"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reflexão de Sexta-Feira


“Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É
inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de
quem elas acontecem!” Mateus 18:7


Nesta vida enfrentaremos tentações e todo tipo de tropeço. É
inevitável. Mas isso não desculpa quem for responsável pelo
tropeço. Não é só a pessoa que causa o tropeço, mas também
aquela que leva alguém para dentro de uma situação em que ela é
tentada e cai em pecado. Somente porque uma outra pessoa tem
condições mentais e emocionais de tomar sua próprias decisões,
eu não fico isento da minha responsabilidade ao influenciá-la.
É por isso que Deus nos alerta tanto sobre nosso exemplo e nossa
influência. Eu preciso assumir responsabilidade pela minha
influência, direta ou indireta, intencional ou sem querer. Se é
justo eu ser responsabilizado pela minha influência, isso
significa também que eu tenho escolha. Eu posso evitar situações
ou atitudes que podem levar alguém a cair. Se você já fez
alguém tropeçar, você precisa se arrepender e buscar reparar o
dano. Desta forma as palavras de Jesus podem levar ao
arrependimento e à salvação, tanto sua, quanto daquele que caiu
por sua influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails