"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Inspiração
“Toda a Escritura é inspirada por Deus…” (2 Timóteo 3:16 ARA)
Nesta passagem Paulo faz uma afirmação interessante. Todas as traduções que consultei em português usam a palavra inspirada para traduzir o termo grego theopneustos. O termo é formado por duas palavras theos, que significa Deus, e pneo, que significa sopro ou expiração. Ao dizer isso, o apóstolo Paulo está dizendo que a Escritura tem sua origem no próprio Deus e foi por Ele expressada.
É por isso que a Bíblia é a fonte da autoridade da vida do cristão. Por ela o cristão conhece a Deus e a Sua vontade tanto para o mundo como para ele mesmo. A Escritura reveste-se de autoridade por ter sido originada em Deus que a usa para comunicar aos homens seu caráter e seus propósitos.
Infelizmente estamos vivendo tempos que os cristãos estão trocando a leitura da Bíblia por outro tipo de literatura como auto-ajuda, filosofia, religião, psicologia,etc. Não nego o valor dessas, mas nenhuma delas é “soprada” pelo próprio Deus. Elas são resultado da experiência humana e portanto são tão falhas e limitadas como são seus autores.
Nenhum tipo de literatura substitui a leitura e estudo diário da Bíblia para edificar um cristão saudável e relevante.
“Senhor, obrigado por colocar a nossa disposição a tua palavra, pois por ela podemos te conhecer.”
Vinicios Torres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário