"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O alvo


O alvo

O professor Aloisio, era conhecido por suas elaboradas lições praticas. Certo dia, quando Paulo entrou em sua classe, notou que existia um grande alvo na parede e muitos dardos sobre a mesa mais próxima.

Iniciada a aula, o professor Aloisio disse aos alunos para desenhar um retrato de alguém que eles não gostavam ou de alguém que lhes aborrecia... e ele permitiria aos alunos lançar dardos naquele retrato daquela pessoa. Uma garota sentada ao lado de Paulo desenhou um retrato de uma menina que lhe roubara o namorado. Outro amigo desenhou um retrato de seu irmão mais novo. Paulo desenhou um retrato do próprio professor Aloisio, colocando muitos detalhes em seu desenho, até desenhando espinhas em seu rosto.

A turma alinhou-se e começou a lançar dardos, com muito riso e balbúrdia. Alguns dos alunos lançaram seus dardos com tanta força que seus alvos estavam completamente destruídos. Paulo esperou ansiosamente por sua vez... e ficou muito decepcionada quando o professor Aloísio, por causa do limite de tempo, pediu aos alunos para retornar à suas cadeiras.

Enquanto Paulo sentava pensando sobre o quão brava ela estava por não ter tido a chance de lançar dardos em seu alvo, o professor Aloisio removeu o alvo da parede.

Debaixo do alvo havia um retrato de Jesus...

Um silencio inquietante caiu sobre a sala quando cada aluno viu o mutilado retrato de Jesus; buracos e marcas cobriam Seu rosto e Seus olhos estavam perfurados.

O professor Aloisio disse apenas estas palavras,
- Tanto como vocês fazem aos seus irmãos, vocês fazem à ele.

Nenhuma outra palavra era necessária; os olhos de cada aluno focavam apenas o retrato de Cristo. Os alunos permaneceram em suas cadeiras... até que o sino tocou. Então eles lentamente deixaram a sala de aula, num silêncio jamais observado na turma.

Um comentário:

  1. a paz do senhor, muito bom seu blog, ainda mais este post,que fala profundamente em nossos corações. estou te seguindo irmão, faça uma visita em meu blog pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails