"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Que buscais?



Você já teve vontade de comer algo diferente que não sabia direito o que era?

O ser humano é um eterno insatisfeito, e vive a procura de algo diferente sem ter certeza muitas do que procura.

Na vida com Deus não é diferente, muitas vezes nos falta clareza de propósito, não sabemos qual a vontade de Deus e, por isso, não sabemos o que pedir e como pedir. Sabemos que Deus é presenteador daqueles que o buscam, e que aqueles que se aproximarem com fé de Deus receberam o que procuram desde que não seja algo errado. O problema reside aí, receberemos o que buscamos, mas será que isso é mesmo o que precisamos? Será que é o melhor para nós? O que alguns procuram e o que seria o melhor?

1)Alguns buscam se dar bem.

No texto de Lucas 12:13-21 um homem busca a Jesus pedindo que Jesus convença seu irmão a repartir a herança com ele, ao invés de Jesus dar ouvidos ao pedido Jesus ensina que a vida de uma pessoa não consiste na abundância de bens que ela possui; ainda ensina que aquele que procura entesourar para si mesmo mas não é rico para com Deus é considerado louco.

Quem busca se dar bem, não busca o melhor.

2)Outros buscam resolver seus problemas.

Em outras células vimos a história do centurião romano (Mateus 8:5-13), e de como ele conseguiu ser atendido por Jesus conseguindo a cura para seu criado.

Ele teve fé o bastante para crer que se Jesus desse somente uma palavra de cura o criado seria curado e isso aconteceu, mas não quis que Jesus fosse até a sua casa, disse que não era digno e com isso perdeu a oportunidade de passar alguns momentos a mais com Jesus.

Os que buscam resolver seus problemas não buscam o melhor.

3)Alguns buscam a Jesus Cristo, buscam o Senhor.

No texto de João 1:35-39 a Bíblia diz que dois discípulos de João Batista seguem a Jesus, e quando Jesus perguntam o que eles buscam, eles respondem: Mestre onde assistes (onde pousas)? Jesus os convida a virem e verem e eles vão ao lugar onde Jesus estava morando e passam o dia com Ele.

O texto de Lucas 10:38-42 nos ensina que está é a boa parte, o melhor que podemos achar.

O que você tem buscado? Tem clareza de propósito? Tem buscado se dar bem, resolver seus problemas, ou tem buscado o melhor para sua vida? Tem buscado conhecer melhor a Jesus e andar com Ele? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM
gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails