"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Carta Aos Escolhidos de Deus
O Senhor sempre nos surpreende. Fui levado pelo Espírito Santo a meditar na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 1:1-5 - "PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém".
Paulo declara no princípio de sua mensagem que não era apóstolo da parte dos homens. Não foi nenhum homem que o tornou apóstolo, nem mesmo ele se tornou apóstolo, ele foi tornado apóstolo por Jesus Cristo, e pelo Pai. Deus escolheu-o entre diversos homens da época para ser usado na pregação do Evangelho entre os gentios.
Mas quem eram os gentios? Deus fez uma promessa a Abraão, e a cumpriu através de Jesus, de que nele benditas seriam todas as famílias da Terra. Os descendentes de Abraão são os israelitas, e todo aquele que não é membro da família de Abraão em Israel é chamado gentio. Nós somos gentios, em tempos passados não éramos considerados como povo de Deus, somente os israelitas.
Mas o Senhor Jesus carregou o nosso pecado morrendo na cruz e nos fez descendentes de Abraão pela fé que temos Nele, assim mesmo não sendo descendente carnal de Abraão, temos direito às promessas de Deus pela nossa fé em Cristo. Nós só sabemos disto hoje, porque Deus usou o apóstolo Paulo para nos fazer entender isto, logo compreendo a importância que este homem teve na propagação do Evangelho do Senhor. Aonde Paulo ia pregando estas palavras, Deus se manifestava com sinais e prodígios, muitos eram curados de enfermidades, pessoas era libertas de demônios e muitos gentios foram alcançados pelo Senhor através de Paulo.
Hoje muitas pessoas que vivem do evangelho reclamam da situação que suas vidas se encontram, são pastores, missionários, bispos, apóstolos, diáconos e etc. que não tem visto o poder de Deus se manifestar em suas vidas com provisão, cura, milagre, poder, unção e salvação de vidas. Não estou falando do fato de enfrentar lutas, pois todos os seres humanos enfrentam lutas aqui na Terra. Refiro-me à em meio à luta, não ver a providência de Deus, e sair reclamando porque que Deus não faz nada.
Aqui o Senhor falou comigo: Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mateus 22:14). Hoje muitos são pastores porque alguém o convidou a ser pastor. Falo isso com autoridade, sou estudante de Teologia, por motivos pessoais tive que trancar o curso, que pretendo retomar em breve, não sou pastor, não sou apóstolo, tenho atualmente o cargo de ministro de Evangelismo da PIB, onde congrego, mas não carrego o título em meu coração, e sim o desejo de servir o nosso mestre, com tudo o que tenho, com tudo o que sou e com o que hei de ser.
Mas nesses nove anos de caminhada cristã, por o Senhor me usar na pregação, isso falo sem medo de ser mal interpretado, pois a unção, o poder e a glória pertence a Ele, já fui convidado por alguns pastores de algumas Igrejas a mudar de ministério e me tornar pastor. Dentre esses convites alguns foram de pastores que não conhecia bem, e um de um grande amigo, que se ler este artigo saberá que falo dele, mora em meu coração, é um parceiro de obra, um parceiro de oração e está à frente de um ministério que amo muito e sempre somos convidados a pregar lá, mas não aceitei a nenhum convite, Deus não me escolheu para trabalhar em nenhum deles até agora, e quero permanecer no centro da vontade de Deus.
Hoje Jesus falou comigo através desta palavra: NÃO ACEITE CHAMADO DE HOMENS, POIS POR MIM TU ÉS ESCOLHIDO! Quem é escolhido sofre aflições, mas vê a mão de Deus se manifestar em todas elas. Quem é escolhido vê o invisível, crê no incrível e conquista o impossível, como dizia o saudoso pastor Luiz Antônio, da Assembléia de Deus. Quem é escolhido não passa fome no campo missionário, porque Deus provê pão, carne e água, nem que tenha que mandar os corvos trazer, ou um rio tenha que ser criado (1 Reis 17:6).
Obreiro "evangélico" que está em campo só contando miséria foi chamado por homem, mas não escolhido por Deus. O Espírito Santo lembra-me do mágico que ofereceu dinheiro a Pedro pra receber o poder de Deus, e quantos estão recebendo o título de Pastor pagando certa quantia em dinheiro.
Nesta mensagem de Gálatas, Deus fala a mim e a você: NÃO É A FORMA QUE TE CHAMAM QUE FARÁ DIFERENÇA EM TUA VIDA, NÃO É O TÍTULO, O RÓTULO, NÃO É O CARGO, É O MEU ESPÍRITO, É A MINHA GLÓRIA, É O MEU PODER, É A MINHA UNÇÃO. Amigo (a), que adianta ter o título de Pastor e não ser cheio do Espírito de Deus? Que adianta ser conhecido por todos como um homem de Deus, se Deus não for conosco para operar o sobrenatural enquanto ministramos? Que nos aproveita os elogios dos homens, se não recebermos o galardão de Deus? Até hoje não sou um pastor, não concluí o bacharelado teológico, não tenho nada que me confirme diante dos homens como um homem de Deus, mas sinto em meu íntimo que nada disso servirá para mim se não for à vontade do Senhor que eu o tenha.
Convido-te a viver segundo a vontade do Senhor! Não queira nada que sirva de mera aparência, mas que não têm essência. Viva o que Deus quer, e não o que os homens querem. Seja um verdadeiro adorador, não faça nada para os homens verem, e sim para Deus ver.
Em Cristo com amor, Valney Ribeiro Jr
Blog www.aindaexistepaz.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Glória a Deus e em Jesus, nosso Salvador, por estas palavras. É mais um testemunho de que Deus jamais nos abandona e nunca nos deixará confuso. Estou passando por um período de intensos problemas e confesso que me deixei abater por eles ainda que não tenha deixado de buscar o conforto na palavra de Deus, estive sim em diversos momentos com minha fé abalada. Por Obra de Deus Pai Amado me deparei com este blog depois de uma conversa desabafo com minha filha sobre o que estava me acontecendo (a respeito da minha fé), comentamos sobre o tarot - o que acabou me levando a pesquisar o que a Bíblia fala sobre, e me deparei com seu blog. foi maravilhoso...senti Deus falando comigo. Em Cristo, concordo com tudo o que disse sobre títulos, cargos e etc... e por que não dizer placas de Igreja, onde não se ve o poder de Deus operando tal como na Palavra. Com amor em Cristo louvo este dia por mais esta benção.
ResponderExcluirGraças a Deus!
ResponderExcluir