"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Perto ou Longe



“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe?” (Jeremias 23:23

As pessoas em geral gostam de rotular, tanto coisas como pessoas. Depois que alguma coisa pega fama de bom, por exemplo, mesmo que incomode diariamente a imagem é de que é bom. Depois que alguém tem fama de safado, é melhor mudar de cidade mesmo sendo honesto. É complicado, as pessoas tendem a rotular. Assim é com Deus também. Deus mora no céu, portanto está longe – é um rótulo.

Este versículo diz com muita clareza que Deus é de perto sim, mas é de longe também. Deus está onde for para nos abençoar, ele não liga pra distância, isso para Ele não representa nada. Haverá momentos em que parecerá estar Ele ao alcance do toque da mão, o que aliás é um momento privilegiado e que merece ser desfrutado e prolongado até onde der. Mas haverá momentos em que parecerá estar Ele tão distante que nem nos ouve, que é mera sensação humana.

Importante é entender que Deus está disposto a nos abençoar, nos conduzir em santidade e vitória, nos alimentar com a Sua presença. Se de longe ou de perto, se para questões mínimas ou gigantes, não importa. Ele é Deus e isso é o que importa. Nada se compara à Sua Presença, isso é o que importa. Creia num Deus que se fará presente no perto e no longe, no grande e no pequeno. Acredito que cabe a Ele e somente a Ele decidir o caminho das coisas, situações e circunstâncias. Não se deixe iludir com a distância do céu à terra.

Do ponto de vista de santidade e de perfeição, Deus sempre estará muito, muito distante de nós. O melhor de nós, humanos, não chegará ao pó dos seus pés. Mas no que tange a estar conosco e nos abençoar, ser presente em nossas vidas e corações, Ele sempre estará perto, na medida em que nos dispusermos a buscá-lo com sinceridade e com coração humilde.

Não vamos rotular, apenas vamos crer: Ele é Deus.

“Pai, obrigado pelo Teu interesse na minha vida, no meu coração e nas minhas necessidades. Te agradeço por me dar vida e vida que vale a pena.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails