"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado
chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho,
conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto
conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a
caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de
reconhecê-lo.Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão
discutindo enquanto caminham?”Eles pararam, com os rostos
entristecidos. Lucas 24:13-17


Às vezes a nossa conversa é literalmente “jogada fora”.
Falamos coisas sem pensar. Logo interpretamos eventos sem muito
discernimento. Não é que Jesus não sabia o que os discípulos
falavam. Ele gostava de usar perguntas para levar pessoas a
refletirem (Mc 9:33; Lc 22:35). Jesus queria que os discípulos
parassem, não de pensar, mas, para pensar. E ele os levou a fazer
exatamente isso, questionando o que eles diziam. Você tem
dúvidas? Há algo na vida Cristã que, para você, não faz
sentido, ou deixou de ter sentido? Parabéns! Um dos primeiros
passos para encontrar a resposta é ter a coragem de encarar a
pergunta. Entretanto, tem que continuar a buscar. Lembre-se, Jesus
não disse "eu sou a resposta". Ele disse "eu sou o caminho". Não
é parando Jesus e exigindo dele a resposta que resolveremos nossas
dúvidas. É no caminho, como os discípulos indo para Emaús que
encontraremos respostas. Caminhe com Jesus. Continue andando com
ele. Você encontrará a resposta - com aquele que é o Caminho.

"A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos"?



A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos? Pergunta Bíblica sobre: "A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos"?

A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos? Resposta: O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18). A seguir estão as “tradições” mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos. O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.

Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo. Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, foi um missionário para a Ásia. Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte. André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia. Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia. Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: “Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela”. Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu. O apóstolo Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá. Matias, o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado. O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C. Há tradições referentes aos outros apóstolos também, mas nenhuma com apoio histórico ou tradicional confiável.

Não é tão importante saber como os apóstolos morreram. O que importa é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolos estavam dispostos a morrer horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.

Fonte: Got Questions

Jesus, Nascido em Belém



"E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade... Ele se manterá firme, e apascentará o povo na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor seu Deus; e eles habitarão seguros, porque agora será ele engrandecido até os confins da terra. Este será a nossa paz" (Miquéias 5.2,4-5 – 700 a.C.).

"Então convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel" (Mateus 2.4-6).

Uma vez por ano, no Natal, é dada ao mundo uma lembrança significativa do ponto até onde Deus pode chegar para manter uma promessa e cumprir uma profecia ao pé da letra.
O profeta Miquéias, contemporâneo e amigo de Isaías, foi usado por Deus para acrescentar várias peças estratégicas ao quebra-cabeça da profecia messiânica que vinha sendo desenvolvido ao longo dos séculos da história judaica. No quinto capítulo de seu livro, Miquéias registra uma das mais específicas predições a respeito do Messias vindouro. Seu local de nascimento deveria ser uma vila obscura na província da Judéia, na Palestina; na cidade em que o rei Davi havia nascido, a cidade de Belém.

Os estudiosos judeus e cristãos que têm aceito o conceito de um Messias pessoal, com quase total unanimidade, entendem que essa passagem se refere ao local de onde o Messias surgiria. O antigo Targum Jonathan comenta a respeito da profecia de Miquéias: "De ti, Belém, o Messias surgirá diante de mim, para exercer domínio sobre Israel, Este cujo nome tem sido falado desde os dias da eternidade" (Mq 5.2).

O moderno padrão judaico de autoridade para interpretação é uma coleção de comentários do Velho Testamento chamada de Soncino. Lá consta o seguinte a respeito dessa notável predição: "Esta profecia sobre o Messias é comparável com a mais famosa profecia sobre o tronco de Jessé em Isaías 11.1. A fim de confortar o povo diante de sua situação calamitosa, Miquéias profetiza a vinda dAquele que viria de Belém (ou seja, da casa de Davi), o qual, na força do Senhor, restabelecerá Israel à sua terra e reinará sobre o povo em nome de Deus, em paz eterna."

Homens Sábios O Procuraram e Ainda O Procuram!
Era tão conhecido o fato de que essa passagem predizia a origem do Messias, que quando os sábios gentios, algumas vezes também chamados de magos, vieram da Mesopotâmia para a corte de Herodes procurando encontrar o local de nascimento do Messias judeu, Herodes chamou os teólogos de Israel. Quando perguntou a esses líderes judeus onde o seu Messias deveria nascer, eles responderam sem hesitação: "Em Belém da Judéia... porque assim está escrito por intermédio do profeta", e prosseguiram citando a profecia de Miquéias para Herodes.
Tudo Nas Mãos de Deus

Durante estes 2000 anos, nunca houve qualquer questionamento sobre o local onde Jesus nasceu. Todos sabem que Sua cidade natal foi Belém. Mas são realmente surpreendentes as circunstâncias que levaram Sua mãe a chegar a Belém no tempo exato para que Ele nascesse lá. Pouco tempo antes de Seu nascimento, Maria estava vivendo em Nazaré, na cidade onde ela e José tinham o seu lar. Quatro anos antes, o imperador romano, César Augusto, decidiu impor um imposto especial sobre algumas das províncias conquistadas. E isso foi precedido por um recenseamento geral, o qual exigia que cada um retornasse à cidade de seus antepassados tradicionais.

Os judeus se ofenderam com a idéia de um novo imposto, enviando, assim, uma comissão a Roma a fim de protestar diante do imperador, já que Quirino, governador local da Síria, não tinha a autoridade para resolver o problema. Aqueles eram dias em que comunicação e viagens demoravam muito. A comissão, no final, falhou em sua tentativa e os judeus tiveram que se submeter ao recenseamento e ao pagamento do imposto extra.

O tempo que os coletores de impostos oficiais levaram para vir rumo ao Oriente, de cidade em cidade, de província em província, provocou um atraso exato, no curso natural dos eventos, de tal maneira que, quando o recenseamento finalmente foi feito na Judéia, e Maria e José foram forçados a viajar para a cidade de seus antepassados, Belém, havia chegado o tempo certo também para que Maria desse à luz ao bebê Jesus.

Nem Maria, nem César, nem os coletores de impostos romanos estavam no controle do tempo, e muito menos no controle da situação. O Deus que reina sobre o mundo tinha a Sua mão no leme do barco, e Ele literalmente "moveu os povos do mundo e determinou o tempo de cada dia, de tal maneira que Maria e José chegaram a Belém no momento exato para que Jesus, o Messias escolhido, nascesse no lugar certo, o lugar designado pelo dedo infalível da profecia!"*

(Hal Lindsey - http://www.ajesus.com.br)
Extraído e adaptado do livro O Messias – Esperança Para o Futuro.

Coisas Que o Dinheiro Jamais Compraria



Quem nunca imaginou possuir uma máquina de cédulas de dinheiro e sair comprando tudo que desejar os olhos? Quem nunca sonhou com um bom salário, com o qual você pudesse ter estabilidade, comprar as melhores roupas, morar em uma mansão, ter alguns carros importados e uma boa poupança com alguns milhões de Reais?

Dentro deste contexto, basta olharmos as filas nas casas lotéricas quando a Mega Sena está acumulada não é mesmo? (Ec 6.7; 1 Tm 6.10)


Eu diria que tudo isso é vaidade. A Bíblia nos mostra que nunca o ser humano estará satisfeito em relação ao dinheiro (Ec 2.4-11; 1 Tm 6.7-9).

O ser humano pode até possuir toda grana do mundo, comprar o que desejar os seus olhos, mas existem alguns itens que jamais poderá comprar com toda sua prata ou ouro.


A saúde física e mental

O ser humano pode comprar o melhor plano de saúde. O homem pode ter os melhores médicos de plantão ao seu favor, pode ter o melhor centro clínico disponível para ele, pode adquirir sem problemas os melhores remédios com seu dinheiro.

Mas não pode, jamais, comprar a saúde, pois esta não se compra por nenhum valor. A nossa saúde emana de Deus, pois Ele é a nossa fonte. Quantos ricos você conhece que vivem gastando parte de sua fortuna em médicos e medicamentos, inúteis diante de sua situação? Nem com todo seu dinheiro os médicos garantem sua cura (Ec 5.13).

Uma noite de sono reparador

Com dinheiro, pode comprar uma bela cama e o melhor colchão disponível no mercado, mas não poderá comprar uma noite inteira de doce sono. Quantas pessoas endinheiradas dariam o que for preciso por uma noite de sono tranquilo? Muitas destas pessoas dormem com efeitos de calmantes e drogas dos quais ficam logo dependentes. Muitas delas ficam como zumbis Ec 2.23, Ec 5.12).

Seguro de vida eficaz

Com o dinheiro, pode-se até comprar o melhor seguro de vida, mas nenhum dele garante a imortalidade. Nem sei por que tem o nome de seguro de vida se não pode garantir vida.

Quando chegar a hora do segurado, nem adianta ficar com o contrato em mãos, pois isso não garante ficar vivo. O que apenas este seguro (que deveria ter o nome de seguro de morte) garante é um belo caixão, flores e jazido, nada a mais além do cemitério.


A verdadeira felicidade

Por mais que se tenha toda grana deste mundo, este dinheiro jamais garante felicidade. Felicidade não se compra, se adquire gratuitamente de quem tem toda autoridade para doá-la. Quantas pessoas ricas ou bem sucedidas são infelizes, embora sorriam na frente das pessoas, dando-lhes uma impressão de felicidade, mas, por dentro, sua alma chora de angústia e tristeza? Quantas pessoas ditas “bem sucedidas” tiram suas vidas se suicidando? Cadê a tal felicidade proporcionada pelo dinheiro?


Deus não se compra

Nem todo dinheiro disponível ao homem poderá mover Deus ao seu favor, pois Deus não se compra. Mesmo que este dinheiro seja usado como pretexto de ajudar os pobres e miseráveis, Deus não se impressiona com “obras, caridades” feitas pelo homem em troca de salvação. Somos salvos para as obras, não pelas obras ou caridades (Ef 2.8,9).

O ser humano pode até comprar pastor, padre, bispo, papa, missas de sétimo dia, sal grosso e rosa ungida, mas não poderá comprar o favor imerecido de Deus ao seu favor, isto é, a graça.

A salvação do homem

Com Deus não se barganha. A salvação do homem se dá pelo fato de que houve alguém (Jesus) que pagou por nossas dívidas e pecados morrendo pendurado em um madeiro. A salvação é doada gratuitamente na pessoa do Salvador, a saber: Jesus Cristo Senhor.

Não há nada que nós seres humanos podemos fazer para aumentar ou diminuir a graça salvadora de Deus em nosso favor. (Ef 2.8,9). Jesus garante ao homem saúde física e espiritual, pois Ele mesmo levou sobre si as nossas dores, mazelas e doenças, tudo isso gratuitamente (Is 53.4).

Jesus garante o que nenhum medicamento ou calmante pode fazer, uma noite de sono reparador, pois ele retira de nós toda a ansiedade, toda incerteza do amanhã (Mt 6.25-34; Fp 4.6).

Jesus garante o que nenhum seguro de vida pode fazer, Ele garante algo além da sepultura, Ele garante vida eterna, Ele garante ressuscitar-nos no último dia. Ele garante enxugar de nossos olhos todas as lágrimas (Ap 21.4). Ele garante um lugar incorruptível, especial nos céus (Jo 14.6). Jesus garante ao homem a paz que jamais o dinheiro pode comprar (Jo 14.27).

Não é errado ter dinheiro, nem possuir muitos bens. O errado é quando este dinheiro assume o lugar de Deus em nosso coração. O erro está em amar ao dinheiro sobre todas as coisas (I Tm 6-9,10, 17-19).

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes" (I Tim 6.8)


Josiel Dias

A-BD
http://kedsonni.blogspot.com/2011/05/coisas-que-o-dinheiro-jamais-compra.html

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reflexão de Quinta Feira


Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome
expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em
serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal
nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão
curados”.Marcos 16:17-18


Algumas pessoas tomam palavras como estas de Jesus como uma
espécie de prova de fé. Fazem questão de pegar em serpentes ou
fazer outras “provas” para demonstrar o poder da sua fé. Este
não é o ponto de Jesus. De fato, Jesus nos alertou contra o
perigo de tentar a Deus (Mat 4:7). Se você nunca viu Deus
realizando nenhum milagre em sua vida, não duvide que Ele tenha
feito. Quando é necessário ele faz, mas, ele fica bem mais
contente com aqueles que crêem sem ter que ver provas (João
20:29). Quanto mais nós conhecemos Jesus, mais milagres veremos em
cada momento precioso que Ele nos proporciona em sua presença, na
alegria ou no sofrimento, na vitória ou na perda. Conhecer Jesus e
senti-Lo perto é o maior milagre que podemos ter nesta vida.

A Biblia


Um ateu enviou a um jovem cristão grande número de artigos selecionados para convencê-lo de que a Bíblia era atrasada em muitas de suas afirmações e ultrapassada pelos conhecimentos dos tempos atuais. O jovem respondeu:

Se você tiver algo melhor que o Sermão do Monte, alguma coisa mais bela que a história do filho pródigo ou do bom samaritano, alguma norma ou lei de nível superior aos Dez Mandamentos, se você puder apresentar algo mais consolador que o Salmo 23, ou algum texto que me revele melhor o amor de Deus e esclareça mais o meu futuro do que a Bíblia, então – por favor, envie-o para mim com urgência!
Nenhum outro livro além da Bíblia transformou a vida de tantas pessoas para melhor.

Ela é um livro honesto e mostra o ser humano como ele é. A Bíblia expõe o pecado e aponta o caminho para o perdão, ela exorta e consola, faz-nos ser humildes e nos edifica. A Bíblia nos mostra a razão de viver, coloca-nos diante de um alvo que faz sentido, e com ela entendemos a origem e o futuro da criação e da humanidade.

A Bíblia lança luz sobre nossas dúvidas. Ela coloca a esperança diante de nossos olhos e fala de Deus e da eternidade como nenhum outro livro jamais o poderia fazer.
Um jovem solicitou ao seu pastor que escrevesse uma dedicatória em sua Bíblia.

Um bom versículo já constava na página em branco: "Eu sou o pão da vida." O pastor apenas acrescentou: "Não o deixe mofar". O jovem jamais esqueceu esse conselho. Ele o pôs em prática lendo a Bíblia como sendo o pão da vida, fazendo dela seu alimento espiritual diário. Durante toda a sua vida ele foi grato por isso.

Até Friedrich Nietzsche, inimigo do cristianismo, disse sobre a Bíblia:
Ela é o livro da justiça de Deus. Ela descreve coisas e pessoas em um estilo tão perfeito, que os escritos gregos e hindus não podem ser comparados a ela. O estilo do Antigo Testamento é uma parâmetro de avaliação tanto de escritores famosos como de iniciantes.

Infelizmente, Nietzsche nunca seguiu pessoalmente o que a Bíblia diz.
O escritor Ernst Wiechert escreveu sobre a Bíblia:

Tudo me encantava, muitas coisas me comoviam, outras me abalavam. Mas nada formou e moldou tanto minha alma naqueles anos como o Livro dos Livros. Não me envergonho das lágrimas que derramei sobre as páginas da Bíblia.

Marc Chagall, o gande pintor judeu, disse: "Desde minha infância a Bíblia me orientou com sua visão sobre o rumo do mundo e me inspirou em meu trabalho."
Alexander Schick escreve:

Nenhum livro de toda a literatura universal pode ser documentado de maneira tão impressionante no que diz respeito ao seu texto original. E nenhum outro livro apresenta uma tão farta profusão de provas de sua autenticidade. Achados de antigos escritos nos dão a certeza de que temos em mãos a Bíblia com a mesma mensagem que os cristãos da igreja primitiva.
Em uma revista alemã encontramos o texto abaixo, que transcrevemos por ser muito precioso:

A Bíblia mostra a vontade de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes.

• Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis.

• Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.

• A Bíblia lhe ilumina o caminho, fornece alimento para seu sustento, dá refrigério e alegria ao seu coração.

• Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos.

• Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.

• Cristo é seu grandioso tema, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo.

• Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos.

• Leia-a devagar, com freqüência, em oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias.

• Ela lhe foi dada nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre.

• Ela nos impõe a maior responsabilidade, compensará os maiores esforços e condenará todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado.

Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. "O que você espera de bom desse livro?", perguntou ele. "A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!"

O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: "O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?"

"Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.
"
O senhor sabe quem a escreveu?"

"Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"

"Por que, então", disse o mecânico, "o senhor confia na tabuada?"

"Confiamos porque – bem, porque ela funciona", concluiu o astrônomo, irritado.

"Bem, e eu confio na Bíblia pela mesma razão – ela funciona!"

A Bíblia – atual, autêntica, confiável! Quem lê a Bíblia tem uma vida plena (Norbert Lieth -

Confusão


“Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos; do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça de vossa boca.” (Êxodo 23:13 ARA)

Posso estar sendo sentimental demais, mas fico entristecido quando vejo alguns “tristemunhos” por aí. O irmão fica 28 minutos falando da vida que levava, dos problemas que arrumou na bebedice, na feitiçaria, no adultério. Menciona nominalmente uma dúzia de espíritos malignos e pecados específicos. Depois, em 15 segundos, respira fundo e diz algo como “tudo isso ficou para trás, Jesus me transformou, aleluia”.

Tudo bem que este texto é do Antigo Testamento e tem um contexto centralizado e específico, mas eu creio que este princípio é eterno. As coisas velhas passam, ficam para trás. Meu amado, é para esquecer o nome dos antigos deuses, das antigas tranqueiras, dos antigos embaraços. Não se ouça da nossa boca o que não for para edificação. Podemos testemunhar sobre o que o Senhor fez e mencionar muito resumidamente pelo que passamos, mas os detalhes são sórdidos e merecem o anonimato. Creio, de coração, que ficar falando do problema glorifica-o.

Se você estiver discipulando alguém e quiser deixar claro o que acontece com quem peca, numa esfera de um-a-um, tome ainda cuidado para não exagerar. Mas não se ouça mais da tua boca o nome dos velhos deuses. Não se orgulhe do que foi no passado, mas do que o Senhor o tornará no futuro. Não fique remexendo no passado, profetize um futuro. Não fique vivendo acorrentado às memórias, semeie dias novos e uma história reescrita.

Tire a confusão da linguagem e semeie concordância, harmonia e unidade. Isso não havia na velha vida nem ao servir aos velhos deuses. Só o Senhor é Deus, e temo pelo juízo sobre alguns que mais exaltam suas mazelas. Saia dessa, meu irmão.

“Senhor, uma coisa eu quero aprender: esquecer as coisas que para trás ficam e prosseguir unicamente para o alvo.”

Mário Fernandez

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reflexão Quarta Feira


Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será
condenado. Marcos 16:16


O evangelho que somos enviados a pregar (v. 15) é a mensagem de
vida ou morte para toda a humanidade. Agora vemos porque é tão
vital que seja pregado. Fé em Jesus não é apenas uma opção
filosófica ou cultural. É a divisória eterna entre a vida e a
morte (João 3:18, 36). É por isso que temos que continuar
proclamando as Boas Novas. Seu vizinho ou colega de trabalho ou de
escola pode rejeitar Jesus, mas, ele tem que ter pelo menos a
chance de ouvir. Quantas vezes não ficamos em filas, em banco, em
supermercado ou aglomerados com tantos outros esperando o ônibus e
não falamos nada de Jesus? Para muitas pessoas a única coisa que
falta para tirá-las daquela imensa fileira descendo para o inferno
é uma palavra nossa. O que é que temos a perder se falamos? O que
nosso próximo perderá se calamos?

Dia Mau


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6:13 ARA)

Se há dia mau, é por que há dia melhor. A gente quer ser otimista, olhar tudo com fé na vitória, focar no Reino vindouro, não se deixar abalar, deixar as circunstâncias de lado e seguir sorridente… Mas atire o primeiro analgésico quem nunca se deprimiu ou desanimou diante de um dia ou semana difícil.

Há tempos e ciclos na vida da gente em que os dias são literalmente maus: nada dá certo, chove no dia “errado” e faz sol tarde demais, a gente erra o assado justo com a visita mais chique, o terno não entra, o computador não liga e o carro falha. Mas preste atenção: não existe vida ruim, embora posssa haver algum dia ruim. O coração da gente pode se apertar num dia, dois, três, uma semana – mas amanhece um dia e a alma se dá conta do dom da vida, da misericórdia recém renovada, da alegria que vem pela manhã. O choro termina, meu irmão, pode ter certeza. A época do Natal para mim foi marcada muitos anos por tristezas e disssabores. Mas aleluia, eu comemoro o fato e não a data – meu Redentor vive, nasceu para morrer por mim.

Foco e concentração é tudo quando se tem um objetivo e todo cristão tem um alvo. O dia mau existe, é uma realidade, está aí para nos aperfeiçoar em santidade e paciência. Mas não é e nunca deve ser o foco da vida de ninguém, por mais turbulento que seja. Por sofrido que seja. Por apavorante que possa ser, o Senhor é Soberano e tem para nós dias melhores à frente. Foque no melhor, esse é o alvo, apesar do que esteja acontecendo agora.

O foco é no alvo e o alvo é o Reino Celestial, assentado com Cristo. Vida vitoriosa neste mundo sim, com certeza. Mas não imaginemos que isso é vacina contra dissabores e encrencas que tiram nosso ânimo e por vezes nosso fôlego. Eu sei o quanto os dias podem ser maus, creia-me. Mas meu desânimo não me vence, não me supera, pois maior é Aquele que está em mim.

16 / maio / 2011 - 9:03


Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos.

Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, exibida no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.

Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril)

Fonte: Terra

terça-feira, 17 de maio de 2011

Reflexão Terça Feira


E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas
da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta
voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu
Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Quando alguns dos que
estavam presentes ouviram isso, disseram: “Ouçam! Ele está
chamando Elias”. Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre,
colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse:
“Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí”. Mas Jesus, com
um alto brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas
partes, de alto a baixo. Quando o centurião que estava em frente
de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse:
“Realmente este homem era o Filho de Deus!” Marcos 15:33-39


Estas são as únicas palavras de Jesus na cruz registradas no
Evangelho de Marcos. E são talvez as palavras mais sombrias
pronunciadas por uma voz humana em toda a história. Toda a agonia
física que Jesus sofreu agora foi ultrapassada pela perda
espiritual que ele sentiu. Ele perdeu tudo – honra, respeito,
dignidade e vida. Agora ele perdeu até a presença de Deus. O
pecado separa qualquer um da presença de Deus (Isa 59:2). E agora
é o nosso pecado que separa Jesus de seu querido Pai. Inocente e
puro, ele tomou sobre si o castigo de tudo que nós fizemos. Jesus
fez isso por mim e por você. Mas, em momento algum ele deixou de
se submeter a Deus. “Meu Deus” ele gritou. Mesmo perdendo tudo
Jesus ainda confiou no Pai. Quando nos for difícil tomar mais um
passo no caminho que Deus colocar diante de nós, lembremos o
exemplo de Jesus na cruz – como ele foi fiel até o fim. Jesus
será igualmente fiel a você em tudo que ele lhe prometeu.

Eu Era Feliz E Não Sabia



"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si
mesmo se humilhar será exaltado" (Mateus 23:12).

Conta-se a história de um relógio que sentia-se insatisfeito
por viver escondido na bolsa de sua senhora. Ele invejava o
Big Ben, o grande relógio na torre de Londres. Um dia,
enquanto passava sobre a Ponte de Westminster com sua
senhora, ouviu-se o pequeno relógio dizer: "eu gostaria de
estar lá em cima. Eu poderia, dessa forma, servir a uma
multidão". "Você terá sua oportunidade, pequeno relógio",
disse uma voz. Como em um passe de mágica, o relógio foi
parar, elegantemente, no topo da torre. Quando ele alcançou
o topo, sua senhora falou: "Onde está você, pequeno relógio?
Eu não posso vê-lo". E nenhuma outra pessoa podia ver o
relógio. Sua elevação causou sua destruição.

Como nos faz mal a soberba! Queremos ser sempre maiores e
ocupar lugares de destaque para que todos nos admirem e
aplaudam. Queremos ser os melhores, queremos estar nos
lugares mais elevados, queremos ser distinguidos entre todos
os demais. Achamo-nos superiores e não aceitamos o fato de
estarmos em um lugar menos honroso, mesmo que sejamos
felizes ali. A nossa altivez nos conduz pelo caminho do
inconformismo e até a alegria desaparece, dando lugar a
lamentos e murmurações.

Há um dito popular muito verdadeiro: "Eu era feliz e não
sabia". Quantas vezes já repetimos isso em nosso íntimo?
Quantas vezes já reconhecemos que todo o nosso empenho e
ansiedade foram inúteis? Quantas vezes deixamos o refrigério
do pouco para experimentar a inquietude do muito?

Podemos nós almejar um lugar melhor, um cargo superior, um
sonho mais audacioso? É claro que sim. Mas que tudo aconteça
na hora certa, por uma humilde determinação, pela
maravilhosa bênção de nosso Deus. É melhor ser exaltado por
uma atitude humilde do que ser humilhado por uma atitude
arrogante e prepotente. É melhor sentar na última cadeira e
ser convidado a vir para a primeira do que sentar na
primeira cadeira e ser convidado a ir para a última.

É muito melhor ser pequeno e guardado no coração do Senhor
do que estar no topo, longe do Senhor, perdido e ignorado.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet

FLECHAS NAS MÃOS DO GUERREIRO



“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, 
ainda quando for velho, não se desviará dele.” 
Pv 22.6

O Salmo 127 apresenta sugestiva figura dos filhos como flechas na mão do guerreiro. Quando se pensa numa flecha, três ideias vêm à mente: a primeira é que um guerreiro, antes de usar suas flechas, precisa carregá-las nos ombros. As mães carregam os filhos no ventre e os pais os carregam nos braços. Nossos filhos precisam de cuidado, proteção e amor. Precisamos temperar disciplina com encorajamento; exortação com consolo. A segunda ideia é que um guerreiro carrega suas flechas para lançá-las para longe.

Os pais não criam filhos para si mesmos. Eles preparam os filhos para a vida. E, muitas vezes, lançam os filhos para longe, para atender os projetos de Deus. Os nossos filhos não são nossos; são de Deus e devem estar a serviço dele. A terceira ideia é que um guerreiro não desperdiça suas flechas: as lança num alvo certo. Também os pais devem preparar os filhos para serem instrumentos de bênção. Os pais não desperdiçam os filhos. Eles devem ser criados com sabedoria para serem bênçãos na família, na igreja e na sociedade.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflexão Segunda-Feira


Já era quase meio-dia, e trevas cobriram toda a terra até as
três horas da tarde; o sol deixara de brilhar. E o véu do
santuário rasgou-se ao meio. Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas
tuas mãos entrego o meu espírito”. Tendo dito isso, expirou.
-- Lucas 23:44-46


As últimas palavras de Jesus antes da morte resumem sua vida
inteira aqui na terra. Mais uma vez ele cita as Escrituras (Salmo
31:5). Mais uma vez ele confirma o que ele sempre viveu: uma vida
entregue a seu Pai. As últimas palavras de Jesus não são de
rancor ou revolta. Elas são a suprema expressão de plena fé em
Deus. Jesus sabe para onde ele vai e em Quem ele confia. Há muitas
coisas para as quais não temos respostas deste lado do céu. Mas,
se ao menos soubermos o que Jesus sabia naquela hora, sabemos tudo
que precisamos.

Resgate


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,” (I Pedro 1:18)

Só quem já perdeu alguma coisa entende o verdadeiro significado de resgate. Deus nos perdeu para o pecado já na origem, nos dias de Adão, motivo pelo qual providenciou um resgate, uma salvação, uma redenção. Muito mais do que simplesmente correr atrás de um prejuízo qualquer, o Pai olhou para nós como uma perda inaceitável, impossível de contabilizar.

Quando um carro é roubado ele pode ser resgatado, por exemplo por meio de um seguro bancário que permitirá, ao menos supostamente, comprar outro igual ou pelo menos equivalente. Quando uma vida se perde, nada deste mundo servirá ou terá valor para resgate. Podemos também, os mais afortunados, resgatar um valor aplicado ou depositado num banco. Mas note que esse valor já era seu, portanto esse resgate é um tipo de devolução.

Deus nos resgatou da morte eterna e isso não foi pago com ouro ou com prata. Isso deveria nos inspirar a dar valor no que tem valor. Vivo uma fase de minha vida na qual os bens materiais tem cada vez menos importância e creia, não é por tê-los em excesso. Nada me falta, o Senhor me sustenta, mas a cada dia e mês que se passa, dou menos valor às coisas que não poderei levar comigo quando for “promovido”. Nosso resgate era de morte e portanto tinha de ser pago com sangue.

Essa vã maneira de viver que Pedro menciona faz referência a toda uma vida e um sistema que são mundanos, passageiros e temporais, independente de época ou de tendências. Vivemos um materialismo globalizado, creio eu, nunca visto antes. As relações humanas são cada vez menos humanas. E ainda assim nos dias de Pedro era vão.

Nosso desafio é encontrar o valor do resgate pago por nós e reverter isso em gratidão, que só vejo ser possível de se expressar em uma vida de santidade, de valores fundamentados no Reino de Deus. Este é meu alvo, te convido a ser também seu.

“Deus amado, eu entendo que o Senhor me ama e me resgatou a preço caríssimo. Ensina-me a viver uma vida que corresponda a isso.”

Mário Fernandez

Anna Carolina Jatobá se converte em presídio e prega em momentos livres


1ShareAnna Carolina Jatobá,de 29 anos,está presa há três anos em regime fechado,condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni,33,por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni,de 5 anos,na noite de 29 de março de 2008.

Na próxima terça-feira três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.


Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé,a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena.

Enquanto ele atua na lavanderia,a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Segundo informações do jornal O Estado de Minas,Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo.

Ela tem recebido visitas esporádicas do pai,Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência. Os dois filhos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni também visitam os pais uma vez por mês.

Fonte: Gospel Prime Com informações Correio Braziliense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails