"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CONFESSAR PARA PERDÃO


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)

Confessar os pecados é um pré requisito para ser perdoado, como nos mostra este texto. Muitas pessoas buscam a purificação da injustiça, mas nem todas estão prontas a confessarem seus pecados ao Senhor, talvez por falta de arrependimento, ou de fé ou até por vergonha.

Com base neste texto, assim como alguns outros, podemos ver que Deus, mesmo sabendo de todas as coisas, nos deixa a liberdade (e a responsabilidade) de procurá-lo para resolver nossa situação de vida, ou, se preferirmos, tomarmos o rumo da vida com nossas próprias mãos.

Apenas vamos atentar ao detalhe que neste texto em particular, dado o contexto e o idioma original, esta confissão deve ser feita ao Senhor, e não a outras pessoas. Há outros textos para confessarmos uns aos outros, que dentro de seus contextos dão base a esta prática.

Neste caso, a recomendação é para que nos coloquemos diante do Pai, e confessemos a Ele o que fizemos contrariando a vontade dEle (pecados). Com isso, passamos a ter o direito de nos arrependermos e sermos perdoados.

Evidentemente é uma prática que exige um pouco de esforço, porque nem reconhecer os erros nem se arrepender são coisas muito naturais ao ser humano. Mas são necessárias, e quando passam a fazer parte do estilo de vida, tornam-se prazer.
Eu tenho apostado em confessar e buscar sinceramente o arrependimento, e tenho encontrado a fidelidade no perdão.
E tem sido um alívio muito grande. Que tal fazer o mesmo?
Hictus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails