"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Idosa mata ladrão em sua casa. O que a Biblia diz a respeito?




Não me arrependi, mas não queria ter feito, Eu estava só observando, falando com ele carinhosamente, pensando que era o meu neto. Quando saiu de costas eu percebi que não era meu neto”. Neste momento, dona Odete buscou uma arma, herança da família há mais de 50 anos um revólver calibre 32. “Quando ele levantou os braços eu vi que ele ia saltar em mim. Foi o momento em que eu dei o primeiro tiro, me deu a impressão que ainda ia acontecer alguma coisa e dei mais dois tiros” explica dona Odete

Uma idosa de 87anos que mora sozinha no segundo andar de um prédio, conseguiu matar um ladrão que invadiu sua casa. A sua residência fica localizada na serra do rio grande do sul cidade de Caxias do sul e mesmo com dificuldades de se movimentar a idosa que alega legítima defesa, atingiu o ladrão quando o mesmo invadiu seu quarto por volta das 17h da tarde de sábado 09/06

A idosa falou que não consegui tirar da cabeça o acontecido, mas confessa que não se arrepende.

Para os advogados ouvidos pelo Fantástico, este é um caso de legítima defesa. “Ela (idosa) usou de meios que tinha no momento: uma arma. E ela atirou até que conseguisse perceber que aquela pessoa que estava dentro da casa dela não punha mais em risco a vida dela”, disse o advogado criminal Carlos Kauffmann.

A atitude da idosa chama atenção e para nós cristãos. O que devemos fazer em tal situação?

A Bíblia diz, em êxodo 20:13 “não matarás”, Mas a mesma bíblia diz que Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. (êxodo 22:2)

Também encontramos na bíblia muitos relatos de batalhas onde ocorriam muitas mortes em que homens escolhidos por Deus eram protagonistas. E muitas destas situações aconteciam quando alguém tentava invadir terras de outro.

A verdade é que depende muito da situação em que ocorre. Claro que nem é aconselhável do ponto de vista lógico reagir, pois pode piorar a situação. No ponto de vista espiritual também não é aconselhável, mas acredito que podemos levar em consideração a intenção. Se a pessoa estava mesmo se defendendo e não houvesse outra alternativa, ou se ela se aproveitou da situação, ou cometeu exageros.

Não temos o direito de tirara vida de ninguém, somente quem tem esse direito é Deus, mas esse alguém também não tem direito de tirar nossa vida. Então o que fazer?

Uma coisa eu sei que devemos fazer…orar a Deus e pedir livramento de todo mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails