"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA SÓSTENES SILVA



Para nossa entrevista dessa semana, fomos procurar o Presbítero Sóstenes Silva, ele congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira que fica situado na Rua Loanda, 503
Bairro Belo Vista, nesta cidade Pimenta Bueno.

Ele também é Jornalista e apresenta de Segunda á Sexta na radio 87.9 o programa Ronda Policial das 07h30min às 08h00min e das 11h00min às 11h30min h. Aos Sábados e Domingos para descansar, apresenta o programa Porta Para a Vida. Também é apresentador do programa Cidade Agora na TV Candelária das 12h00min às 13hs.

Folha – Sóstenes Silva, é um prazer fazer esta entrevista com você, já que sou um telespectador seu de todos os dias do programa cidade agora. Vamos lá:
Quando e como chegou a Pimenta Bueno?

Sóstenes Silva: Cheguei a Pimenta Bueno no dia 23 de Janeiro de 2003, com meus pais e meus dois irmãos. Na época tinha 14 anos, foi uma fase muito difícil uma vez que chegamos sem nada, sem mudança, sem ter onde morar, sem conhecer ninguém aqui... Mas Deus não nos desamparou, usou várias pessoas para nos ajudar, abriu portas de emprego e a nossa vida foi reconstruída... Deus é Fiel!

Folha - Fale sobre sua formação religiosa.

Sóstenes Silva: Tenho os cursos de Básico e médio de Teologia, mas ainda este ano concluo o bacharelado na área. Estou terminando a faculdade de história e ano que vem pretendo começar o curso de Direito.

E sua carreira?

Sóstenes Silva: Todo profissional para ser bem sucedido tem que amar o que faz, Eu amo ser Jornalista. Não tenho o diploma de nível superior de jornalista, vale lembrar que supremo derrubou a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para ser reconhecido pelo mercado de trabalho. Mas sempre estou participando de seminários e cursos com professores universitários e renomados jornalistas.

Por que você decidiu fazer programa jornalístico policial?

Sóstenes Silva: Porque não queria fazer musical secular, então tive que atuar no jornalismo e deu certo.


Folha – Atuar na cobertura policial o coloca o tempo todo, em contato com o chamado “mundo cão” da brutalidade humana. Você já entrou em crise com Deus ou teve alguma dúvida em relação à sua fé?

Sóstenes Silva: Dúvida com relação à fé, nunca tivera. Mas passei por uma fase que eu estava perdendo muitos cultos por causa do trabalho e isto não é bom. Quando o crente deixa de congregar ele vai se enfraquecendo espiritualmente, fica vazio de Deus e isto não é bom. Então fiz um propósito com Deus de não perder nenhum culto e Deus tem me abençoado mais e mais depois desta decisão.


Folha - Qual sua opinião acerca dos clamores da sociedade pelo endurecimento das penas previstas no Código Penal?
Sóstenes Silva: Sou a favor. Porque no dia a dia, tenho visto muitas injustiças.

É voz corrente que as prisões brasileiras são escolas de crime que não recuperam ninguém. Qual a sua opinião sobre esse assunto?
Sóstenes silva: Eu não generalizo. Mas a grande maioria não se recupera.

Como você analisa os programas evangélicos pela televisão?

Sóstenes Silva: A televisão hoje é o grande veículo de comunicação. Mas na maioria dos programas evangélicos vejo alguns pontinhos negativos, como pastor usar o precioso tempo para ficar atacando outros pastores. Fora isto, é importante a cada dia, a igreja conquistar mais espaço na TV, para a pregação do Evangelho.

Folha - Como você vê a música evangélica hoje?

Sóstenes Silva: A grande maioria é mercado. Mas eu glorifico a Deus quando ouço um “louvor”.


Folha – Em sua opinião a igreja deve fazer a parte social? Ou deve deixar para o governo e as entidades filantrópicas?

Sóstenes Silva: Com certeza a igreja deve fazer este trabalho social. Se os ímpios fazem, muitos mais os servos de Deus devem fazer. É um trabalho lindo, e abre portas para a evangelização.


Folha – Sostenes Silva deixe um versículo da bíblia para os amigos leitores da Folha.
Sóstenes Silva: A minha alma anseia pelo Senhor, mas do que os guardas pelo romper da manhã, mais do que os guardas pelo romper da manhã “Salmo 130:6”.

Respostas Rapidinhas:
Família: Lugar onde somos eternos
Livro predileto: Bíblia Sagrada
Uma cor: Azul
Igreja: Casa de Deus
Ministério: Da Palavra
Dinheiro: Benção de Deus
Um lugar: Minha Casa
Um Pastor: Meu Pai
Um nome: JESUS
Deus: INFINITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails