"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Encorajamento Familiar



David Jeremiah
Um dos melhores presentes de Deus para as mães (e os pais) são os filhos. Há grande alegria nos filhos. O propósito de Deus é que os filhos sejam fontes de bênçãos. Herança do Senhor são os filhos, fruto do ventre o seu galardão (Sl. 127:3).

Mães (e pais) sabem que:
· Os filhos são a alegria enviada por Deus.
O Senhor honra o leito matrimonial e o processo de conceber os filhos, é Ele quem realiza o milagre do nascimento. Se você já presenciou o nascimento de uma criança, você sabe que é um evento que não pode ser explicado em termos humanos. As grandes lições sobre vida, amor, propósito, significado e prioridade são para ser aprendidas através dos filhos. Deus os deu a você não para serem meramente amados, educados e ensinados, mas também para que eles pudessem por sua vez serem seus professores.

· Filhos são especiais.
Seus filhos precisam ouvir de vocês o quanto eles são especiais. Eles precisam ouvir isto de forma que compreendam e nisso creiam. Os pais precisam ser os maiores incentivadores dos filhos e seus mais leais defensores.

· Filhos precisam de limites.
Eles querem saber quais são os limites ou regras para viver, e se você tem convicção delas quando as reforça (é por isso que eles testam você). Esta é uma forma de mostrar a seus filhos o quanto você os ama. Estudos mostram que crianças educadas por pais que exercitam disciplina possuem uma boa auto-estima, sendo bem sucedidos social e academicamente.

· Filhos trazem bons momentos.
Apesar de todos os aspectos negativos da criação de filhos, eles nos fazem sorrir. Eles nos ensinam a nos divertir e a termos momentos de pura e genuína alegria.

· Os filhos anseiam por conhecer nosso verdadeiro ser.
Eles precisam nos ouvir dizer: "Me perdoe", ou "Eu fiz bobagem", ou "Eu estou com medo". Admita suas limitações humanas a eles, e nesse processo mostre como lidar com o desapontamento, medo ou enganos.

· Os filhos querem compartilhar idéias.
Quando você os expõe a uma vida intelectual além da rotina corrida de casa, eles verão que estão sendo tratados como pessoas de valor. Os filhos precisam de interagir verbalmente com seus pais em outras questões fora disciplina, roupas, comida e outras coisas do dia a dia.


· Filhos precisam de encorajamento.
Os pais precisam mostrar a seus filhos que eles podem ir em frente com aquilo que eles sonham. Deus os convida a desafiar seus filhos a olhar além de onde eles estão agora e imaginar um futuro amplo, rico e muito mais abrangente. Você pode ajudá-los dando-lhes um senso de que eles podem realizar o maior bem possível em suas vidas.

· Filhos precisam de expressão física.
Todo filho precisa de abraços, independente de sua idade. Quando você se aproximar de seus filhos, expresse sua emoção através de abraços e lágrimas sem medo de rejeição. Ao fazer isso eles irão usufruir de uma segurança que eles jamais conheceram.

· Filhos requerem paciência.
É preciso muita paciência para educar. Deus pode usar as experiências difíceis da vida para lhe capacitar a amar seus filhos o qual não iria ocorrer de outra maneira. Passar por momentos difíceis com seus filhos pode fortificar seu relacionamento com eles.

Artigo extraído do livro Gifts from God de David Jeremiah. David Jeremiah é pastor da igreja Shadow Mountain Community Church em San Diego há 20 anos e diretor financeiro do Christian Heritage College. Seu programa de radio nacional, "Turning Point", é ouvido por todo país. Ele é autor de uma dúzia de livros. Ele e sua esposa, Donna, têm quatro filhos, dois deles casados, e uma neta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails