"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se a cobra morder antes de ser encantada.


'
'Se a cobra morder antes de estar encantada,para que serve o encantador?''Eclesiastes 10:11
Este versículo foi lido por um de meus alunos da escola bíblica dominical no último Domingo,e no mesmo instante,me trouxe uma situação á memória.
Há cerca de 5 anos,Alex e eu estávamos a frente dos cultos em uma  outra obra;junto connosco um outro casal,que tinha pouco tempo de conversão,e que vinha de uma vida extremamente dedicada ao catolicismo.
Comecei a ter sonhos onde meu marido tinha outra esposa,os sonhos eram muito frequentes e me faziam sentir uma dor emocional  intensa ;então em certa madrugada,cansada daqueles sonhos,decidi perguntar ao Senhor o que estava acontecendo,porque os sonhos eram tão recorrentes,embora parecessem,por causa da dedicação e da companhia constante do meu esposo quando fora do trabalho,absurdos.
O Senhor me levou ao livro de Ezequiel,onde mostrava ao profeta a idolatria escondida de homens que publicamente demonstravam servir apenas ao Deus vivo.
''E disse-me:Filho do homem,cava agora naquela parede.
E cavei na parede e eis que havia uma porta.Então me disse:Entra e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.E entrei e olhei,e eis que toda forma de repteis e animais abomináveis e todos os ídolos da casa de Israel estavam pintados nas paredes em redor.''Ezequiel 8:8-10
Ali o Senhor revelou ao meu coração,que alguém na Igreja,mesmo conhecendo a verdade sobre Deus e os ídolos,estava ainda adorando a imagens.O adultério dos meus sonhos fazia referencia a isto e a dor que eu sentia não era minha,era do próprio Deus.
Dada a mensagem,tudo o que eu tinha a fazer,era pregar sobre ela,contar de alguma maneira a revelação á Igreja;certamente o rapaz e a esposa levariam um baita susto ao perceber que Deus sondara seus corações  e o revelara a mim,como serva Dele,e quem sabe,vissem que ''há Deus no meio do seu povo''desistindo de buscar Deus em outro lugar.
Mas achei a mensagem difícil,fiquei procurando meios de dizer,e resolvi começar um estudo para os cultos de quarta-feira,onde,no meio do estudo seria tocado no assunto de idolatria,digamos,sutilmente.
Mas o problema é que o casal saiu da Igreja antes disto,e voltou a adorar imagens,mesmo já sendo obreiros(o que foi um erro de meu líder,pois não se deve dar cargos elevados a neófilos(novos na fé)mesmo já sendo batizados nas águas,mesmo já sendo do ministério da palavra e do louvor,ferindo ocoração de Deus e escandalizando todo o corpo da Igreja.
Daí entra a situação do versículo que abre a postagem:há em algumas culturas de países orientais e ocidentais principalmente,o hábito de flautistas que encantam serpentes venenosas com sua canção..por estarem encantadas elas não mordem,mas se por acaso,algo sair errado e elas morderem alguém antes de haver sido encantadas,o encantador se torna inútil,a tragédia estará feita.
Assim é a revelação da Palavra dada por Deus;se não for imediatamente levada ao endereço para a qual se destinou,chegando tarde,inutiliza ao profeta e até a mensagem.
Muitos de nós,mensageiros de Deus,ainda nos acovardamos,ainda ficamos pensando nos poréns,tentando tornar o evangelho o mais indolor possível..mas o evangelho é uma espada,e a espada é feita para ferir,para cortar,dividir,penetrar..se não ferir,não será eficaz o bastante,não causará temor em quem a ouve,não produzirá obediência e disciplina,não livrará o pecador do seu pecado.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12-13
Deus tem trabalhado comigo neste fator ultimamente,Ele me pede pra dizer mais verdades para as pessoas,ainda que elas não gostem,me pede pra ser mais séria na hora de exortar,de corrigir,menos camarada,não deixar a impressão de ''você está fazendo errado,mas se não puder mudar,tudo bem,eu compreendo..
''NÃO!A verdade é que posso compreender ,mas as consequencias da desobediencia á Deus virão,pois o salário do pecado,é a morte.
Se não levarmos a sério ,nem tratarmos com seriedade o que nos importa,ninguém o fará.A Igreja nunca se convencerá de que precisa ser santa enquanto houverem líderes camaradas,compreensivos,que perdoam sem a necessidade de um pedido de perdão,que fazem vista grossa,que não ensinam sobre consequencias..
Se a cobra morder,antes de ter sido encantada,pra que serve o encantador?Se o pecado acontecer,antes de ter sido dado o aviso,pra que serve um profeta?Eis a questão.
*Abraço e paz!
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
http://4.bp.blogspot.com/-WGex3qs7TdY/UGW0l9q_PiI/AAAAAAAAGXE/9FYeqXJVZlM/s1600/C%25C3%25B3pia+de+divulga%25C3%25A7%25C3%25A3o_digital.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails