"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



05 - O Tesouro Escondido - Mateus 13.44

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Jesus Cristo disse que “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo”. Através desta parábola, Jesus nos ensina que vale a pena abrir mão de tudo que temos pelo Reino de Deus.
Quando nos apegamos demais às nossas coisas (o carro, a casa, amigos, família, marido, emprego) elas tornam-se fonte de ansiedade, medo, competição e insatisfação. Ficamos tão preocupados em não perdermos o que temos que acabamos não aproveitando. Ficamos tão preocupados em conquistar aquilo que não temos que não aproveitamos aquilo que temos.
Nós temos tudo.
Comida, amigos, casa onde morar… Nada nos falta. Ainda assim nunca estamos satisfeitos. Eu pelo menos não estou. Estou longe de viver o que Jesus ensina: não se preocupe o Pai não vai permitir que você passe necessidade.
Em vez de responder “Sim, Senhor, obrigado pela sua provisão que nunca faltou à minha mesa”, eu geralmente respondo: “Ah Senhor, eu confio na sua provisão, mas bem que eu podia não estar usando o limite do banco né… bem que eu podia não ter essa barriguinha… bem que eu podia estar morando numa casa própria e maior”. Nós temos tudo, mas temos que aprender a viver como se nada fosse nosso.
Nós não temos nada.
Quando aprendemos que o Reino de Deus é mais importante que tudo o que temos, quando damos voluntariamente tudo que temos a Deus, então aprendemos que o Senhor é tudo de que precisamos, por isso, quando Ele é o nosso Pastor, nada nos falta. Precisamos aprender a viver não tendo nada, como se tudo fosse nosso.
Quando existe uma coisa da qual você não pode abrir mão, não é você que tem esta coisa, mas a coisa que tem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails