"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

JORGE MULLER



Jorge Müller foi considerado o Apóstolo da Fé. Leu a Bíblia por mais de 200 vezes, sendo 50 de joelhos e antes de sua morte, perguntado por um repórter o que gostaria de fazer ainda, ele, de joelhos, respondeu: “Ler mais a Bíblia, pois conheço pouco ainda, da excelência de Cristo”.

Müller fundou vários orfanatos, e cuidou de mais de 10.000 crianças órfãs, baseado na Palavra de Deus constante do Salmo 68:5: “Deus é pai dos órfãos”.

Seus amigos mais próximos contavam histórias interessantes sobre ele. Entre elas, uma, quando sua fama já era notória, Müller estava orando em seu quarto e a rainha da Inglaterra foi à sua casa; Sua empregada bateu na porta de seu quarto e disse: “Sr. Müller a rainha está na sala, querendo lhe falar”. E ele respondeu: “diga a Senhora Rainha que agora não posso, pois estou falando com Rei dos Reis e não vou atendê-la”.

Em outra oportunidade, o seu orfanato amanheceu sem nenhum alimento para os mais de 1.000 órfãos naquela ocasião. E o desespero tomou conta de todos os funcionários, mas Müller disse: "Não peço nada ao homem, minha aliança é com Deus". Entrou em seu quarto e orou: “Pai dos órfãos, falta pão. Em nome de Jesus. Amém”.

Passado alguns minutos, várias carroças com pães passaram na porta do orfanato e o chefe que a conduzia disse: “Sr. Müller fomos entregar estes pães para a família real, no castelo, e eles disseram que os pães estavam muito assados e por isto para não jogar, resolvemos dar para o orfanato”. Müller disse: “não foi os pães que passaram do ponto, mas Deus que atendeu nossa oração e teve misericórdia de nós”.

Müller ganhou muitas almas para Cristo. Teve uma comunhão invejável com Cristo e provou por inúmeras vezes o poder da oração com fé. Müller tinha um caderno, onde anotara mais de 50.000 orações que foram respondidas por Deus.
Silvio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails