"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
sábado, 12 de fevereiro de 2011
O Favor de Deus
"...Ester… foi favorecida por ele...." – Ester 2:17 NV
A Bíblia diz: "O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele." Se você quer desfrutar do favor de Deus, olhe para a vida de Ester:
1) Ela dedicou o tempo necessário para se preparar. Antes que chegasse a vez de uma jovem entrar na presença do Rei Xerxes, ela tinha de completar doze meses de tratamento de beleza (Ester 2:12).
Não existem atalhos. O preço do sucesso é estudo, preparação e disciplina. Aqueles que pagam este preço não são sortudos, eles são recompensados!
2) Ela procurava agradar a um único homem – o rei! Sem dúvida, Ester fazia muitas cabeças se virarem, mas ela buscava a aprovação de uma única pessoa.
Por que você quer ser abençoado? Para agradar a Deus?
Ou a si mesmo? Ou aos outros?
Quanto mais alto o Senhor o levar, mais você terá de responder a esta pergunta.
3) Ela tinha um propósito maior do que a sobrevivência ou o interesse próprio.
Hamã planejava aniquilar todos os judeus. Só alguém maior poderia salvá-los, como a esposa do rei. Foi quando Mordecai disse a Ester:
"Tu vieste para o reino para um momento como este..." (Ester 4:14 NKJV). Você nasceu com um plano e com um conjunto de instruções; você os descobrirá na presença Daquele que disse: "Antes de você nascer, Eu o separei..." (Jeremias 1:5 NVI).
O que é que separa você dos demais? O que você foi chamado para fazer?
4) Ela deu tudo de si a essa causa. Aproximar-se do rei sem ser convidado representava a morte, mas Ester disse: "Se perecer, pereci" (Ester 4:16 NVI). E qual foi o resultado? A nação foi salva e Hamã foi pendurado em sua própria forca. Favor de Deus, não há nada igual!
palavraparahoje.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário