"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Demas


Demas o discípulo de Paulo foi vencido pelo amor ao mundo.

II Timóteo 4.9-11. Procura vir ter comigo breve; pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia; só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.

O que é um vencido?

1. Aquele que foi derrotado.

2. Que foi enfraquecido, sem força ou entusiasmo.

3. Que foi atingido ou ultrapassado em guerra, luta ou competição.

4. Que perdeu a coragem, o ânimo.

Os vencidos tornam-se cada vez pior e escravo do mal.

II Pedro 2.19-22. ... Porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

Foram vencidos por que não souberam aproveitar as oportunidades.

Efésios 5.14-17. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Oportunidades:

1. Quando Deus nos exorta através da sua Palavra.

2. Quando fazemos uma reflexão e não repetimos os mesmos erros.

3. Quando entramos para realizar qualquer coisa na obra de Deus e não desistimos e nem nos tornamos empecilhos para outros.

4. Quando terminamos o que começamos.

Tornamos-nos vencedores no final da nossa vida quando vencemos cada etapa por menor que seja.
Os vencedores eternos são os vencedores de hoje, de cada dia, de cada situação.
Pois no reino de Deus não tem vencidos, mas, vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails