"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



04 - O Fermento - Mateus 13.33


"Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja elevado." Mateus 13:33.

É interessante a comparação de Jesus com o fermento, esta é a força para faz crescer a massa da farinha que faz o pão. Um pouquinho de fermento dará muitos pães. O fermento, a que se referiu o Mestre nas parábolas, colocado, igualmente, em pequena porção na massa de farinha, faz que, depois de algum tempo, toda ela fique levedada, determinando-lhe o crescimento, sem o que o pão se tornaria pesado, indigesto, e, portanto impróprio para o consumo, pelas fermentações e perigosos males que produziria no organismo. Deus na sua sabedoria nos faz pensar a respeito de tudo isso.

Levedar/Fermentar: Passou-se muito tempo sem que a ciência descobrisse a causa deste fenômeno, que ocorre devido aos fungos que se multiplicam rapidamente por simples divisão, penetrando na massa e produzindo nela uma decomposição química; forma-se, destarte, grande quantidade de ácido carbônico, que faz aumentar a massa até 03 vezes o volume (Massa não fermentada é indigesta).

Isso quer dizer que devemos crescer, se somos apenas um no meio da multidão, podemos fazer diferença, mas podemos levar isso pro lado contrário também, dizendo que se causamos o mal, isso também atingiram outras pessoas, somos a imagem e semelhança do Pai e devemos ser testemunho vivo do seu amor, é como aquele versículo que diz assim: “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas”. Vede quão grande bosque um pequeno fogo medirá.

A Língua também é um fogo, como o mundo de iniqüidade, a língua está posta entre nossos membros e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (...)De uma mesma boca procede benção e maldição." Como é forte esta palavra, por isso devemos nos vigiar a todo o momento , assim como podemos influciar pessoas, crescer ao lado delas, podemos também ser maldição e fazer com que o bolo não cresça. Você tem sido benção ou maldição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails