"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pedro: Propósito e Graça


A Igreja do Evangelho Quadrangular realizou neste sábado um culto de jovens com a cara Geração Forte.
Louvores,Ministrações,Unção e muita fome de Deus.

Confira o Esboço da Mensagem " Pedro: Propósito e Graça "
Marcelo Stocco :

Marcos 16:1-7 Marcos 16:12-19

O evangelho de Marcos é escrito por ele, mas,apenas pelas suas mãos, pois quem o ditava era Pedro,ou seja, o conteúdo do evangelho é lecionado pelo pescador.Marcos era um seguidor de Pedro, que com sua confiança redigiu todas suas palavras.Pedro não tinha grafia para escrever, pois vinha de uma geração de pescadores, e isso era o que sabia fazer.

Este acontecimento narrado em Marcos 16 fala sobre a ressurreição de Jesus Cristo.Particularmente faz meu coração tremer, porque isso me da segurança que o meu Cristo é vencedor e me traz Tremor, por ter que compreender e crer na íntegra o que isso significa, mas, neste texto a um detalhe interessante, que só Marcos relata dos evangelhos, após narrar este grande acontecimento no versículo 7 esta a nossa mensagem: Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

Porque a preocupação do anjo em relatar o nome de Pedro?

Aqui eu começo a aprender sobre restauração de propósitos e o primeiro homem alcançado pela graça(favor não merecido).

Pense na vida de Pedro.

Um pescador de caráter rude,grosseiro e estourado,agora chamado para servir a Cristo e vivendo muitas mudanças em sua vida e caráter.

Por exemplo: Testemunha ocular de milagres como a multiplicação de pães e peixes,Cegos que voltaram a ver,Paralíticos andando novamente, Pedro viveu milagres como andar sobre as águas, a sua sogra foi curada por Cristo, sem falar no monte de Transfiguração,o chamado para o Getsemâni como amigo de Cristo, e os ensinamentos pessoais que ele recebeu do Mestre.

Isso quer dizer ? BAGAGEM. EXPERIENCIA.

Agora nosso irmão Pedro e futuro Apósolo,fracassa.

O que é pior, ele não fracassa com Pilatos!Nem com Herodes!Ou Caifas!

Pedro Fracassa com uma Criada!Escrava!

E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;
E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou. Mc 14:66-68

Aqui nos começamos a entender o por que da preocupação de Jesus em citar o nome de Pedro.

E, saindo dali, chorou amargamente.Mt 26:75

Pedro foi o primeiro homem a ser alcançado pela graça.

A morte de Jesus na cruz para remir o homem do pecado, só teria sentido após a ressurreição.A ressurreição é a conclusão da obra da graça.

Pedro chora amargamente! Com: Experiência! Promessas! Testemunho!

Foram os 3 piores dias da vida de Pedro.

Os discípulos vão para um lugar se trancar e Pedro esta chorando, diz a bíblia.Talves pensando: ‘‘eu o trai, não sou digno”, “ o que eu fiz com a confiança do mestre”.

Quem sabe ali Pedro se lembra da promessa que Cristo o fez: Tu me amas? Então apascenta minhas ovelhas (Jo 21:17), a promessa do apostolado estava em risco, a salvação estava em risco, e o propósito também.

4 motivos pela preocupação de Jesus em ressaltar que Pedro ainda fazia parte do propósito:



1. Pedro estava fadado a entrar em crise emocional e espiritual. ‘‘chorou amargamente”

Assim como muitos cristãos, traçam uma linha de santidade para si, um nível de pureza espiritual, e então não sabem lidar com o fracasso.Pedro achou que sua vida era dali para melhor,santo,forte, e não estava preparado para fracassar. E então cristãos praguejam pensando: Não mereço! Não tenho jeito!Não consigo!Não posso! Merecer não merecemos mesmo(risos) ...

Mas este é o propósito da graça, e Jesus queria mostrar isso a Pedro.

“ A graça de Deus só passa a ter sentido na vida de um homem,quando ele se depara com o fracasso”

Se Pedro não recebe esta palavra, E A PEDRO,estaria em um cativeiro emocional.

Jesus o alcança com graça.

E A PEDRO. – quer dizer: Eu não me esqueci de ti. E A VOCÊ! hey, você ainda faz parte dos planos de Jesus. A saber, Pedro o havia negado, abandonado na hora mais difícil.

2. Entendendo a Graça de Deus.

Não vamos pra o céu pelo que fazemos ou podemos fazer mas pelo que Jesus fez.

(Romanos 5:1-2) A graça de Deus nos alcança por meio do sacrifício vicário de Cristo.

Deus não amou Hitler menos que amou David Wilkerson, Deus não ama mais Billy Grahn do que Hozama Bin Laden. O amor de Deus é infalível(não falha) para com todos.

a) Pedro não merecia.

b) Pedro o negou sabendo do erro.

c) Pedro tinha em sua mente todos ingredientes para abandonar o evangelho.

d) Pedro fracassou.

Mas Deus amava Pedro.

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Rm 8:1

3. Quando viemos para Cristo Temos um Pacto com Ele.

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Rm 8:33-35

Deus não abre mão de você!!

4. Através da graça Jesus devolveu o propósito para Pedro.

Jesus tinha um propósitos com os discípulos na Galiléia.

Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

O acusador queria tirar de Pedro o propósito da Galileia. O Combinado de Jesus com os discípulos era de depois o aguardarem na Galileia,porquu Galiléia é lugar de:

• Receber a promessa de pregar o evangelho.E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

• Receber poder para realizar sinais,autoridade sobre o diabo e a promessa de novas línguas .E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

• Imunidade contra o mal. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;

• Cura divina. e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Lugar de ver mais uma manifestação da glória de Deus através de Cristo. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

Mc 16:15-19

O inimigo das nossas almas quer nos roubar o propósito, e nos convencer da desgraça.Mas Jesus é o nosso remidor.Que chama pelo nosso nome como quem diz: “Eu não lhe abandonarei pelo seu pecado,vinde a mim”.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

I João 1 : 9

MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
I João 2: 1

Ao final do culto pessoas se alegraram na presença de Deus, com a canção "Seu Sangue" do fernandinho.
Com muita unção e liberdade os santos ali reunidos louvavam a Deus com palmas e com danças e tinham a oportunidade de regozijarem após entender a alegria que é servir a um Jesus gracioso e maravilhoso.Todos jubilaram a Deus.

Marcelo Stocco
www.ministeriomarcelostocco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails