"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 21 de agosto de 2010

Obras Das Trevas



“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” (Colossenses 1:13 ARA)

Em toda a Bíblia as trevas são símbolo do mal, das dificuldades, da agonia, da falta de visão, da condenação e assim por diante. Este versículo apresenta o império das trevas como símbolo de todo poder do maligno. Mas algo diferente me chamou a atenção.

Conversando com um amado irmão, atentamos que a maioria dos crimes são cometidos de noite, ou seja, em trevas. Os arrombamentos, assaltos, homicídios, estupros, adultérios, pichações, até mesmo muitas das fraudes são, em sua maioria, cometidos na calada da noite. Será mera coincidência? Não creio.

Não vou cometer o exagero de querer insinuar que haja algum tipo de pressão espiritual para que os criminosos ajam mais durante a noite. Na minha forma pragmática de entender as coisas, é uma questão bastante prática: nas trevas nossos atos são menos visíveis e aumenta no coração pecador do ser humano a esperança de passar despercebido e sair ileso de um ato ilegal. O que talvez muitos não se apercebam, é que para Deus trevas e luz são a mesma coisa e portanto não adianta se esconder do Todo Poderoso.

Assim agimos muitos de nós, muitas vezes. Com vergonha de falar algumas palavras na frente de um pastor, mas não na frente de um Deus que tudo vê. Pecamos como se não pudéssemos ser nunca pegos. Isso, meu amado leitor, é puramente um ambiente de trevas. Seja ele momentâneo ou duradouro, singular ou habitual, muito ou pouco pesaroso ao coração – é pecado, é treva e é falta de luz. Cedo ou tarde prestaremos contas ao Juiz e Ele nos cobrará cada ato.

Temos de nos lembrar que toda vez que praticamos um ato de treva nos identificamos com um império com o qual não devemos mais ter qualquer relação. Temos de lutar contra as trevas, contra o mundo e contra nossa carne – é quase covardia. Mas na força do Nosso Deus, o Todo Poderoso El Shaddai, nada é impossível. Podemos vencer, nem que seja de pouco em pouco até sermos dia perfeito, em perfeita luz.

“Deus querido, eu quero realmente me dedicar a investir em luz e não em trevas. Ensina-me a andar cada vez menos identificado com este império ao qual eu não pertenço mais, para glória do Teu Nome.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails