"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Orgulho que prejudica



O orgulho é um defeito do ser humano, seje pouco ou muito. Existe o orgulho saudável que é o que trás benefício, tipo: me orgulho de ser de Deus, me orgulho da minha família e etc. E tem o orgulho prejudicial, o que endurece o coração cegando a pessoa e fazendo-a pensar que está sempre certa mesmo estando errada.

Existem pessoas que preferem ficar sem amigos ao ter que desfazer do orgulho. Se os amigos não fazem tudo que deveriam fazer não serve, as falhas são vistas e a pessoa orgulhosa não aceita os erros dos outros e nem consegue admitir o orgulho que tem. Vive nas emoções e pensa que está bom assim.

Pessoas que vivem procurando erros nos outros não são felizes, sempre encontram um motivo para reclamar, mesmo que esteje tudo bem inventam um problema. Sendo que o maior problema está dentro da própria, o orgulho.

Muitos são orgulhosos e nem percebem.

Segue algumas dicas pra descobrir quem tem orgulho prejudicial:

1-falha mais acha que a culpa é sempre da outra pessoa;

2-tem dificuldades para admitir seus erros;

3-não consegue perdoar;

4-cobra muito e pouco faz, não reconhece que o fazer tem que partir de si, tem que ter alguém que faça tudo;

5-sempre tem um culpado por algo de ruim que acontece na vida, a culpa nunca é de si mesmo;

6-desconta suas raivas nas pessoas;

7-julga as pessoas sem saber o que realmente acontece com elas;

8-grita as pessoas para impor sua opinião;

9-não gostou quando leu essa mensagem, pois falar de orgulho mexe muito com você, é como se lá no intimo defendesse o orgulho, mesmo que inconscientemente.

Se você se enquadra em algum desses itens é orgulhoso e precisa se tratar. É melhor ser humilde e reconhecer que precisa da ajuda de Deus pra mudar do que continuar sendo orgulhoso e ser prejudicado.

Na benção,
Dijandira
http://dijandira.blogspot.com.br/2012/12/orgulho-que-prejudica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails