Infelizmente estamos vivendo dias difíceis para se ter uma fé pura, sem inovação, sem doutrinas humanas: uma fé baseada somente nas Escrituras Sagradas.
Muitos pregadores têm ensinado heresias publicamente nas igrejas, nos programas de televisão, nas rádios e em folhetos distribuídos nas vias publicas, heresias como: a teologia da prosperidade, soluções miraculosas para problemas financeiros ou/e de saúde.
( Ensinar que Deus prospera ou cura não é errado, mas, colocar tais ensinos acima da cruz de Cristo dando mais impotatancia às soluções para problemas desta vida do que ao perdão de Deus e a salvação da alma é um erro dos maiores erros cometidos pelo líderes religiosos da atualidade).
Além dessas heresias existem outras como: salvação em uma denominação: a guarda de um dos dez mandamento para ser salvo: a negação da divindade de Cristo: a negação do castigo eterno: o uso de objetos que recebe oração do pastor ou de um outro membro da igreja para trazer sorte ou espantar o mal: alguém que afirma ser profeta que recebe revelações específicas de Deus: a reencarnação, a negação da personalidade do Espírito Santo: criar e crer em vários intercessores entre Deus e os homens além de Cristo: a invocação dos "santificados".
Existem muitos outros falsos ensinos que não foram citados aqui.
O cristão não precisa de inovações ou de ensinos inventados pelo homem. Tudo o que precisamos esta na Bíblia: o que for além de seus ensinos são heresias.
Precisamos nos aproximar de Cristo, ter fé somente em Deus mediante o Nome de Jesus e olharmos para a cruz de Cristo foi lá que fomos salvos, foi lá que Deus provou o seu amor por nós.
www.assembleiacristanobrasil1.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário