"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



07 - A Rede - Mateus 13.47-50

“Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes. E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora. Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.”

Essa parábola nos faz refletir o quanto ainda temos de fazer em favor do reino de Deus aqui nesse mundo. Lançamos a rede, no caso a palavra de Deus, e quem a aceita em seu coração ou vindo à voz do Senhor, o aceitando como seu único e suficiente Salvador, este estará com Ele nos céus.

Estar no centro da vontade de Deus, fazer a sua obra e guardar seus mandamentos é estar em conformidade para estarmos aptos a irmos para a eternidade com Jesus Cristo. Mas isso é um processo diário que devemos ser e refletir o caráter de Cristo seremos semelhantes a Ele. Sei que às vezes é muito difícil seguir esse caminho no qual a própria palavra diz que é “estreito” porque vamos sempre contra o que este mundo e seu sistema impõem: tudo que é contrário à palavra de Deus.

Que possamos estar atentos todos os dias a voz de Deus, que possamos ter sempre sede da boa palavra ministrada por um servo de Deus, que seu Espírito Santo esteja sempre presente em nossas vidas e que possamos fazer sempre a vontade de Deus. A realidade está aí e temos de enfrentá-la e buscar sempre fazer o melhor em tudo para Deus mesmo apesar dos nossos erros e nossas falhas.

Lembrem-se, somos os que são colocados nos cestos, não somos os que serão lançados na fornalha porque somos o melhor de Deus porque fomos criados por Deus, fomos remidos na cruz do calvário pelo sangue de Jesus Cristo, temos a certeza da salvação porque cremos no sacrifício feito por Cristo na cruz do calvário. Somos todos uns família em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails