"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pastor e líderes de igreja doam dízimos e ofertas para caridade



Nos Estados Unidos, o pastor e os líderes de uma Igreja Batista realizaram uma ação inusitada, eles decidiram doar os dízimos e ofertas da igreja para caridade. Há dois anos os líderes da denominação começaram a orar para pedindo direcionamento de Deus sobre qual seria a melhor forma de servir a comunidade, o que resultou na decisão de fazer as doações.

“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo na nossa comunidade”, explicou John Richardson, pastor da Igreja Batista Tracewayem Clinton.

“Essencialmente, nossa oração era, ‘ Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles possam ver o Senhor?’ ”. “Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para a comunidade, faça o seguinte, se torne generoso, porque eu sou generoso”, contou Richardson.

“A forma como nós interpretamos esta revelação foi que tínhamos que doar todos os dízimos e ofertas arrecadados na nossa igreja durante um ano inteiro.”, contou o pastor, que escreveu um livro sobre a história com tema generosidade chamado Giving Away the Collection Plate (Doando a coleta do dízimo).

Ao todo, a igreja doou 60 mil dólares, “Tudo o que foi dado para nossa igreja na coleta dos dízimos e ofertas foi doado para as mães abusadas que estavam em situações difíceis, que estavam apenas, com as roupas do corpo, as pessoas que estavam tentando se libertar do vício, para pessoas que perderam empregos ou enfrenta execuções de hipotecas, ou tinham contas médicas altas para pagar, ou qualquer situação que precisasse de ajuda “, concluiu o pastor Richardson.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails