"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Levanta e Anda!



Atos 3: 1-7 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.

Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! ” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

Pensamento: Talvez você esteja passando por um estado de mendicância (condição de mendigo) espiritual. Talvez esteja inerte em sua vida e apenas espera por esmolas da parte de Deus. Muitos não experimentam mais de Deus, pois estão acostumados com as esmolas e com o lixo que encontram pelas ruas e já se esqueceram sobre quem é o Deus a quem servem.

Pedro e João conheciam ao Deus a quem serviam e não tiveram dúvidas de que aquele mendigo andaria. Deus é quem sustenta o universo em suas mãos e pode te fazer andar novamente em sua vida espiritual. Ele pode curar a sua alma e te dar do melhor desta terra.

Prata e ouro não chegam perto das bênçãos espirituais que Deus tem para sua vida. Talvez por causa do pecado, de circunstâncias, você perdeu a alegria da sua salvação e tem procurado por coisas que não saciam sua alma. O Senhor Jesus quer te levantar e restituir a alegria de sua salvação.

Se você está como um mendigo em sua vida espiritual, o Senhor te chama a levantar e andar pela fé. A confiar nEle, tomar o seu leito e caminhar. Abandone aquilo que tem te prendido e confesse seus pecados diante do Senhor!

Ore: Senhor Deus, reconheço que tenho estado inerte e preciso de um milagre. Reconheço que através de Jesus Cristo posso experimentar bênçãos espirituais sem medida e peço que o Senhor me cure. Transforme minha vida e restitui a alegria da minha salvação. Perdoe os meus pecados, Em nome de Jesus, Amém!

Daniel Simoncelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails