"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amigo e Irmão




A vontade de Deus para nós é a nossa santificação. "Sede santos como eu sou Santo, sede perfeitos como o Pai Celeste é perfeito" ( cf. 1Pd 1,16 ).

O Senhor nos quer perfeitos nEle. Ele está trabalhando em nós para sermos a sua imagem. Num jardim encontrou muitas flores, mas escolheu apenas algumas; não porque sejam as mais bonitas ou as mais perfeitas: mas, por escolha, elas agora são minhas, pertencem a mim.

Um oriental, um hebreu, diria que essas flores escolhidas e tiradas do meio das outras seriam "Kadoshi", quer dizer, santo. "Santa" não porque são as mais bonitas ou perfeitas, mas porque são escolhidas e tiras do meio das outras e agora pertencem àquele que as escolheu''. "A vontade de Deus é a vossa santificação'' (1 Ts 4,3).

Ainda não somos totalmente do Senhor. Pertencemos muito a nós mesmos e ainda pertencemos ao mundo. Precisamos viver a nossa realidade: E pertencemos ao Senhor, como flores escolhidas por Ele. Já fomos tirados do mundo e selecionados para o Senhor.

Somos consagrados ao Senhor, estamos a Seu serviço em regime de dedicação integral. Por isso, também nossas ações são consagradas. Somos fermentos, sal, não por aquilo que somos, mas por aquilo que Deus realizou em nós. Por causa da presença de Deus em nós e da nossa pertença a Ele, fermentamos onde estamos; somos luz para este mundo. Somos de Deus, Ele está em nós, estão tudo em nós leva a Sua marca Se somos pertença Sua, precisamos realizar a Sua vontade. "E esta é a vontade de Deus: a nossa santificação".


Para os que são do Senhor, Sua volta é alegria. Ele virá glorioso. Ele virá para triunfar; para levar Sua vitória àqueles que lhe pertencem. Então os motivos são de alegria e não de pesar. Nada de medo!


Erasmo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails