"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Éramos Como Gafanhotos!!!



Quando Ele livrou sua nação scolhida da escravidão egípcia, Deus mostrou Seu poder de modos maravilhosos e inesquecíveis. Uma série de pragas finalmente abrandou o coração do Faraó, ao devastar os pomposos egípcios.

O Senhor, então, dividiu o Mar Vermelho, o que permitiu que os israelitas o atravessassem sem se molhar. Seu milagroso poder dirigiu sua nação para a "Montanha de Deus", onde Ele mostrou tão espan-tosa força que o povo recuou, amedrontado (Êxodo 20:18-21).

E aí, o que acon-teceu? Poucas semanas mais tarde, doze chefes de tribos que mandados para espionar a terra prometida, voltaram com seu relatório. Dois deles, Josué e Calebe, apressaram o povo para que, imediatamente, tomassem posse daquela grande dádiva.

Mas dez espiões covardes falaram de cidades fortificadas e falaram de gigantes terríveis e disseram: "Éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos" (Números 13:33).

Eles haviam se esquecido do Deus que os havia libertado pelo seu inigualável poder. Eles viram sua própria fraqueza, e os gigantes amedrontadores que estavam entre eles e a sua meta. Estes dez homens sem fé persuadiram a nação a abandonar Deus. Eles morreram no deserto, quando tudo o que precisavam fazer era confiar em Deus e tomar posse da terra fértil que Ele tinha preparado para eles.

Algumas vezes, os obstáculos parecem gigantes e nos sentimos como débeis gafanhotos. Mas Deus tem força para nos livrar do pecado e da poderosa garra da tentação, que às vezes parece ser um gigante invencível.

Temos que olhar para trás, para nos lembrarmos das poderosas demonstrações dessa força. Temos que olhar para a frente, para mirarmos a meta celestial. Então, como os fiéis espias Josué e Calebe, poderemos suportar os desafios do deserto e receber o prêmio que Deus prometeu: a eternidade em Sua gloriosa presença (2 Timóteo 1:12).

­por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails