"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

24 Coroas



"os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:" (Apocalipse 4:10 ARA)

Estou sendo impelido pelo Espírito Santo a voltar a este texto, desta vez com outra abordagem. O foco agora são as coroas.

Uma coroa é algo que enobrece, que identifica como nobre, que promove, que enriquece. Neste mesmo sentido, temos muitas coisas que nos causam o mesmo efeito sem necessariamente estar sobre nossas cabeças, como algo físico.


Será que a vaidade de nossa beleza física não é uma coroa?
Será que nossa formação acadêmica não é uma coroa?
Será que nossa inteligênca não é uma coroa?
Será que nossos bens não são uma coroa?
Será que nosso cargo na igreja não é uma coroa?
Será que nosso ministério não é uma coroa?
Será que nosso casamento ou filhos não são coroas?



Eu poderia continuar mas tenho um recado para dar. Tome tempo de sua agenda para fazer uma lista de suas 24 coroas. Use seu computador, um caderno, uma folha de papel. Liste 24 itens em sua vida que te fazem sentir nobre, valorizado, engrandecido - independente de ser algo merecido ou não, de ser algo verdadeiramente nobre ou não, de ser algo do Reino ou não. Faça sua lista da forma que puder. Você vai notar que os primeiros 5 ou 10 são bem mais fáceis, mas não desista até chegar aos 24.

Depois, pegue o papel e vá orar a sós, entregue isso para o Nosso Deus como suas coroas, como aqueles 24 anciãos farão no dia proposto. Entregue suas coroas, sejam elas merecidas, conquistadas, nobres, legítimas - ou não. O importante é entregar aos pés Daquele que se assenta no trono eterno.

Nem vou comentar. Apenas faça isso e experimente o que eu experimentei quando o fiz. Deus te abençoe.

"Pai, se tem algo que quero para minha vida é Te agradar e Te enobrecer, para que eu diminua eu e Tu aumentes. Eu quero te entregar minhas coroas. Me ajuda nisso, por favor."

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails