"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Buscas



"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13 ARA)

O ser humano está sempre em busca de alguma coisa, seja material ou não. Trabalho com pessoas gananciosas que não têm limite para seus ganhos. Muitos deles ganham por ano o que jamais ganharei a vida toda, mas continuam buscando mais. Outros buscam satisfação na bebida, sexo, drogas e outros vícios. Mas quando falamos em buscar a Deus, para muitos parece impossível, muito longe, muito trabalhoso.

Note que o trabalho que dá ser bandido justificaria arrumar um emprego. O trabalho que dá para buscar uma satisfação inatingível na bebida ou na prostituição, não é muito menor que o trabalho de buscar a Deus. É um trabalho diferente, e uso a palavra trabalho no sentido de um esforço que produz algum resultado, não de atividade remunerada.

A chave está na segunda parte deste versículo. Buscar de coração, na minha opinião, não está mais ao alcance de todas as pessoas. Para muitos, o ego é tão forte e a alma tão dominadora que tornou-se inacessível chegar ao coração. Isso nos ajuda a entender primeiro por que Deus, às vezes, parece distante de alguns. Também pode ser o motivo de tantas vezes encontrarmos resistência de algumas pessoas para entregarem-se a Cristo. Certamente, eu creio, ser também o motivo do esfriamento em tantas igrejas. O coração está inacessível.

Mas, para aqueles cujo desejo de encontrar ao Senhor é forte, para os que o ego pode ser subjugado e a alma não tem senhorio, a conversa é outra. Isso pode ser dominado e podemos, sim, buscar a Deus de todo coração. Ninguem disse que é fácil, nem eu estou dizendo. Mas afirmo que é possível, que pode ser alcançado.

O resultado? Simples e claro no texto: "ME ACHAREIS". Experimente e depois me conte.

"Pai, o que eu mais quero é a proximidade contigo, a intimidade. Sei que isso cobra um preço mas eu também sei o resultado disso. Se para outros isso não importa, para mim é tudo que quero."

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails