"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 4 de junho de 2011

Realizando uma troca

Na comparação entre a vida de esforço pela carne e a vid

a de liberdade no Espírito, aquela primeira podia ser comparada com esterco. No texto que lemos hoje Paulo mostra que ele estava disposto a fazer uma troca radical.

Ele diz que estava decidido a esquecer daquele velho estilo de vida baseado no esforço humano, no esforço da carne, e seguir adiante olhando para o futuro, tendo em vista o conhecimento de Cristo e, no fim, alcançar a pátria celestial. Por isso ele fala de ressurreição – seus olhos não estavam nas coisas da terra, nos prazeres do mundo. Sua alegria não dependia dos bens ou realização que pudesse alcançar durante sua vida terrena – sua expectativa de vida e de alegria não dependia dessas coisa – dependia apenas de Jesus. Este, sim, era sua razão de viver, sua fonte de vida, aquele de onde vinha toda a sua alegria. Ele não esperava ter uma vida melhor na terra. Ele desejava agradar, sim, seu Senhor Jesus. Sua expectativa de vida melhor estava no céu. Assim, se tivesse bens podia glorificar a Deus, mas se não os tivesse não ficaria frustrado – sua alegria não dependia disso. Veja o que ele diz no capítulo 4:11-13 – “… aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”. Qual era esse segredo? Estar em Cristo Jesus e ser achado nEle.

Essa é a grande diferença entre dependermos do Senhor e vivermos dependendo de as coisas irem bem para estarmos alegres. Quando estamos cheios de Deus, cheios de Jesus, cheios do Espírito Santo, então não dependemos de outras coisas. O Senhor é nosso bem maior. E seu valor é tão alto, tão especial, tão sublime, que tudo o mais só pode ser comparado a esterco. Não há comparação. Então, só resta fazer a mesma troca que Paulo fez. Abandonando o estilo de vida de esforço humano que só traz cansaço, frustração e desânimo, olhe para Jesus, autor e aperfeiçoador de fé, coloque nEle sua confiança, faça dEle sua razão de viver, busque sua presença cada dia e usufrua da beleza da intimidade com Ele.

CONFISSÃO
O que Deus falou com você e que Ele precisa mudar em sua vida? Há algum pecado a confessar?

devocionais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails