"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Culto no Palácio do Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília



O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou alvoroço entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.

No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.

Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails