro de sua experiência como missionário, conferencista, evangelista, entre tantas outras obras que você faz, quais foram as principais dificuldades que você já enfrentou? O que mais te da prazer a aonde você chega? E também alguma experiência que tenha marcado fortemente a sua vida.

Luciano Tinoco:
Na verdade temos vivido a cada dia uma maravilhosa experiência com Deus, nesses anos fica difícil escolher um momento marcante, prego 300 noites ao ano, fora algumas dezenas de manhãs e tardes, viajo o Brasil e alguns países, a cada dia conheço um novo grupo, uma nova cidade em fim uma nova igreja, e sempre vivo momentos especiais no dia a dia com essas pessoas. Atendendo, ouvindo, abençoando, abraçando e ajudando sempre produz uma experiência de benção.
O meu maior prazer está em estar com as pessoas, às vezes me pergunto se sei fazer outra coisa na vida, pois passei a minha adolescência e a minha juventude como missionário nesse pais abençoado, sou apaixonado por vidas e por famílias.
Já enfrentei muitas dificuldades geográficas, sobrevivi a acidentes, ataques de guerrilhas, perseguições politicas, pressões religiosas em fim, o oficio de ser um missionário que anuncia as boas novas é muito mais viajar e conhecer lugares, e um desafio a pregar, ensinar e viver a verdade da santa palavra de Deus.

Folha - Com tantas denominações surgindo nestes dias, tem uma a igreja certa?

Luciano Tinoco:
Penso que a igreja certa é a que prega a simplicidade do evangelho de Cristo, o Apostolo Paulo dizia a igreja; “que tinha medo que o povo perdesse a simplicidade de Cristo, como Adão e Eva perderam no Édem” e deu no que deu. As pessoas querem complicar, sofisticar, inventar, modernizar em fim, querem enxertar muita coisa humana, mundanas e às vezes malignas nos ensinamentos Bíblicos.

Folha - Alguns estudiosos e críticos dizem que a igreja está passando por uma crise de identidade. Os mais otimistas dizem que estamos conquistando o Brasil para Cristo. Em sua opinião, estamos em um avivamento ou em uma crise?

Luciano Tinoco:
Os grandes avivamentos nasceram nas grandes crises, também tenho visto e percebido que há sim uma crise de identidade, é visível que hoje se vive nas igrejas um cristianismo horizontal sem nenhuma preocupação com o vertical, ou seja, serve-se muito mais aos interesses dos que estão ao lado do que aos interesses daquele que está em cima. Mas creio que é dai que nasce o grande avivamento, um tempo de juízo, santidade, verdade, confronto de caráter e identidade de Deus vem sobre a igreja na terra.

Folha: Sempre que somos pegos de surpresa com notícias bombásticas a respeito das calamidades que assolam o mundo, como o caso de vulcões, Tsunami, queda de aviões e agora recentemente as chuvas e destruições na região Serrana do Rio de Janeiro, ouvimos as mais diversas explicações para esses fenômenos. Como você vê tudo isso? “Deus tem um propósito”, “Deus não tem nada a vê” ou “a culpa é do diabo”? “Existem explicações diante desses sofrimentos”?


Luciano Tinoco:
Creio na lei da semeadura e da colheita, acredito que toda escolha produz consequência e toda atitude provoca resultado, assim sendo, lamento de coração e tenho sofrido com o meu povo fluminense, tenho alguns amigos na região serrana e somos solidários as perdas, dores e flagelos, mas o que tem ocorrido no mundo no tocante aos desastres naturais são tão somente colheitas, respostas e reações das ações dos homens, dos governos e da sociedade. Ninguém que mora em área de risco acredita que um dia pode acontecer com eles, mas sabem que isso é possível. Porem pra onde ir, a onde morar, como adquirir?
Você pode escolher o que vai plantar, decidir e fazer, mas não terá o direito de escolher o que vai colher como consequência das suas ações.
O Deus Eterno não tem culpa alguma das terríveis catástrofes, não é punição de Deus e sim consequência de ações.

Folha - Como você vê o envolvimento da igreja brasileira com missões? Está faltando mais alguma coisa?

Luciano Tinoco
Todo investimento em missões é pouco. A obra missionaria para maioria das igrejas Brasileiras é pura demagogia, tenho encontrado aqui no pais e fora dele, muitos casais de missionários morrendo as minguas, faz-se cultos de missões conferencias missionarias, mas me parece que o recurso não chega e quando chega é o mínimo dos mínimos. Tem muitos soldados feridos ai no campo de batalha missionaria, enquanto os templos são cada vez mais suntuosos e cheios de tronos, mas na verdade missões não é um problema nosso diz alguns.

Folha – Vamos falar sobre o grande acontecimento que houve em Pimenta Bueno ano passado a 1ª Escola de Profetas, a onde tivemos em média de 450 pessoas, qual foi a conclusão que o Ministério Luciano Tinoco juntos com outros pregadores, teve desse evento? Foi o esperado?

Luciano Tinoco:
Fomos surpreendidos e felizes com a aceitação da nossa Escola de Profetas, os profetas pregadores saíram daqui encantados com o que viram, pois sabiam que era a primeira e a cidade recebeu muito bem. Acreditamos que deixamos uma boa e ungida semente nessa terra, sonhamos com a segunda em unção e frequência dobrada. Louvamos a Deus pela equipe da nossa igreja Quadrangular em Pimenta Bueno, foram competentes, dedicados e parceiros na visão da escola de profetas.

Folha – 2011 vai acontecer a 2ª Escola de Profetas?

Luciano Tinoco:
Se depender de nós já sairemos daqui com a data marcada, estamos esperançosos que sim, pois foi marcante não só para vocês dessa abençoada cidade como também para toda a nossa equipe de profetas do ministério Luciano Tinoco.

Folha - Com poucas palavras ou com muitas palavras fica a seu critério gostaria que você definisse alguns nomes:

Luciano Tinoco:

Pr. Julio César: Um grande Líder de excelência e amigo.
Pra. Eliana: Uma ferramenta eficientíssima e poderosa nas mãos de Deus
Pr. Silas Malafaia: O grande profeta Apologético da atualidade
Pr. Yossef Aquiva: Um conhecedor da Torá.

Pr. Valdomiro Santiago: O apostolo dos Milagres para os dias de hoje
Pr. Edir Macedo: O grande líder do pronto socorro espiritual no Brasil
Pr. RR Soares: O pregador do poderoso evangelho simples.
Pr. João Leão: Um apaixonado líder quadrangular
Pra. Paula Tinoco: Minha Rainha a mais tolerante das mulheres, minha esposa.

Folha - Você gostaria de acrescentar a essa matéria algum assunto que por acaso não foi falado e que gostaria de falar?

Luciano Tinoco:
Não, entendo que fostes bem abrangente, inteligente e gracioso.

Folha - Quero deixar meus agradecimentos pela entrevista, e dizer que os membros da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular e todos de Pimenta Bueno que a conhece, amam de coração o Reverendo Luciano Tinoco, e também considero relevante para apreciação dos nossos leitores essa oportunidade de conhecer um pouco mais de Luciano Tinoco.

Luciano Tinoco:
Eu que agradeço ao Deus Eterno pela família quadrangular, em especial á da segunda igreja e por toda população pimentense que sempre me recebem como quem recebe um rei africano de Deus.
Desde os tempos da Pra. Dinalva até os tempos gloriosos dos Reverendos Júlio Cesar e Eliana, essa cidade se mistura de forma decisiva á historia do meu bem sucedido ministério.
“AJUDAR É MINHA SINA, SERVIR É O MEU LEMA E ABENÇOAR É A MINHA MISSÃO” – Reverendo Luciano Tinoco.

www.pastortinoco.kit.net
http://twitter.com/revtinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails