"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O DUELO DOS EGOS, MALAFAIA E GABRIELA



 Na entrevista que Silas Malafaia concedeu à Marília Gabriela no último domingo tem alvoroçado muitos crentes por aí. Vou fazer algumas considerações.

    Durante a entrevista ambos se desequilibraram e se tornou um debate, bem engraçado e interessante de se ver. Silas se coloca como um paladino da família, dos bons costumes, fato este, que tem levados vários crentes a compartilharem frases de efeito com fotos do Malafaia, enaltecendo sua participação no debate. Por outro lado, Marília Gabriela, para não se sentir encurralada diante da retórica e senso teatral de Malafaia, partiu pra cima e se nivelou a ele, esbravejou, atropelou, enfim, pareciam duas vizinhas de subúrbio brigando sobre alguma tolice, mas nenhuma queria sair por baixo.

   Foi uma briga de egos, que terminou empatada. 

   Porém, com o peso de ser pastor e presidente, ou melhor, dono de uma igreja, e evocando para si o posto de porta-voz dos evangélicos (meu não!) Malafaia envergonha. Há várias pessoas, evangélicas ou não, que não possuem opinião formada sobre determinado assunto, mas quando um líder religioso se posiciona, muitas dessas pessoas adotam como suas as opiniões desse líder. Entretanto, sabemos que Malafaia não se importa com isso.

   Ele se mostrou insensível ao falar de homossexuais, fomentando ódio e não graça. Sabemos que é pecado, que é abominável diante de Deus, porém, há muito tempo Malafaia tem abordado o assunto de forma violenta e inconsequente. Desta forma tem criado uma barreira e não uma porta, tem repelido e não atraído os homossexuais.

   Certa vez Malafaia levou uma multidão à Praça dos Três Poderes em Brasília para rasgar a "terrível" PL122 (Projeto de Lei que privilegia os direitos homossexuais), ora pois, gostaria de ver a mesma motivação para ir em Brasília fazer uma cruzada contra a corrupção, os fichas-sujas, a desigualdade social, etc.. muito me estranha.

   Não estou, de forma alguma, defendendo os homossexuais, pois os mesmos também têm sido intolerantes, alienados e preconceitos, além de estarem querendo privilégios legais infundados. Nós temos Cristo, temos a Verdade, temos a Graça. Nossas armas e nossa luta são de outras maneiras. A homossexualidade é claramente condenada pela Palavra de Deus, é contrária ao projeto de Deus para a humanidade e nisso não há dúvida. Mas creio que temos que oferecer a eles, graça, cura e caminhada com Deus e não acusações e ataques.

   Para terminar quero mencionar uma declaração do dono da Assembléia de Deus Vitória em Cristo que me chocou. Ao defender a herética Teologia da Prosperidade Malafaia chegou ao cúmulo de alegar que o Alvo e Prêmio que se refere Paulo na epístola aos Filipenses no capítulo 4, versículos 13 e 14 (Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber), são as bênçãos financeiras... Cara!!! O que é isso???? O Alvo, o Prêmio, é Cristo, é a Salvação, é a recompensa espiritual de Deus. Que loucura desse cara...

   E sobre a bagatela de um patrimônio de apenas (?) 4 milhões, alegando possuir apenas 1 avião, 1 mansão nos Estados Unidos e outros imóveis, contrariando a matéria da Revista Forbes, utilizo as palavra de Cristo: 

"E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de
 uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus" (Mt 19:24)

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem 
corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu,
 onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, 
onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mt 6:19-21)



Felipe O. Almada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails