"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
quinta-feira, 14 de julho de 2011
ENCORAJANDO A PESSOA NEGATIVA
“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras...” Ef 2.10
Toda pessoa tem um conceito de si mesma. A psicologia chama de autoimagem. Algumas têm visão vaidosa (orgulho), enquanto outras se autodepreciam (falsa humildade). Precisamos de visão equilibrada e realista, conforme a Bíblia. Vejamos alguns passos na caminhada a uma autoimagem positiva. A autoestima é experiência natural. A expressão amar o próximo como a si mesmo é encontrada cinco vezes na Bíblia. Para Jesus, este é o segundo grande mandamento. Amar a si mesmo não se constitui mandamento, pois a autoestima é subentendida como experiência normal.
A autoimagem positiva é ver a si mesmo como Deus o vê. A Bíblia confirma o conceito de autovalorização sem negar a nossa natureza pecadora. Os escritores do Novo Testamento também nos reconheciam como criação especial de Deus. Somos o objeto do propósito redentor de Deus neste mundo (Jo 3.16). Como povo redimido, temos anjos cuidando de nós (Hb 1.14) e Jesus Cristo preparando um lugar para nós na eternidade (Jo 14.1-3).
cadadia.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário