"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reflexão de Sexta-Feira


Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e
de Sidom. Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando:
“Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha
está endemoninhada e está sofrendo muito”. Mas Jesus não lhe
respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e
pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”.
Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de
Israel”. Mateus 15:21-24



Jesus, evitando os fariseus, como havia aconselhado os
discípulos, foi para território gentio. Observe que não é Jesus
que quer mandar a mulher embora, mas, os discípulos. Embora a
resposta de Jesus pareça dura, é preciso ver que ele não está
querendo se livrar dela. Ele tem outro propósito neste encontro.
Quantas vezes interpretamos o aparente silêncio de Deus como falta
de amor? Será que Deus não está me respondendo porque não me
quer? Ele esqueceu de mim? Não. Ele jamais esquece de qualquer um
de nós. Ele está tentando nos ensinar o quanto precisamos dEle.
Ele quer nos levar ao ponto em que vamos realmente perceber que
somente Ele pode atender às nossas necessidades. Foi a este ponto
que Jesus levou esta mulher. Você já chegou lá?

hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails