"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ler a Bíblia



Uma das coisas mais absurdas que posso ouvir de um cristão é a afirmação de que não precisamos ler a Bíblia.

É intrigante como as coisas estão hoje em dia, muitos “crentes” não sabem nem a sequencia correta dos livros e nem ao certo se eles estão na Bíblia mesmo.

Há muito se fala que estudar a Palavra de Deus pode “esfriar” o cristão, penso ser totalmente inverso o processo, quanto mais estudamos a Bíblia, mais “quentes” precisamos ficar.

Mas o motivo de escrever este breve artigo, é algo muito lindo que vi o apóstolo dos gentios escrever. Ao fim de sua vida, com a certeza de sua salvação, dentro de uma prisão, Paulo escreve uma carta para seu jovem discípulo chamado Timóteo e diz “Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.”

Que lição maravilhosa tiro desta passagem, um homem que já era mestre desde sua mocidade, anunciou Jesus por quase todo o mundo conhecido de seu tempo, ao final de sua vida pede a Bíblia para ler mais um pouquinho.

E nós com toda nossa vida e saúde, deixamos os pergaminhos de lado!

Senhor dê-me um pouquinho do desejo que Paulo tinha pela sua Palavra!

David Gregório
www.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails