"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reflexão Terça Feira



“Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Mateus 19.4-6).

O casamento é à base da família, e a família a base da sociedade. Logo, uma sociedade com relacionamentos sadios e construtivos têm como base, famílias e casamentos sadios e construtivos. O casamento é uma aliança entre duas pessoas ( um homem e uma mulher / macho e fêmea) que se comprometem a compartilhar suas vidas, tornando-se os dois “uma só carne”, vivendo a vida em comum durante as suas jornadas neste mundo.

O casamento feito para durar está alicerçado nos seguintes valores:
Deus Pai – O Criador dos céus e da terra, infinito e pessoal, aquele em quem “vivemos, e nos movemos e existimos” (Atos 17.28). Aquele que é Santo, Justo e Amor, e faz com que nossa existência seja plena de significado, propósito e realização.
Jesus Cristo – Deus Filho, que por sua vida e obra, nos conecta com Deus Pai, para que vivamos a vida que Dele procede. Jesus que afirmou: “Eu vim para que tenham vida, e tenham em abundância” (João 10.10).
Bíblia – palavra de Deus, a revelação proposicional de Deus, e o manual que nos ensina como vivermos e nos relacionarmos com sabedoria e excelência em todas as áreas de nossa vida. Palavra que “podem tornar-nos sábios” (2 Timóteo 3.15).
Espírito Santo – Deus Espírito, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo divino, e ilumina a nossa mente para compreensão da Bíblia, e nos capacita a colocá-la em prática - se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito (Gálatas 5.25).

O casamento feito para durar: tem em Deus Pai a fonte e a provisão do amor – visa o bem-estar, a felicidade do outro; tem em Jesus Cristo o modelo desse amor; tem na Bíblia, os princípios que norteiam o relacionamento em amor; e, tem no Espírito Santo o guia e capacitador para acreditarmos, cultivarmos e praticarmos os valores do Reino de Deus.

Que cada um persiga em Deus o vosso casamento seja “feito para durar” com a excelência e a satisfação divina, e isto trará resultados de paz, alegria e satisfação para a família e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails