"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você Sabia? Judas


No inicio de Seu ministério, o Senhor Jesus chamou doze homens para que estivessem com Ele, onde foram chamados de Apóstolos.

Mas hoje vamos falar somente de Judas iscariotes o traidor, vamos relatar 03 fatos que aconteceram na vida de Judas.

1º Você sabia que dos 12 apóstolos apenas Judas Iscariotes não era Galileu?
Ele nasceu em Queriote, no sul da Judéia,
já os outros 11 apóstolos e inclusive JESUS eram da Galiléia.

2º Na bíblia o nome de Judas Iscariotes aparece sempre no final da relação dos nomes dos apóstolos (Marcos 3:19) (Mateus 10:4) (Lucas 6:16).

3º Ao contrário dos outros Apostolos que chamaram Jesus de "Senhor", Judas nunca utilizou este título para Jesus e ao invés chamou de "Rabi" ou “Mestre”; isso afirmava apenas que ele via Jesus como nada mais do que um professor. Enquanto os outros apostolos várias vezes fizeram grandes profissões de fé e de lealdade, Judas não só nunca fez isso, mas permaneceu bastante silencioso em todas as narrativas bíblicas .

Esta falta de fé em Jesus também vale para nós. Se não reconhecermos Jesus como Deus encarnado e ser a uma única pessoa que pode oferecer a salvação e o perdão pelos nossos pecados, então estaremos sujeito ao mesmo erro de Judas Iscariotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails