"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Médicos Sem Fronteiras: entidade leva ajuda médico-humanitária a milhões de pessoas em mais de 60 países



A organização Médicos Sem Fronteiras é uma entidade humanitária de atuação internacional, sem vínculos com governos e voltada à oferta de ajuda médica às pessoas que não tem acesso a esse serviço.
Entre as ações defendidas pela entidade como missão, está a tarefa de expor à mídia as situações enfrentadas pelas pessoas que são atendidas pelos médicos voluntários.
Atualmente, o corpo de profissionais da Médicos Sem Fronteiras é formado por aproximadamente 30 mil pessoas, com formação nas mais diferentes áreas, em mais de 60 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A atuação destes profissionais é diária, e é voltada para casos de desastres naturais, fome, conflito, epidemias e combate a doenças ignoradas por governos.
A entidade atua desde 1971, quando foi fundada na França por jovens médicos e jornalistas, que haviam atuado como voluntários na Nigéria. A iniciativa se deu após a constatação de que a ajuda humanitária internacional era deficiente e limitada devido à burocracia e impedimentos políticos.
Como entidade apolítica, a Médicos Sem Fronteiras utiliza seu trabalho como ajuda humanitária e enfrenta muito menos entraves, o que amplia a eficiência do trabalho da organização.
Para conhecer mais sobre a Médicos Sem Fronteiras, ou participar das ações como voluntário ou doador, acesse o site msf.org.br e informe-se. Curta também a fanpage da entidade emfacebook.com/medicossemfronteiras e acompanhe diariamente as notícias e iniciativas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Testemunho de criança cristã impacta muçulmanos no Quênia



No dia 22 de agosto desse ano cinquenta e duas pessoas, a maioria mulheres e crianças da aldeia Orma, no Quênia, foram mortas e centenas feridas por homens armados da tribo Pokomo. Os conflitos violentos na região, predominantemente muçulmana, são motivados pela época de estiagem e seca, que chega trazendo consigo dificuldade no fornecimento de água para o gado.
Entre os sobreviventes do massacre, estava a menina cristã Malaika, de 12 anos, que foi baleada na cabeça e no pescoço e recebeu uma facada na mão e na coxa. Ela foi hospedada, junto com outros 47 cristão na casa de Lea, uma parceira do ministério Portas Abertas do Quênia (ODI), que serve em uma comunidade de povos não alcançados no Norte do país.
Em setembro, depois de passar por tratamento no hospital, a menina recebeu alta, mas logo foi levada de volta para novas avaliações médicas, devido a dores de cabeça que persistiam. Levada pela missionária, a menina passou por exames de raios-X e uma tomografia, e os médicos a encaminharam para um Hospital Provincial, onde um neurocirurgião recomentou uma cirurgia urgente.
Segundo o Portas Abertas, a espera para a cirurgia era de mais de duas semanas, mas o Senhor interviu de forma que a menina foi operada no dia seguinte. Depois da cirurgia o médico relatou que eles haviam removido um cisto de seu cérebro, onde a bala tinha atravessado e que a operação tinha sido um grande sucesso.
De acordo com Lea, a história de Malaika acabou se tornando um forte testemunho entre os muçulmanos da região, incentivando muitos deles a buscarem oração dos cristãos. A missionária afirma estar muito feliz e grata a Deus por todos os muçulmanos que bateram em sua porta.
O ODI pede aos cristãos que orem pela recuperação total de Malaika e para que o Senhor continue usando o seu testemunho para a glória d’Ele. E pedem oração também por Lea e sua família que trabalham para levar o Evangelho e ajuda para pessoas não alcançadas e marginalizadas.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Billy Graham lança escola de evangelismo



O mais recente esforço da Associação Evangelística Billy Graham é o lançamento do projeto “Minha Esperança”, em uma megaigreja da capital, Washington. Pastores se reuniram na sede da McLean Bible Church para ouvir do diretor executivo do projeto, William W. Conard, como o “Minha Esperança”, vem obtendo sucesso internacionalmente na evangelização desde 2001.
“Franklin Graham nos pediu para continuar anunciando a mensagem que seu pai sempre levou ao redor do mundo”, disse Conard, que tem mais de 20 anos de experiência como missionário na América Latina. “Começamos [com o Minha Esperança] em países pequenos da América Central, e em seguida, passamos a outros países latino-americanos”, enfatizou Conard, lembrando que países de grande extensão como a Rússia e Índia também já fizeram parte dessa campanha.
Mas a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) também reconhece a força d ainternet e lançou uma escola de evangelismo online, destinada a pastores que procuram difundir o Evangelho e a membros de igreja que desejam crescer em sua fé.
“Nosso foco é o evangelismo. Compartilhar o Evangelho, pregar o Evangelho! É isso que esta escola de evangelismo deseja”, disse Gary Cobb, diretor de Formação da Associação Evangelística Billy Graham.
A escola online oferece um curso de treinamento de 12 módulos e conta com os mais de 60 anos de evangelização da associação que leva o nome do evangelista que recentemente completou 94 anos.
Cobb ressaltou que além de tornar o acesso à informação mais conveniente para as pessoas, o custo será menor. “Às vezes, os pastores não podem vir até os cursos que ministramos em nossa sede… por isso o custo de nossa escola online é 99 dólares por seis meses, incluindo tudo o que o aluno poderia precisar. Eles têm tarefas de leitura online em um arquivo de PDF, para que não precisem comprar livros nem algum material adicional”.
O material está dividido em quatro seções principais: Preparação, Proclamação, Poder para mudar e Conservação de Resultados.
As mensagens são assinadas por grandes nomes do meio evangélico, incluindo Billy e Franklin Graham, além de John Stott, Ravi Zacarias, Ron Hutchcraft e Laurie Greg.
Gary Cobbs explicou que o objetivo desejado é “ver um renascimento da pregação do Evangelho em todo o mundo”. O vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham Will Graham explica que o site www.BillyGrahamOnlineTraining.org deseja ser um referencial para todos os cristãos do mundo interessados na evangelização e é uma maneira de continuar o legado de Billy Graham para as novas gerações. Com informações Christian Post.

Pastor é preso no RJ acusado de liderar quadrilha de milicianos



De acordo com o jornal Extra, o pastor Dijanio Aires Diniz da Igreja Pentecostal Deus é a Luz, localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo acusado pela polícia de ser o chefe de um bando que cometia diversos crimes usando o templo da igreja como escritório.
Para conseguir chegar até a quadrilha e prender dez suspeitos foi preciso somar os trabalhos de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP).
O MP descobriu que dentro do templo havia um escritório de onde eram feitos empréstimos e cobranças com taxas de juros que chegavam a 30% ao mês.
Os crimes que os suspeitos estão sendo acusados envolve extorsões, ameaças, comércio ilegal de combustíveis, agiotagem, exploração de transporte alternativo, cobrança irregular de uma “taxa de segurança” e até mesmo máquinas de caça-níqueis.
Mas o pastor não é o único que estaria encabeçando a quadrilha, o jornal carioca cita também um ex-policial que foi preso em maio deste ano em flagrante por estar extorquindo R$ 120 mil de uma vítima.
Uma denúncia feita pelo Gaeco é que ligou os dois acusados que usavam da violência para conseguir fazer vítimas e arrancar dinheiro delas. Entre os métodos usados pela polícia para chegar até os criminosos estavam escutas telefônicas que gravaram conversas que partiram do telefone da própria igreja.

Orgulho que prejudica



O orgulho é um defeito do ser humano, seje pouco ou muito. Existe o orgulho saudável que é o que trás benefício, tipo: me orgulho de ser de Deus, me orgulho da minha família e etc. E tem o orgulho prejudicial, o que endurece o coração cegando a pessoa e fazendo-a pensar que está sempre certa mesmo estando errada.

Existem pessoas que preferem ficar sem amigos ao ter que desfazer do orgulho. Se os amigos não fazem tudo que deveriam fazer não serve, as falhas são vistas e a pessoa orgulhosa não aceita os erros dos outros e nem consegue admitir o orgulho que tem. Vive nas emoções e pensa que está bom assim.

Pessoas que vivem procurando erros nos outros não são felizes, sempre encontram um motivo para reclamar, mesmo que esteje tudo bem inventam um problema. Sendo que o maior problema está dentro da própria, o orgulho.

Muitos são orgulhosos e nem percebem.

Segue algumas dicas pra descobrir quem tem orgulho prejudicial:

1-falha mais acha que a culpa é sempre da outra pessoa;

2-tem dificuldades para admitir seus erros;

3-não consegue perdoar;

4-cobra muito e pouco faz, não reconhece que o fazer tem que partir de si, tem que ter alguém que faça tudo;

5-sempre tem um culpado por algo de ruim que acontece na vida, a culpa nunca é de si mesmo;

6-desconta suas raivas nas pessoas;

7-julga as pessoas sem saber o que realmente acontece com elas;

8-grita as pessoas para impor sua opinião;

9-não gostou quando leu essa mensagem, pois falar de orgulho mexe muito com você, é como se lá no intimo defendesse o orgulho, mesmo que inconscientemente.

Se você se enquadra em algum desses itens é orgulhoso e precisa se tratar. É melhor ser humilde e reconhecer que precisa da ajuda de Deus pra mudar do que continuar sendo orgulhoso e ser prejudicado.

Na benção,
Dijandira
http://dijandira.blogspot.com.br/2012/12/orgulho-que-prejudica.html

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Você é membro da Igreja de Cristo ou de um sistema humano?



Mateus 15. 1-9
Inacreditavelmente caminham paralelamente em nossas Igrejas duas vertentes: “Os seguidores do Evangelho de Jesus” e em outros seguimentos os “Cumpridores das normas do Sistema Religioso Humano”.
a)      Os seguidores do Evangelho de Jesus:
Onde o “VERDADEIRO” Evangelho de Jesus Cristo é ensinado existe a liberdade, os membros não cultuam por imposição, mas com voluntariedade. Os pastores sempre são acessíveis e a todo tempo disponíveis para chorar com as ovelhas que estão amarguradas e também se regozijar com as que se alegram. Em outras palavras, sempre tem um lugar na “Agenda” para os necessitados de um aconselhamento, visitas ou orações.
Na Igreja de Jesus encontramos verdadeiros pastores, descomprometidos com a riqueza do mundo bem como seus encantos.
Aqueles que compreenderam as verdades do Evangelho não estão mais presos às proibições infundadas e sem base Escriturística, tais como: “Não pode”, “não use”, etc.
Quando os fariseus acusaram os discípulos de Jesus de não lavarem as mãos estavam fazendo referência a uma tradição que fora transmitida pelos mestres de gerações passadas. Eram também conhecidas como “Leis orais” que, segundo os rabinos, Moisés havia dado aos anciãos, e estes transmitiram à toda a nação. Por fim, esta lei oral foi escrita e se tornou o conhecido “Mishná”, que, infelizmente, se tornou mais importante do que a própria Lei de Moisés.
O poder transformador do Evangelho de Cristo na vida do crente não se atém somente a refrear os desejos carnais, mas também insere novos desejos no seu coração. A natureza determina o desejo. O cristão tem em si a natureza do próprio Deus, significando, assim, que ele agora tem ambições e desejos piedosos. Não necessita mais da lei “exterior” para controlar seus apetites, pois tem vida“interior”.
b)     O membros do Sistema Religioso:
Vivem debaixo de opressão. Não cultuam com liberdade, mas são induzidos a participarem de rituais pré estabelecidos, uma rotina de eventos mecanizados sem comprometimento com a sensibilidade do Espírito.
Igreja onde predomina o Sistema não tem pastor, mas sim “Chefe”.
Os que a ela se agregam não estão interessados em praticar e ensinar o Evangelho na sua simplicidade, mas sim em cumprir o “Expediente”, chegando no horário e fazendo de tudo, de tudo mesmo, para ter uma projeção na “Firma”. Seu sonho maior não é a salvação, mas se tornar alguém de poder.
Não cultuam, mas participam de encontros sociais, jantares, festivais, congressos desvinculados da missão primeira da Igreja que é Evangelizar, é crente falando para crente, cego conduzindo cego, perdidos e frustrados ludibriando incautos. Tudo regado a uma mensagem tóxica que diz que “o pecado é apenas uma fraqueza e que no final das contas Deus vai aceitar, pois Ele nos conhece e sabe que somos pó”. (Arrrrfff!!!)
Existe um acordo no Sistema: “Não pergunte ao Chefe como ele está enriquecendo que ele faz vista grossa para o teu pecado”, simples assim.
O Sistema transforma a Igreja em empresa. Os subordinados ao chefe são explorados e tratados como escravos. Sempre que convém ao momento, o “chefe” (que deveria ser o pastor) evoca textos bíblicos para oficializar seus atos tirânicos e impiedosos, tipo:
“Obedecei vossos pastores!”
“Não toqueis no ungido do Senhor!”
Chefes de sistemas, se um dia foram ungidos, já perderam esta unção há muito tempo, agora são instrumentos diabólicos que estão servindo de atalaias do inferno contra aqueles que querem servir piamente ao Evangelho da Graça e amor.
Quando os “Chefes” são confrontados com a verdade por algum crente “rebelde” e “psicopata” (classificação atribuída a todos os que não se alinham com o sistema)  agem com covardia e ódio incontido contra estes, expulsando-os,  colocando-os no “freezer” do esquecimento e ostracismo, e em alguns casos, acredite se quiser, são até espancados pelos seus capangas.
No Sistema você pode ter de tudo: Roupas de “griffe”, carrões, destaque, jantares e almoços com iguarias mil, pode enriquecer-se e tornar-se latifundiário, proprietário de casas e terrenos na praia, enfim: TUDO SERÁ TEU SE PROSTRADO ADORARES AO “CHEFE” DA “EMPRESA”.
Mas a riqueza maior está reservada para os cristãos fiéis que romperam de vez com todo o Sistema Humano, os sofredores, aqueles que por causa da verdade do Evangelho de Jesus estão  esquecidos nos calabouços de sua existência. Para vós, amados irmãos, deixo as palavras de Jesus, nosso mestre amoroso, que não tinha sequer um lugar para reclinar a cabeça
Mateus 25.31-36:
(…) 31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.(…)
Quanto ao sistema… bem, continuará após o arrebatamento da Igreja, servindo ao mesmo deus de sempre, o diabo.
Jesus nos guarde.

Armando Taranto Neto

Casado, 48 anos, mestre em Sociologia da Religião FATESU - RJ, Pós Graduação em Teologia Bíblica FEB - DF, Sub-oficial da Marinha, Contra Mestre de Cabotagem (Marinha Mercante), Pastor Auxiliar na Assembléia de Deus em Mutuá - RJ


Seita peruana vive como nos tempos de Cristo e é investigada por tráfico



Uma reportagem especial do programa Fantástico mostrou neste domingo (2) uma seita peruana que tem se espalhado pelo Brasil e outros países da América Latina, mas que tem preocupado a Polícia Federal brasileira por supostamente ter alguns membros que estão participando do plantio de coca.
Os membros da Associação Evangélica da Missão Israelita no Novo Pacto Universal (AEMINPU) vivem como na época de Jesus, adotando o mesmo estilo de vestimenta e alguns costumes daquele tempo, por este motivo eles são chamados de israelitas.
Mas não há ligações nem entre o judaísmo, nem às igrejas protestantes, mesmo tendo o nome de “evangélicos” já que eles acreditam que Jesus já voltou e que é o peruano Ezequiel Jonas Molina, filho de Ezequiel Gamonal o fundador da seita.
A reportagem da Globo conta que nos últimos 15 anos mais de 6 mil peruanos saíram dos Andes para viverem na sela amazônica na fronteira com o Brasil. O número crescente de moradores nessa área é o que preocupa as autoridades brasileiras que já apreendeu 1,8 toneladas de cocaína que seria consumida por brasileiros.
Ao questionar os líderes da seita sobre o possível envolvimento dos membros com o plantio da coca, o Fantástico teve a informação de que podem ser israelitas apenas na aparência, mas que a seita não concorda com este tipo de atitude.
gospelprime.com.br

Carteira de Motorista "sobrenatural"!



Você que tem dificuldades para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, acabaram os seus problemas! Venha tirar a sua CNH diretamente com Deus! Basta participar do "culto da aprovação" na Auto Escola Ebenezer e você terá a garantia de que não será reprovado no exame!



Ironias a parte, mais um absurdo go$pel de pessoas que usam o nome de Deus em vão como "diferencial competitivo" para faturar uma graninha. Afinal, esta estratégia de Marketing mostra-se eficiente, pois do jeito que muitos brasileiros são místicos ao extremo e adoram uma ajudinha sobrenatural, com certeza não vai faltar clientes para esta auto escola. Lamentável!
http://bereianos.blogspot.com.br/2012/12/cnhdosceus.html#.ULzz8eQ73fE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails