"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dias de Finados: católicos recifenses pedem ajuda à menina sem nome. E Jesus, nada



Dia de Finados no Cemitério de Santo Amaro, localizado na área central do Recife, sempre remete a uma das lendas urbanas mais famosas do Recife. É dia de prestar homenagem à menina sem nome, como é conhecida a garota enterrada como indigente em 22 de junho de 1970. Devotos atribuem à criança o poder de realizar milagres e por isso depositam todo tipo de súplicas sobre o túmulo.


Uma mãe que sofre por ver o filho envolvido com drogas pede à menina sem nome, considerada uma santa católica popular (aquela que não é reconhecida pela Igreja), que tire o rapaz desse caminho. E que ele volte a ser calmo como era antes. “Tire esse sofrimento de mim”, apela.


Outro bilhete colocado no túmulo solicita da menina sem nome ajuda para resolver um caso de traição. “Eu peço a você que afaste meu marido daquela mulher. Se eu alcançar, eu trago um presente”, promete a devota.


Num pedacinho rasgado de papel, uma mulher apela à garota que “interceda junta a Jesus Cristo e a Deus” para um parente largar o vício da cachaça e uma parente deixar de gostar do namorado. De quebra, quer ajuda para pagar as dívidas financeiras que se acumulam a cada dia.


A menina tratada como santa milagrosa pelos pernambucanos foi encontrada morta na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. Aparentava dez anos de idade e indícios de violência sexual. A família nunca procurou o corpo da criança, que acabou sendo enterrado como indigente em Santo Amaro.


Mesmo sem ter parentes para cuidar do túmulo, o lugar onde está sepultada está sempre limpo, decorado com flores, ex-votos, jarros, velas e brinquedos. De acordo com funcionários do cemitério, o jazigo é mantido pelo povo.


Uma placa informa aos visitantes a breve história da garota: “Menina-sem-Nome. Sofreste na terra, mas por prêmio ganhaste o céu.”

Fonte: NE10/Jornal doCommercio


A-BD comenta:
www.kedsonni.blogspot.com

E assim segue a idolatria do povo brasileiro. As pessoas pedem de tudo, para todo tipo de fim. Clamam por dinheiro, por saúde, por milagre. Alguns pedem de forma interesseira.


Mas se esquecem de que o alvo de tudo é Jesus, e não os santos. Só um cego cético não vê e não acredita que os idólatras adoram a imagens e clamam por elas no lugar de adorar ao Senhor.


É assim que caminha a fé do povo católico fervoroso. Ninguém nem sabe (ou melhor, sabe, mas não lembra ou não valoriza) que Jesus morreu na cruz, e não santo algum. Mas não são instruídos e não são incentivados a pensar nisso.


Não precisamos ir a cemitério ver morto algum, uma vez que eles já não estão entre nós. Os que morrerão com Cristo, sim, esses ressuscitarão em breve, quando Jesus voltar. E Ele, então, já não está mais lá, mas já ressuscitou.


Logo, nosso respeito às famílias que vão relembrar os seus entes que se foram. Mas sabemos que a tristeza não pode ser maior que o regozijo em saber que Jesus está voltando, e muito em breve nos encontraremos com Ele e com os que partiram para a glória. Ora vem, Senhor Jesus!


A-BD
às 19:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails