"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Qual o seu valor???



Escrito por Armando Campos

Em uma cidadezinha pequena do sul do Brasil, dois homens, um chamado João, homem do campo, e o outro José, missionário, eles conversavam a respeito do valor de cada alma para Deus. Para João, cada alma era valiosíssima para Deus, mas desde que estivessem nos caminhos do Senhor. José, com toda sua paciência, tentava explicar de uma forma fácil, para que João entendesse. Mas João tinha sua opinião formada, nada tirava de sua cabeça que os desviados, os viciados e todos aqueles que não estavam nos caminhos de Deus, não valiam nada para o reino de Deus. Então José lembrou do Evangelismo de uma equipe de Missões da 1ª IEQ de Paranaguá, que relatava a seguinte história:


Um homem estava numa determinada praça, e devido a sua roupa alegre, diferente, um estilo Clown, uma espécie de palhaço. Devido a sua caracterização, chamou a atenção de muitos, e fizeram um círculo em sua volta. Então ele começou a falar:


Alguém teria uma nota de cinco reais para emprestar? Não tenham medo, não vou fugir... (risos). Alguém? Alguém? Opa! Apareceu os cincão, e olhe, pelo visto a nota saiu agora do banco, pois está novinha e com cheiro de novo, hummmmm. Vamos lá então. Alguém poderia me dizer quanto vale essa nota?
No fundo uma homem gritou:


Cinco reais.
Muito bem meu senhor, essa nota é de cinco reais. Agora, se eu amassar ela bemmmmmmm amassadinha, ela valerá quanto? Alguém se arrisca?
Ela vale cinco reais ainda. Exclamou uma mulher na frente.
Excelente senhora, mesmo amassada, ela vale cinco reais. E se agora eu pisar e esfregá-la no chão. Quanto valerá?
Continua valendo cinco reais, uma criança respondeu.
Certinho. Mas e se agora eu colocar lama em cima dela, colocar sujeira, será que ela valerá alguma coisa ainda?
Sim, exclamou um jovem.
Hum, mas rasgando esta nota em vários pedacinhos. Será que vale alguma coisa?
Houve um silêncio. O Senhor que emprestou os cinco reais ficou com um semblante triste e preocupado.


E agora, este monte de pedaços de papel, vale alguma coisa?
Um homem disse: Não, agora ela perdeu o seu valor.
Corretísimo. Dinheiro picotado perde o seu valor. E é isso que acontece com as pessoas. O Inimigo amassa a sua vida, esfrega e destrói os seus sonhos, suja sua índole, coloca você na lama do pecado. E a missão do diabo é: roubar, matar e destruir. Ele destrói a vida daqueles que estão longe do caminho do Senhor. Assim como a nota de cinco reais picotada perdeu o seu valor, um homem, sem sonho, sem trabalho, sem caráter, sem moral, sem expectativa de vida melhor, sem família, sem terra, sem casa, e sem Deus, perante a sociedade julgadora, também perde o seu valor. Mas graças a Deus, nós temos um Deus MARAVILHOSO, que nos amou de tal forma que deu seu Filho amado, para que morresse em meu lugar, no seu lugar, no nosso lugar, para que hoje, todo aquele que crer, não pereça, mas tenha vida enterna. E através da morte de Jesus na cruz, e com a sua permissão, Deus desamassa a sua vida, te levanta do chão, tira você da lama, te limpa e te faz um vencedor.
Todos aplaudiram. Mas ao final dos apalausos, uma voz disse:


E os meus cinco reais?
O palhaço abriu um sorriso, se aproximou desse homem e disse:


Imagine que aquela nota seria você. Para a sociedade você valia cinco reais e agora não vale mais nada, porém, para Deus, você vale muito do que se imagina.
Ele puxou do bolso uma nota de cinquenta reais e deu para o homem dizendo: Você vale para Deus muito mais que dizem que você vale"


Quando José terminou, João estava chorando e reconhecendo que para Deus, todos temos o mesmo valor, seja um Presidente da República ou um morador de rua...

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails