"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 23 de junho de 2012

Padre usa o Facebook para abençoar os fiéis de sua paróquia que não podem ir à missa




Na cidade de Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, um padre vem chamando a atenção por usar as redes sociais para se comunicar com os fiéis de sua paróquia. O padre Ari Antônio da Silva, de 62 anos, que lidera a Paróquia São Lourenço Mártir, possui um perfil no Facebook através do qual costuma abençoar os fiéis. O padre conta que tal trabalho é bem recebido pelos fiéis e que é assistido por muitos que não podem ir à igreja.

“Acho muito interessante. Nunca vi nada demais nisso, mas ultimamente se tornou uma novidade por aqui. A Igreja Católica está se adaptando a esses novos estilos. Acho que é muito importante, embora também seja muito criticado por essa atitude. Mas não posso deixar de atender as pessoas. Todos me falam para criar outro perfil e sempre me pedem: ‘a bênção padre’. E eu sempre respondo: ‘Que Deus abençoe a ti e a toda sua família”, explica o religioso, segundo o G1.

De acordo com o G1, o padre Ari afirma ainda que sua paróquia está sempre lotada e que seu trabalho na internet não afasta os fiéis da igreja. “Eu sou muito conhecido aqui na região. Vivo aqui há mais de 35 anos. Mesmo que eu abençoe alguns fiéis pela internet, acho que isso não distancia as pessoas da minha paróquia. Na verdade, os fiéis aumentam cada vez mais, minha paróquia está sempre lotada”, explica.

Além de comandar a igreja em Nova Petrópolis, o padre escreve num jornal, é doutor em filosofia pela Universidade de Salamanca e autor de diversos livros sobre religiosidade. Ele conta que não inova apenas através do Facebook, mas também nas penitências recomendadas aos fiéis que vão até ele para se confessar: “Eu sempre digo para os penitentes lerem livros sobre religião e espiritualidade. Quanto mais as pessoas leem, mais próximas elas ficam da sabedoria. Deixo o Pai Nosso e a Ave Maria para a minha missa”.

E a popularidade do padre é ainda mais alta entre as crianças. Ele distribui balas de menta ao final de cada missa. “As crianças ficam encantadas e acabam trazendo os pais juntos. E o Facebook me ajuda muito porque elas também adoram a internet, não é? A minha mensagem sempre se espalha rapidamente. Por isso que eu digo que minha paróquia está sempre lotada, faça chuva, faça sol”, completa o padre Ari.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails