"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflexão Terça Feira


Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para
mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele
disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem
se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que
se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça
contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas
finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me
importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou
fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’
”. Lucas 18:1-5


Já teve a impressão que Deus não estava ouvindo sua oração?
Já pediu e pediu e rogou, mas, sem resposta? Algumas pessoas ficam
com a sensação de que Deus não está ouvindo. Ou, se Ele estiver
ouvindo, não está disposto a atender o seu pedido. Será que é
isso? Ou, será que Deus sabe que, para alguns de nós, a única
maneira de nos aproximar dEle é por meio de uma longa caminhada em
oração na qual aprendemos a confiar e esperar nEle? Em alguns
casos, aquele pedido, talvez por uma cura, talvez por um emprego ou
marido nunca é recebido como nós pedimos. Mas, conhecendo Deus ao
longo de um processo de oração, chegamos finalmente ao ponto de
conhecê-lo tão bem que podemos aceitar qualquer resposta que ele
der, sabendo que é o melhor. Você já chegou lá?

hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails