"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A CARROÇA




Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei
com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me
perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

- Estou ouvindo um barulho de carroça...

- Isso mesmo - disse meu pai - É uma carroça vazia...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura inoportuna,
prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo ou querendo demonstrar
que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir à
voz do meu pai dizendo:

"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails